Cinema

Diretora de ‘Bird Box’ reage a comparações com ‘Um Lugar Silencioso’: “Poucos filmes assim”

Jonas Lirio - Publicado em 24/12/2018 às 19:18
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Muita gente comentou a semelhança entre as tramas do hit “Um Lugar Silencioso” com “Bird Box”, longa estrelado por Sandra Bullock. Afinal, são dois suspenses em que os sentidos humanos estão no centro da trama. Neste domingo (23), a diretora da nova produção original da Netflix reagiu às comparações.

Perguntada pelo Polygon se a popularidade de “Um Lugar Silencioso”, que estreou em abril e já passa dos 340 milhões de dólares em bilheteria, ajudou para que “Bird Box” saísse logo do papel, Susanne Bier foi categórica. “Não, não, não. Nós estávamos gravando [em abril] quando ouvimos falar de Um Lugar Silencioso e estávamos quase terminando de editar quando ele foi lançado”, disse.

Sandra Bullock em ‘Bird Box’ e Emily Blunt em ‘Um Lugar Silencioso’. (Foto: Reprodução/Netflix/Paramount)

Para ela, as comparações também surgiram porque ambos têm mais coisas em comum que a atenção aos sentidos (audição no longa estrelado por Emily Blunt e John Krasinski, e visão no filme da Netflix). “Sim, ambos são suspenses pós-apocalípticos, mas o mais relevante é que os dois têm protagonistas mulheres, e são poucos os filmes assim. E mães. Então os dois tendem a ser comparados. Acho que ‘Um Lugar Silencioso’ é um ótimo filme, mas eles são bem diferentes”.

Na trama de “Bird Box”, que chegou à Netflix neste mês, Sandra Bullock interpreta uma mãe que tenta salvar a si e a seus filhos de uma ameaça misteriosa que faz quem dá de cara com ela se matar. Para isso, a família tenta fugir para um local seguro com vendas nos olhos. Assista ao trailer:

Já “Um Lugar Silencioso” narra a história de uma família que se isola em uma fazenda quando o resto do mundo é tomado por criaturas que atacam ao menor sinal de barulho. Aclamado, o longa tem recebido indicações em premiações importantes, como o Globo de Ouro e o Critics’ Choice Awards.

*Leia também:

– Divulgados os indicados ao “Globo de Ouro 2019”; veja a lista na íntegra

– Divulgados os indicados ao “Critics’ Choice Awards”, termômetro do Oscar! Veja a lista na íntegra

– Sandra Bullock revela crush em Keanu Reeves em época de filme e palpita sobre por que não rolou!