Parece que a campanha de divulgação escolhida pela Warner para o filme “A Freira”, prequel de “Invocação do Mal”, não tem agradado muito o público. Tanto que, na tarde desta terça (14), o Youtube decidiu retirar o vídeo do ar após inúmeras reclamações nas redes sociais.
A campanha consistia em um clipe de seis segundos que aparecia no meio de outros conteúdos da plataforma iniciando com uma tela preta e o ícone de mute no display do computador, tablet ou smatphone. Em seguida a imagem da freira surge na tela gritando em direção ao espectador.
“Que vergonha do YouTube por colocar esse anúncio de A Freira que aparece do nada, porque eu acabei de ter um ataque cardíaco“, disse uma jovem norte-americana no Twitter.
Shame on YouTube for having that ad of the nun pop out of no where bc I just had a heart attack
— Ezrah (@EzrahLittrell) 13 de agosto de 2018
“Eu estou literalmente tremendo e chorando agora, eu só queria assistir a Epiphany [do BTS], mas por que o YouTube colocou um maldito jumpscare de A Freira como anúncio às 5 da manhã?!“.
IM LITERALLY SHAKING AND TEARING UP RIGHT NOW I JUST WANTED TO PLAY EPIPHANY BUT WHY DID YOUTUBE GAVE ME A FUCKING THE NUN JUSMPSCARE AS AN AD AT 5 FUCKING AM
— -`, roshan ,´- (@peachsandcream_) 11 de agosto de 2018
Apesar de não estar mais espalhado nos comerciais através do algoritmo do Youtube, alguns links ainda preservam o vídeo para os corajosos que tiverem curiosidade. Assista por sua conta e risco!