Hugo Gloss

The Boys: Criador defende final de personagem importante da série, e insiste que era hora de despedida: “Merecia”

The Boys Reprod Widelg

(Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

[Alerta de spoilers pesados!] Quem assistiu ao episódio de “The Boys” liberado nesta quinta-feira (7), pode conferir a batalha épica entre Homelander (Antony Starr) e Queen Maeve (Dominique McElligott). No final da cena, a heroína pula direto do QG da Vought com Soldier Boy (Jensen Ackles), quando ele começa a carregar sua energia radioativa, e salva a todos com seu gesto.

Após assistir ao momento, os fãs tiveram quase certeza de que a personagem estava morta. Dentro da ficção, notícias na TV exaltaram a trajetória de vida da “supe” — mas foi tudo uma armação! Na sequência, é revelado que Maeve ainda está viva, apesar de completamente sem poderes. Com sua namorada Elena, a heroína explica que elas estão de partida para algum lugar que Homelander não as encontre.

Durante a luta, Maeve teve o seu olho arrancado (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

O showrunner Eric Kripke contou ao TVLine que, embora Maeve morra nos quadrinhos em que o programa é baseado, e esta temporada parecia estar sugerindo um destino trágico semelhante, ele não considerou matar a personagem em nenhum momento. “Nós estávamos intencionalmente construindo um final feliz para ela, sempre, por muitas razões. Um, ela merecia. Acredite ou não, The Boys é um universo moral, e quando você faz as escolhas certas, você é recompensado, e ela merecia um final feliz com Elena”, disse.

Kripke afirmou estar ciente das implicações problemáticas que a morte de Maeve, uma personagem bissexual, teria. “Eu não vou cair no erro de matar personagens gays”, disse ele. Porém, mesmo que Maeve tenha sobrevivido à temporada, “era hora” de deixar a personagem seguir em frente, acrescentou o criador.

Maeve e Elena tentaram fazer o relacionamento funcionar de várias formas, mas o trabalho da heroína sempre atrapalhava (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

“Grande parte da grande história é Annie finalmente se destacando e emergindo como a heroína que ela precisa ser, e na estrutura clássica [da história], é hora de seu mentor e protetor ir e deixá-la se sustentar por conta própria”, explicou. Mas segurem suas lágrimas! O showrunner confirmou que, apesar da pausa de Maeve e Dominique, “a série definitivamente não terminará sem ver Maeve novamente”. Por enquanto, Dominique McElligott ainda não deu nenhum anúncio oficial sobre sua saída do programa.

Soldier Boy também não morreu

Mesmo com o sacrifício de Maeve, o personagem de Jensen Ackles também continuou vivo. Ele foi colocado de volta em um sono criogênico, desta vez, sob o olhar atento de Grace Mallory (Laila Robins). Eric Kripke disse à EW que está “100%” deixando a porta aberta para o personagem fazer um retorno após os eventos do fim da terceira temporada.

Soldier Boy soltava uma onda de radioatividade, a mesma que tirou os poderes de Maeve (Foto: Reprodução/Amazon Prime Video)

“O velho ditado da TV é nunca mate ninguém a menos que você realmente precise. Nunca feche uma porta, abra uma janela”, diz Kripke. “Todos nós teremos que esperar para ver, mas não consigo imaginar a série terminando sem que Soldier Boy faça outra aparição”, acrescentou.

A quarta temporada de “The Boys” está programada para começar a ser filmada em agosto deste ano, mas quando a EW falou com Ackles, em maio, o ator disse que ainda não havia recebido o convite para reprisar o papel. “Eu sei que Kripke é muito inteligente sobre como ele some com seus personagens porque ele sempre pode trazê-los de volta”, disse o nosso inesquecível Dean Winchester de Supernatural. “Então, eu sei que há planos em negociações, mas não sei exatamente quais são. Mas eu disse a Krip: ‘Olha, cara, me coloque a qualquer hora'”, acrescentou. E a gente adoraria que isso acontecesse, né?

Sair da versão mobile