Pedro Scooby precisou se manifestar após seu filho com Luana Piovani fazer um post no Instagram condenando as atitudes da mãe. Nesta sexta-feira (27), Dom, de apenas dez anos, mandou um recado desesperado para a atriz, mas apagou logo em seguida. Contudo, os prints vazaram e logo repercutiram na web. Em vídeo publicado no Instagram, o surfista lamentou a situação.
“Oi, tudo bem? Vim falar uma coisa muito importante: mãe, não adianta tentar tirar os patrocinadores do meu pai porque algumas pessoas podem estar do seu lado, mas seus filhos não, porque a gente não aceita mentira”, escreveu a criança, se referindo aos últimos conflitos do ex-casal. O menino pediu: “E, por favor, ajudem o meu pai. E a minha [mãe] tirou um contrato com o meu pai, que também ia me patrocinar. Então ajudem o meu pai e eu sei que Deus vai me ajudar. Obrigado”.
Mesmo ficando poucos minutos disponível, a publicação deu o que falar. Por isso, ao ficar sabendo do ocorrido, o ex-BBB ficou surpreso com a postagem do filho. “Eu não sabia que o Dom tinha postado isso. Não queria ver meu filho envolvido no meio disso tudo. Só descobri sobre a postagem quando você [Fábia] me procurou. Lamento que isso chegou a esse ponto, vamos conversar e resolver”, disse ele para a colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off.
Pouco depois, o atleta também publicou um desabafo em suas redes. Falando sobre o processo que está movendo contra a ex-esposa, Scooby criticou a afirmação de que ele teria anexado uma imagem de Luana nua nos arquivos judiciais. “É muito louco eu ter que vir aqui e sempre ficar desmentindo as coisas. É justamente por isso que eu estou querendo judicializar tudo, porque há três anos eu passo por isso. E várias coisas são mentira. Eu nunca mandei foto nua de ninguém pra lugar nenhum. Nunca faria isso, até porque não tenho nada contra, cada um posta o que quiser”, disse o astro das ondas gigantes.
O surfista declarou que anexou uma imagem da ex na esperança de confirmar sua “contradição”: “Como o processo é para preservar a minha imagem e a das crianças das mentiras que falam, não mudaria nada uma foto nua ou não. O que tem é um print do perfil dela só para mostrar que ela se contradiz quando ela julga outras mulheres”.
Além disso, o participante do “BBB 22” ainda relembrou que acabou de passar por um período conturbado por causa dos problemas de saúde de sua filha recém-nascida, Aurora. “Cansa. Eu queria estar com os meus filhos, queria curtir o nascimento da minha filha e até agora não curti em paz”, confessou. Por fim, ele comentou a interação dos seguidores de Luana com seus patrocinadores: “Chega uma hora que é o limite, eu tô no meu limite. Ela pede para as pessoas irem no meu patrocinador me julgar, só que ela quer uma pensão. Como eu vou pagar pensão sem patrocínio? E tá tudo certo, tá pago, o valor que ela queria. Eu só queria judicializar”. Veja:
Entenda a polêmica
Desde os primeiros dias do ano, Luana e Scooby vêm trocando acusações sobre o cuidado com as crianças. Além de Dom, os dois também são pais dos gêmeos Bem e Liz. No dia 2 de janeiro, Luana Piovani gravou um vídeo relatando a situação da pensão dos filhos. No desabafo, ela considerou o caso uma novela de “irresponsabilidade e incoerência”, afirmando que Scooby queria pagar apenas a metade do valor. Piovani listou os custos envolvidos na criação dos filhos, como duas funcionárias para cuidar dos pequenos, e os investimentos para apoiar os sonhos das crianças.
No dia seguinte, Pedro Scooby se manifestou, negando ter se recusado a pagar o valor total das despesas de seus filhos e afirmando que queria apenas legalizar a situação da guarda compartilhada. Pedro ainda questionou o que Luana havia dito sobre ser “mãe solo” e defendeu que as crianças seguem sendo sua “prioridade”. Em 9 de janeiro, Piovani usou as redes sociais para contar que o ex havia regularizado os valores.
Contudo, esse não foi o fim do desentendimento. Mais tarde, a atriz gravou um vídeo e revelou que estava sendo processada pelo ex-marido. Segundo Piovani, ela entende o que teria motivado Scooby a abrir o processo, já que todas as exposições “queimam o filme dele”. “Cheguei aqui no começo da semana, e tinha um processo. Ou seja, o Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência semana que vem. Ele está querendo me calar. E eu entendo, porque queima muito o filme dele todas essas vezes que eu venho contar as faltas que ele comete, mas funciona, por isso que eu faço”, relatou a atriz.
No processo, de acordo com o relato de Luana, Scooby a “desqualifica como mãe e mulher”, chegando, inclusive, a anexar fotos dela nua. “Ele me desmerece, ele me desqualifica como mulher e como mãe. Eu fiquei olhando o processo, tem várias gravações de áudios meus com o Dom, cavocou mesmo, fez o negócio todo pensado. Tem fotos minha nua no meio do processo. Fiquei intrigada, não tava entendendo o que as minhas fotos, nua, têm a ver com o fato de ele querer que eu me cale”, afirmou. Assista à íntegra:
Depois do desabafo, a equipe jurídica do surfista se manifestou sobre o assunto. Em um comunicado, divulgado pelo Instagram, ele argumentou que a decisão seria para preservar a privacidade de seus três filhos com a artista. O texto inicia apontando o que teria motivado o atleta a entrar com a ação judicial contra a mãe das crianças. “[Pedro Scooby] recorreu à justiça brasileira para que a privacidade dos filhos seja preservada, evitando a exposição internacional dos menores e pondo em risco o melhor interesse da criança e adolescente”, diz o comunicado.
Na sequência, a nota explica que o processo impede novos posts que façam alusão a Scooby ou aos conflitos do ex-casal. “Reconhecendo o risco aos menores da superexposição, o Judiciário Brasileiro proferiu decisão, em 18.01.23, proibindo a postagem de novos vídeos, vedando que se faça ‘qualquer postagem, por qualquer mídia social, que contenha alusão, direta ou implícita, ao nome do autor e/ou ao nome do autor correlacionado ao nome dos filhos em comum’, devendo o conflito ser resolvido em âmbito familiar”, continua. A defesa de Pedro afirma que, caso Piovani não cumpra a decisão judicial, ela estará sujeita à multa. Leia a íntegra abaixo: