Meghan Markle e príncipe Harry se sentaram com Oprah Winfrey para a primeira entrevista desde a saída deles da realeza britânica, e as revelações foram mais chocantes do que poderíamos imaginar. Durante o papo exibido neste domingo (7), nos EUA, a duquesa de Sussex contou que a cor de pele do seu bebê, Archie, foi motivo de preocupação para alguns membros da família real. Meghan é negra, e Harry – assim como todos seus familiares – branco.
“Houve várias preocupações e conversas sobre o quão escura seria a pele dele quando nascesse“, entregou Markle para completo choque de Oprah. “O quê? Havia uma conversa com você sobre o quão escuro seu bebê ia ficar?“, questionou a apresentadora, incrédula. “E sobre o que isso significaria ou pareceria“, confirmou a atriz. “E você não vai me dizer quem foi [o responsável por esses comentários]?”, indagou Oprah. “Acho que isso seria muito prejudicial para eles“, hesitou Meghan. De acordo com ela, a conversa absurda aconteceu entre a família e Harry, que por sua vez, a retransmitiu à amada.
O príncipe também não quis dar detalhes da discussão. “Essa conversa, eu nunca vou compartilhar. Na época, foi estranho, fiquei um pouco chocado“, declarou o ruivo. Markle destacou, que ao longo das viagens pela comunidade britânica, observava que boa parte da população desses locais é negra. A duquesa apontou para o quão importante é para essas pessoas sentirem-se representadas. Assista:
Oprah reacts to Meghan Markle revealing somebody in the Royal Family was concerned about how dark Archie’s skin color might be. pic.twitter.com/RIc15Adr7F
— Pop Crave (@PopCrave) March 8, 2021
Realeza negou título a Archie
Meghan também afirmou que a Instituição Real negou proteção a Archie. “Eles não queriam que ele fosse um príncipe. Eles disseram que queriam mudar a convenção pra Archie. E ele não receberia segurança. Quando o pai do Harry se tornar rei, automaticamente Archie se tornaria príncipe. Não é direito deles tirar isso do Archie. Eles querem mudar a regra para o Archie, por quê?“, questionou a duquesa. Na realeza britânica, por tradição, os netos da monarca recebem automaticamente um título de ‘Sua Alteza Real’. Com esse título, vem também a proteção. Isso não aconteceu com Archie.
“Já fui garçonete, atriz, princesa, duquesa… E o título mais importante que terei é mamãe. Eu sei disso. Mas a ideia de nosso filho não estar seguro, e também a ideia de o primeiro membro não branco nesta família não ter o mesmo título que os outros netos teriam…“, observou ela, revelando seu incômodo, e trazendo à tona, o que poderia ser a motivação da realeza. “Embora eu tenha muita clareza sobre o que vem com os títulos, coisas boas e ruins, e, pela minha experiência, muita dor… Eu, claro, não desejaria dor para o meu filho, mas era seu direito de nascença“, pontuou Markle.
Príncipe Harry revela gênero do segundo bebê
Ao final da entrevista, Harry revelou o gênero do segundo filho do casal. “É uma menina“, anunciou ele sobre o bebê esperado para nascer no verão do hemisfério norte – entre junho e setembro. O príncipe deu a entender que agora eles não terão mais filhos e revelou sua reação ao saber que viria aí uma menininha. “Foi Incrível. Apenas grato. Ter qualquer filho, um ou dois, seria incrível. Mas, para ter um menino e depois uma menina, o que mais você poderia desejar? Agora temos nossa família, nós quatro e nossos dois cachorros. É ótimo“, concluiu.