Cinema

Bird Box: Diretora comenta sobre aonde Lucy e Felix devem ter ido com o carro roubado

Pedro Hosken - Publicado em 06/01/2019 às 19:53
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Fenômeno absoluto da Netflix, “Bird Box” amarrou boa parte das pontas soltas de seu roteiro, mas deixou uma dúvida para seus espectadores. Afinal, o que teria acontecido com Felix (Machine Gun Kelly) e Lucy (Rosa Salazar)?! Para onde eles teriam com o carro?!

Na adaptação do livro de Josh Marlerman, uma misteriosa entidade – que obriga as pessoas a se matarem caso a vejam – leva a protagonista Malorie (Sandra Bullock) a se esconder numa casa com um grupo de desconhecidos. De lá, os sobreviventes precisam sair de tempos em tempos com um carro para comprar mantimentos num mercado. Num determinado momento, Lucy e Felix roubam o veículo, abandonam todos, deixando-os para se defenderem sozinhos.

Momento em que eles abandonam o grupo (Reprodução / Netflix)

A partir daí, o casal nunca mais é visto no filme, o que certamente deixou muita gente curiosa para saber o desfecho. Em entrevista à revista People, a diretora da produção, Susanne Bier contou aonde acha que os dois devem ter parado com o carro.

Veja também: 

– Bird Box: Visual de criatura aterrorizante do filme finalmente é revelado; veja imagens

– Internautas se machucam com ‘Desafio Bird Box’ e Netflix se posiciona

Eu acho que [a mercearia] era o plano deles, mas não sabemos! Acho que é para lá que eles querem ir, mas na verdade acho que é muito empolgante não sabermos exatamente para onde eles foram“, comentou ela. Questionada se os dois teriam sobrevivido e se isso poderia resultar numa sequência do longa, Susanne respondeu: “Acabamos de terminar! É engraçado, eu meio que estou lendo pessoas pedindo por uma continuação e eu fico tipo, ‘Ei, ei, ei, nós acabamos de terminar!’. Então vamos aproveitar isso por enquanto“.

Experiente, a cineasta dinamarquesa revelou ter ficado bastante surpresa com a gigante repercussão alcançada pelo filme.”É quase inacreditável, tenho sempre que me lembrar que é real porque é incrivelmente enorme. É quase que um fenômeno. Eu não acho que nenhum de nós realmente chegou a imaginar isso. Você pode estar orgulhoso e muito feliz com um filme e sentir que é um ótimo filme, mas você nunca pode prever quando o hype vai acontecer”, refletiu.

Sandra Bullock, a protagonista do filme que bateu recorde como o mais assistido em sua primeira semana na plataforma: mais de 45 milhões de contas o prestigiaram! (Foto: Reprodução / Netflix)

Ainda durante a entrevista, Susanne comentou o porquê de Tom (Trevante Rhodes) ter sido o único sobrevivente, além da protagonista, Malorie (Sandra Bullock) e seus dois filhos. “Nós a vimos como alguém solitária e queríamos que ela tivesse um amor. E também vimos que isso permitiria que ela lidasse com as crianças e fosse tão dura como foi com as crianças, sem deixar de preservar traços mais emocionais. Eu acho que a história de amor é linda, e eu acho que também é parte da razão pela qual o público ama o filme“, finalizou.