O príncipe William e Kate Middleton divulgaram, neste sábado (23), a primeira declaração conjunta após o diagnóstico de câncer da princesa de Gales. O casal se pronunciou por meio de um porta-voz do Palácio de Kensington, a respeito das mensagens de apoio que receberam desde o vídeo de Kate falando sobre a doença.
“Tanto o príncipe como a princesa ficaram extremamente comovidos com as mensagens de condolências das pessoas no Reino Unido, na Commonwealth e em todo o mundo”, disseram no comunicado. “Eles estão extremamente comovidos com o calor e o apoio do público e gratos pela compreensão do seu pedido de privacidade neste momento”, acrescentou o porta-voz.
O rei Charles também se manifestou após a nora revelar a doença. De acordo com a nota divulgada pelo Palácio de Buckingham, o rei está “muito orgulhoso de Catherine pela sua coragem em falar como ela falou”. Além disso, o comunicado frisou que, depois do tempo que eles passaram juntos no hospital, Charles “permaneceu em contato mais próximo com sua amada nora durante as últimas semanas”.
O diagnóstico
Após meses de especulação, Kate Middleton se manifestou sobre seu estado de saúde nesta sexta-feira (22). Em vídeo divulgado nas redes sociais, a princesa de Gales revelou que está com câncer. O diagnóstico foi dado em janeiro, quando Kate se submeteu a uma cirurgia abdominal. Atualmente, Middleton está passando pelas primeiras sessões de quimioterapia.
“Em janeiro, fui submetida a uma grande cirurgia abdominal em Londres e, na época, pensava-se que minha condição não era cancerosa. A cirurgia foi bem sucedida. No entanto, os testes após a operação revelaram a presença de câncer. A minha equipe médica, portanto, aconselhou-me a fazer uma quimioterapia preventiva e estou agora nas fases iniciais desse tratamento”, contou Kate. Clique aqui para assistir ao comunicado da princesa.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques