Thomaz Costa, astro de ‘Carrossel’, revela briga judicial com pai por patrimônio: “Saiu de casa pela lei ‘Maria da Penha'”; Assista

Thomaz Costa está passando por um momento turbulento… O ator, que ficou conhecido por interpretar Daniel Zapata na novela “Carrossel” (2012), revelou que o divórcio dos pais, Luciana Santos e Roberto Costa, iniciou uma disputa judicial pelo patrimônio construído pelo jovem ao longo da carreira.

Em entrevista à revista Quem, o rapaz de 19 anos acusou Roberto de querer se apropriar indevidamente de parte de seus bens. “A forma mais justa seria que não tivesse a partilha de bens, pelo fato de não ser nada dele e sim, tudo conquistado por nós. Mas já que existe, pelo menos isentar os meus patrimônios do processo dos meus pais”, afirmou ele.

Continua depois da Publicidade

Thomaz disse ter tentado dialogar com o pai, mas explicou que a briga familiar impede a viabilização de um acordo mais amigável. “Meu pai até conversa [comigo], mas ele sente tanta raiva da minha mãe que não enxerga que eu não tenho culpa nisso”, desabafou.

https://www.instagram.com/p/B9jfumwFDet/

Costa ainda lembrou que Roberto não divide a mesma casa que ele, a mãe e a irmã, Lívia Helena, desde 2017. “Ele saiu do apartamento em 2016 por conta da lei Maria da Penha, mas definitivamente, só em 2017”, contou. Ainda em 2018, o artista afirmou em suas redes ter sofrido agressões físicas do pai, que enfrentava então problemas com o consumo de álcool.

“O que mais me chateia é estar vivendo mais brigas. Durante toda minha vida, eu presenciei as brigas e, hoje, estou sofrendo com algo que não é culpa minha… Estou colhendo aquilo que eu não plantei. E o pior de tudo é ver que meu próprio pai está brigando por algo que é meu”, concluiu.

Em entrevista ao “Cidade Alerta” nesta segunda-feira (8), Thomaz explicou que sua mãe solicitou a divisão de bens no pedido de divórcio. Acontece que, incluso no patrimônio de Luciana, estão itens adquiridos por Thomaz com o próprio dinheiro, como por exemplo um carro de luxo e um imóvel. A mulher era responsável por administrar os recursos financeiros do ator, enquanto ele ainda era menor de idade.

“Ele (Roberto) está realmente querendo levar tudo o que é nosso, não tem nada dele. O que tivesse dele, eu me prontifiquei a dar. Se tiver um carro que seja dele por direito, que ele construiu e batalhou [para comprar], faço questão de devolver. A questão é que ele está querendo o que é meu e da minha mãe”, afirmou Costa.

Durante o link ao vivo, a repórter Grace Abdou foi até a casa onde vive atualmente Roberto, que não atendeu aos chamados. Antes disso, a jornalista avisou que um tio de Thomaz passou de carro pela rua, e confirmou, aos gritos, a versão do sobrinho. Logo em seguida, um primo do artista, não identificado, encaminhou uma mensagem de texto para o astro de “Carrossel”, assegurando que ele e o pai eram contrários a Roberto.

“Cheguei com uma proposta para meu pai para tentar acabar com essa briga. Uma proposta na qual ele sairia ganhando ainda, mas com ele, é muito difícil ter algum tipo de conversa. Por isso ele pede para falarem com o advogado dele. A Justiça está do lado dele, então ele vai ficar quieto, porque está ganhando”, comentou o jovem.

Um advogado convidado por Luis Bacci ainda aconselhou o astro a abrir um processo autônomo, chamado “embargos de terceiro”, para provar que apesar de os bens estarem em nome da mãe do rapaz – e portanto, sob direito de partilha do pai – vieram dos rendimentos do trabalho de Thomaz como artista.