A maravilhosa Ellen Pompeo arrasou em uma mesa de discussão da revista Porter divulgada na última sexta (16). Ao lado de outras atrizes de televisão, a estrela de “Grey’s Anatomy” falou sobre a falta de representatividade em Hollywood e apontou o problema ali mesmo na equipe que produziu a sessão de fotos.
Para a terceira edição especial “Mulheres na Televisão” da revista, Ellen participou de uma conversa sobre racismo, sexismo e a diferença salarial entre homens e mulheres na indústria com as atrizes Emma Roberts (“American Horror Story”), Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”) e Gabrielle Union (“Being Mary Jane”).
Em um certo momento do papo, a atriz, que recebe mais de 20 milhões de dólares por ano com seu contrato em “Grey’s”, mostrou que a falta de representatividade está tão enraizada na indústria que ali mesmo, em uma edição sobre o tema, o problema poderia ser visto. “Este dia tem sido incrível, e há muitas mulheres no recinto, mas eu não vejo cor o suficiente”, afirmou Ellen, indicando que não havia muitas pessoas negras ou de outras etnias no estúdio.
“Eu tive uma reunião com o diretor de um outro projeto e disse ‘Quando eu chegar no set, quero que a equipe seja como o mundo que vejo todo dia’. Acho que é responsabilidade de todas as produções se certificar de que as equipes se pareçam com o mundo que vemos”, continuou. Em várias ocasiões, Ellen já mostrou ter orgulho de ser parte de um elenco tão diversificado quanto o de “Grey’s Anatomy”.
A atriz também falou sobre o papel que artistas brancos têm, como aliados de minorias, na luta por mais representatividade. “Como pessoas caucasianas, é nosso dever, nossa responsabilidade, se certificar de falarmos sobre isso em todos os lugares. Dizer que isto não está certo, e que nós podemos fazer melhor. É nosso dever, porque nós criamos o problema”, afirmou.
Ellen recebeu o apoio de todas as atrizes presentes, que fizeram um brinde após o discurso da nossa Meredith Grey. Maravilhosa, né? Assista ao papo completo abaixo. O momento sobre representatividade acontece a partir dos 16 minutos: