MC Carol voltou a falar sobre a polêmica envolvendo o uso indevido de sua voz no hit “Tubarão Te Amo”. Na tarde de hoje (6), em entrevista ao jornal Extra, a cantora rebateu as falas do DJ LK da Escócia, e disse ter entrado em com a equipe dele há meses. A funkeira ainda ressaltou que era ela quem deveria ter sido procurada antes da divulgação da música, já que sua voz está inclusa na faixa.
Carol contou que sua equipe tem o costume de processar ou derrubar canções em que ocorrem o mesmo problema, mas que essa não era sua intenção desta vez. “Minha empresária tenta contato pelo telefone disponibilizado por eles desde outubro. Eu quis publicar no Twitter como uma nova medida. Não vou ficar divulgando prints. Eu tento sempre conversar com os artistas, tenho uma paciência que a minha equipe já não tem. Uso indevido da minha voz é tão frequente que quem trabalha comigo prefere tomar outras medidas, como derrubar músicas ou processar. E a minha intenção nunca foi essa. Eu não tinha que procurar, eles é quem tinham que me procurar, terem entrado em contato comigo”, declarou.
A MC também deu sua opinião sobre a maneira irônica como LK da Escócia tratou do caso publicamente. “Acho que ele nem leu a mensagem. Deve ter acordado atordoado com tantas mensagens e quis logo colocar o print. A gente explica que tentou contato por várias vezes. E nós, artistas, temos aquele álibi de dizer: ‘Ah, minha equipe não viu, não me passou’. Ele poderia ter dito isso e complementado que já iriam entrar em contato imediatamente. Sairia bem na foto”, afirmou a artista, que tem mais de 10 anos de carreira no funk.
A cantora deixou claro que não tem nada contra o hit, pelo contrário, e que amigos até pedem que ela diga as frases da canção viral. Contudo, ela não quer abrir mão dos direitos que têm pela lei. “Eu gostei da música. Tenho amigos fazendo dancinhas, eles já tinham me mandado, pediam para eu repetir ‘Tô apaixonado, eu te amo’, para incluírem nessas brincadeiras, como está na música. Desde então tentamos contato com os donos de ‘Tubarão, te amo’. Eu sempre quero resolver tudo da melhor forma. Mas desde a pandemia venho numa luta com várias pessoas roubando o meu direito autoral”, explicou.
Mas, ao que tudo indica, as coisas estão sob controle. De acordo com Carol, a equipe de LK da Escócia já entrou em contato com sua empresária. A promessa foi de que toda a documentação necessária a respeito dessa imbróglio seria entregue ainda nesta terça-feira.
Entenda o caso
Nesta terça-feira (6), MC Carol foi até às redes sociais reclamar sobre o uso indevido de sua voz no hit “Tubarão Te Amo”. Na música, é possível ouvi-la no trechinho “Tô apaixonada” – que tem origem na canção “Tô apaixonada, eu te amo”. A artista revelou que não foi consultada e nem recebe lucros da faixa lançada pelo DJ LK da Escócia, que chegou a entrar no Top 3 Viral do Spotify nos EUA dias atrás.
“Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa ‘Tubarão Te amo’, que tá bombando nas redes e eu não tô recebendo nem 1 real“, desabafou. Ela continuou explicando que já estava tentando tomar as medidas cabíveis sobre o uso de sua voz, que acontece ainda nos primeiros vinte segundos da canção. “Minha equipe tá tentando contato no telefone da equipe do DJ Lk, e eles simplesmente não atendem ou não respondem”, acrescentou.
Usar minha voz sem autorização nas músicas tá virando um hábito! A última foi essa “TUBARÃO TE AMO” que tá bombando nas redes e eu não to recebendo nem 1 real… Minha equipe tá tentando contado no tel da equipe do DJ Lk e eles simplesmente não atendem ou não respondem 🤷🏾♀️
— MC Carol (@mc_caroloficial) December 6, 2022
Pouco depois, o DJ LK da Escócia se pronunciou sobre a polêmica. Pelos stories do Instagram, o filho de MC Créu postou prints de uma conversa com a fluminense e rebateu alguns de seus argumentos, alegando que MC Carol só teria entrado em contato hoje. “Ela falou que tá tentando falar comigo há muito tempo… Ela me chamou hoje no mesmo horário que ela fez a postagem, tá ligado? Mas é incrível! As coisas são incríveis“, ironizou. Apesar disso, o artista não comentou sobre o uso da voz da funkeira no hit.
“A música tá agora no Top 3 dos Estados Unidos, tá tocando na Farofa, tá lá no alto no Spotify… Aí ela vem me chamar agora que a música tá assim? Por que que não me chamou antes, há muito tempo? Essa música já tem quatro meses“, disse. “Ela falou que tava me chamando, mas nunca me chamou, nunca. Me chamou hoje no mesmo horário que fez a postagem! Agora, todo mundo quer o dinheiro. Final do ano, todo mundo quer um dinheirinho, 13º“, debochou. Em seguida, o DJ postou uma imagem de uma mensagem que recebeu da MC, três minutos após os tweets que ela havia feito. “Me chamou na mesma hora que postou no app vizinho“, declarou. Confira:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1600156001163804673