O fim de uma era! Nesta terça-feira (08), Kim Kardashian anunciou o fim do reality “Keeping Up With The Kardashians”. Através de um post no Instagram, a empresária explicou por que sua família decidiu encerrar a produção da atração, que a tornou mundialmente conhecida. Além disso, Kim revelou quando os últimos episódios irão ao ar.
“É com o coração partido que tomamos a difícil decisão, como família, de dizer adeus ao ‘Keeping Up With The Kardashians'”, iniciou Kim. “Depois do que serão 14 anos, 20 temporadas, centenas de episódios e numerosos spin-offs, somos mais do que gratas a todos vocês que nos assistiram por todos esses anos – durante os tempos bons, os períodos ruins, as alegrias, as lágrimas, os vários relacionamentos e as crianças. Sempre prezaremos pelas memórias maravilhosas e incontáveis pessoas que conhecemos ao longo do caminho”, continuou.
“Obrigada a todos os milhares de indivíduos e negócios que fizeram parte dessa experiência e, mais importante, um muito obrigado muito especial a Ryan Seacrest por acreditar em nós, ao canal E! por ser nosso parceiro, e nosso time de produção em Bunim/Murray, que passou horas documentando as nossas vidas”, completou.
Kim ainda explicou que a última temporada irá ao ar no início do próximo ano, em 2021. “Sem ‘Keeping Up With The Kardashians’, eu não estaria onde estou hoje. Eu estou tão incrivelmente grata a todo mundo que assistiu e apoiou eu e minha família nesses últimos 14 anos incríveis. Esse reality nos fez o que somos e eu vou estar para sempre em dívida com todo mundo que teve um papel em moldar nossas carreiras e mudou nossas vidas para sempre”, agradeceu ela em seu longo texto, que finalizou: “Com amor e gratidão, Kim”.
Confira o comunicado:
Canal E! se posiciona
Após muitos anos de parceria, o canal E! se manifestou em agradecimento pela trajetória do “KUWTK”. “O E! tem sido o lar e a família estendida das Kardashians-Jenners pelo que serão 14 anos, mostrando as vidas dessa família empoderada. Juntos a todos vocês, nós apreciamos muito acompanhar os momentos íntimos que a família compartilhou conosco de forma tão corajosa, nos deixando entrar em suas vidas diárias”, disse a nota.
“Enquanto tem sido um absoluto privilégio e apesar de que sentiremos falta deles de todo coração, nós respeitamos a decisão da família de viver suas vidas sem nossas câmeras. Esse ainda não é o nosso último adeus, nós estamos empolgados em ter o lançamento da nova temporada de ‘Keeping Up with the Kardashians’ em 17 de setembro, com a última temporada indo ao ar em 2021. Agradecemos à família estendida e nossos parceiros de produção, Bunim Murray e Ryan Seacrest Productions por embarcarem juntos conosco nesse fenômeno global”, finalizou o texto da emissora.
Outros membros da família se pronunciam
Com o anúncio, Kris Jenner compartilhou um post do comunicado tal qual Kim Kardashian e escreveu a dedicatória: “aos nossos amados fãs”. Khloé, por sua vez, emocionou-se ao escrever um texto aos seguidores. “Eu sou muito grata a todos que nos apoiaram e estiveram aí ao longo de tudo isso. Estou muito emotiva para me expressar completamente no momento. Meu post piegas virá em breve. Mudar é difícil mas também é necessário às vezes. Amo muito vocês. Obrigado pelas memórias!”, escreveu ela.
Através dos Stories, Kendall Jenner e Rob Kardashian também compartilharam a publicação de Kim. Já Kourtney Kardashian — que havia decidido deixar o reality show meses atrás — também não se manifestou prontamente sobre o assunto. “Vou juntar meus pensamentos e compartilhá-los em breve”, escreveu ela. A caçula do clã, Kylie Jenner, não se manifestou até então.
O reality show
O “Keeping Up With The Kardashians” foi ao ar pela primeira vez em 14 de outubro de 2007, com produção de Ryan Seacrest e de Kris Jenner — nos primórdios de sua era “momager”. Na época, Kylie e Kendall Jenner ainda eram crianças. Caitlyn Jenner ainda não havia passado pela transição de gênero — quando ainda atendia pelo nome de Bruce — e era casada com a mãe de suas duas filhas. Já as jovens Khloé, Kris e Kourtney apenas iniciavam suas aventuras como socialites. Relembre o trailer:
Desde então, muita coisa mudou. Diante das câmeras, as irmãs Kardashian-Jenner expuseram os bastidores de escândalos e polêmicas, dramas familiares, diversos divórcios, casamentos e traições. Todos os altos e baixos de suas vidas. Muitas vezes elas já se desentenderam — entre si e com terceiros. No entanto, uma coisa é certa: o formato de seu programa moldou um padrão na TV que até hoje é muito replicado.
Acima de tudo, o “KUWTK” foi uma das plataformas principais para que seus “personagens” se tornassem uma das famílias mais poderosas e influentes da mídia. Kylie tornou-se dona de um império do mundo dos cosméticos, conquistando uma fortuna multimilionária; Kendall dominou o mundo das passarelas, enquanto Kim, desde o início, mostrou-se empreendedora e criativa — dos negócios empresariais, até o aprendizado da advocacia.
O programa fez história — uma história que, certamente, jamais será esquecida! Enquanto aguardamos pelo que virá pela frente, nos últimos capítulos dessa trajetória, só restam as lembranças de todo esse período de muito glamour e entretenimento. Mas que o reality vai deixar saudades nos fãs, disso não há dúvidas…