Turista brasileiro morre ao ser atingido por placa de gelo em caverna na Argentina, e momento é registrado em vídeo

Paulista costumava viajar com sua gatinha pela América do Sul usando uma Kombi

Turista Morre

Que tragédia… Nesta quarta-feira (2), um turista brasileiro morreu ao ser atingido por um bloco de gelo que se rompeu do teto de uma caverna, nas proximidades da cidade de Ushuaia, na Argentina. De acordo com o g1, Dennis Cosmo Marin estava em uma área conhecida como “Cueva de Jimbo” (Caverna de Gelo, em português), cujo acesso é proibido para visitantes.

O acidente aconteceu no parque nacional da Terra do Fogo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, é possível ver que um grupo  ultrapassou uma placa com o sinal “Alerta. Não entre”. A pessoa que capturava as imagens estava logo atrás e terminou filmando o momento exato em que o pedaço de gelo se soltou e atingiu Dennis. Assista:

Continua depois da Publicidade

Em um comunicado oficial, a Comissão de Auxílio de Ushuaia informou que o resgate do corpo da vítima levou mais de dez horas e precisou de 40 brigadistas para ser concluído. De acordo com a nota, a comissão foi alertada sobre uma pessoa que poderia estar com traumatismo craniano, e que sua situação era muito delicada, às 16h.

Os socorristas teriam chegado ao local do acidente quase quatro horas depois, mas o homem já estava sem vida. Depois disso, um novo procedimento para recuperação do corpo foi iniciado e apenas às 2h30 da manhã do dia seguinte, a vítima, seus companheiros e brigadistas chegam à base de operações, encerrando a operação.

Continua depois da Publicidade

De acordo com a publicação, a passagem para a gruta estava bloqueada exatamente pelo perigo da região. “O acesso a esta caverna é proibido devido ao perigo representado pela possível queda de gelo ou pelo colapso da caverna, situação que está indicada no outdoor perto da caverna”, informaram os socorristas.

Continua depois da Publicidade

Marin era paulista e tinha 37 anos. Em suas redes sociais, ele vivia compartilhando experiências de viagens impressionantes acompanhado de sua gatinha de estimação, Lince. Os dois rodavam a América do Sul em uma Kombi.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques