Cool

Haja pipoca! Os filmes que prometem levar multidões aos cinemas em 2019; confira a lista

Raquel Rodrigues - Publicado em 28/12/2018 às 18:00
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer. Muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender. Olha, realmente vamos precisar de tudo isso em 2019, principalmente, depois de ver a lista de filmes que vão entrar em cartaz no cinema nos próximos 365 dias. O nosso bolso sofrerá sérios impactos a partir desse 1º de janeiro, então separamos uma listinha (ok, não tá tão pequena assim) com os longas-metragens que merecem nossa atenção e que, provavelmente, nos fará decretar falência.

Aliás, a criança que existe em nós já sabe que vai rir e chorar, ao mesmo tempo, no escurinho do cinema! O próximo ano será incrível, pois a Disney tem MUITOS filmes empolgantes a caminho, como o live-action de ‘Aladdin’, ‘O Rei Leão’, ‘Dumbo’, ‘Toy Story 4’. Fora os longas de super-heróis como o aguardadíssimo ‘Vingadores: Ultimato’, ‘Capitã Marvel’, ‘Homem-Aranha: Longe de Casa’, entre tantos outros. A briga será de gigantes nas bilheterias!

JANEIRO

WiFi Ralph – Quebrando a Internet

Estreia: 3 de janeiro 2019

Diretor: Phil Johnston e Rich Moore.

Elenco: John C. Reilly e Sarah Silverman.

Na sequência de ‘Detona Ralph’ teremos uma nova e perigosa aventura do vilão mais famosos dos videogames, Ralph, e Vanellope, sua companheira atrapalhada. Após a gloriosa vitória no Fliperama Litwak, a missão é achar uma peça reserva para salvar o videogame Corrida Doce, de Vanellope, viajando pela a internet. No caminho, eles encontram personagens famosos do mundo Disney, como as princesas.

Vidro

Estreia: 17 de janeiro de 2019

Diretor: M. Night Shyamalan

Elenco: Samuel L. Jackson, Anya Taylor-Joy, James McAvoy e Bruce Willis.

Em ‘Vidro’, o diretor M. Night Shyamalan reúne as histórias dos filmes ‘Corpo Fechado’ (2000) e ‘Fragmentado’ (2016). No longa, Kevin Crumb, o homem com 23 personalidades diferentes, passa a ser perseguido por David Dunn. O jogo de gato e rato entre o homem inquebrável e a Fera é influenciado pela presença de Elijah Price, que manipula os encontros entre eles. O longa será lançado pela Universal Pictures na América do Norte e pela Disney em territórios internacionais.

Creed II

Estreia: 24 de janeiro

Diretor: Steven Caple Jr.

Elenco: Michael B. Jordan, Sylvester Stallone, Dolph Lundgren, Florian Munteanu e Tessa Thompson.

Queremos fight! No filme, Adonis Creed enfrentará o passado e subirá no ringue com Viktor Drago, filho de Ivan Drago. Vilão de Rocky IV, Ivan matou o pai de Adonis durante uma das lutas da história. Enquanto Drago poderá contar com o pai do seu lado, o protagonista terá o apoio, mais uma vez, de Rocky Balboa e da amada Bianca.

BTS World Tour Love Yourself In Seoul

Estreia: 26 de janeiro

Diretor: Big Hit Entertainment

Elenco: RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook.

A ‘BTS World Tour Love Yourself’ não passou AINDA pelo Brasil (e tem gente falando que nem virá), mas teremos algum consolo armys! O show filmado no Estádio Olímpico de Seul em 2018, durante a turnê mundial, chega aos cinemas do mundo no dia 26 de janeiro. Embora a exibição dure apenas um dia, este evento reunirá os fãs de todo o planeta para comemorar o sucesso dos sete membros do grupo sul-coreano ao redor do globo.

FEVEREIRO

Cinderela Pop

Estreia: 28 de fevereiro

Diretor: Bruno Garotti

Elenco: Maisa Silva, Fernanda Paes Leme e Filipe Bragança.

Inspirado no livro de Paula Pimenta, o longa segue Cintia Dorella, uma menina independente e decidida, que adora música. Após a descoberta de uma traição no casamento dos pais, ela vai morar na casa da tia e passa a trabalhar como DJ. Assim, se torna a Cinderela Pop. O que a nossa princesa não imaginava era que encontraia o amor com o cantor pop Fred Prince. Mas, como o conto de fada original, a menina terá de enfrentar sua madrasta como obstáculo.

MARÇO

Capitã Marvel

Estreia: 7 de março de 2019

Diretor: Anna Boden, Ryan Fleck

Elenco: Brie Larson, Gemma Chan, Ben Mendelsohn

No filme, Carol Danvers é uma piloto da Força Aérea dos EUA que, ao entrar em contato com uma força alienígena, ganha poderes sobre-humanos. De volta à Terra, ela se vê em uma luta entre duas raças alienígenas enquanto tenta se lembrar de sua vida de antes. ‘Capitã Marvel’ se passa nos anos 1990, um período ainda não explorado no universo de heróis da Marvel. No longa, também podemos ver um Nick Fury mais jovem e sem o seu característico tapa-olho.

Dumbo

Estreia: 28 de março de 2019

Diretor: Tim Burton

Elenco: Colin Farrell, Nico Parker, Finley Hobbins, Danny De Vito, Michael Keaton e Eva Green.

Na história, Dumbo é um elefante de circo que nasce com as orelhas gigantes. Ele chega a passar por algumas dificuldades por conta do tamanho anormal das orelhas, mas descobre que consegue se destacar por fazer algo que um elefante normal não faria: voar. Aí duas figuras ambiciosas tentam fazer de Dumbo um astro do picadeiro.

ABRIL

Hellboy

Estreia: 11 de abril de 2019

Diretor: Neil Marshall

Elenco: David Harbour, Ian McShane, Milla Jovovich, Sasha Lane, Daniel Dae Kim

O reboot de ‘Hellboy’ mistura bastante ação com comédia. No filme, Hellboy é um demônio que escapou do inferno e trabalha ao lado de seu pai de criação, o professor Trevor Bruttenholm, no “Bureau of Paranormal Research and Development” (“Centro de Pesquisa Paranormal e Desenvolvimento”, em tradução livre). Apesar de deixar o envolvimento de Hellboy no B.P.R.D. bastante estabelecido, o longa também deixa claro que seu papel como herói lutando contra as forças do mal é algo que grande parte dos humanos não entende. Ele é frequentemente atacado, pois as pessoas o veem como um dos vilões.

Vingadores: Ultimato

Estreia: 25 de abril de 2019

Diretor: Anthony Russo, Joe Russo

Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Chris Hemsworth.

O filme se passa depois dos eventos de ‘Vingadores: Guerra Infinita’, que chocou quando Thanos dizimou metade da vida do universo num simples estalar de dedos. Vimos partir heróis como, por exemplo, Doutor Estranho, Pantera Negra e Homem-Aranha. A primeira prévia traz Homem de Ferro, Viúva Negra, Capitão América, Thor, Hulk e Gavião Arqueiro abalados, mas reunindo forças para uma batalha épica! Aliás, o trailer mais visto nas primeiras 24 horas de lançamento, com 289 milhões de visualizações. Assim, ele superou as 235 milhões do terceiro filme dos ‘Vingadores’ e as 224 milhões do live-action de ‘Rei Leão’.

MAIO

Pokémon: Detetive Pikachu

Estreia: 9 de maio de 2019

Diretor: Rob Letterman

Elenco: Ryan Reynolds, Justice Smith, Bill Nighy e Ken Watanabe

Inspirado no jogo homônino para Nintendo DS3, o filme conta a história bem humorada de Tim, um jovem que precisa descobrir o paradeiro do pai e, para isso, encontra ajuda do nosso amado Pikachu! A grande surpresa é que o pokémon fala (e tem a voz do Ryan Reynolds!!!), só que Tim é o único que consegue entendê-lo. Todas as outras pessoas só ouvem o famoso e fofo “Pika! Pika!”.

Aladdin

Estreia: 23 de maio de 2019

Diretor: Guy Ritchie

Elenco: Will Smith, Billy Magnussen, Naomi Scott

O live-action de ‘Aladdin’ faz uma releitura do clássico da Disney, de 1992. No longa, teremos Aladdin libertando o Gênio, que atenderá seus desejos, e também uma Jasmine empoderada, que buscará poder para proteger seu povo e se tornar uma líder incrível. Já o vilão é o conselheiro do sultão, Jafar, que mostrará suas próprias ambições para obter a lâmpada mágica que abriga o Gênio. Você pode ver mais alguns detalhes e fotos do filme clicando aqui.

JUNHO

X-Men: Fênix Negra

Estreia: 6 de junho de 2019

Diretor: Simon Kinberg

Elenco: Sophie Turner, Jennifer Lawrence, Jessica Chastain

No filme, veremos a transformação de Jean Grey na Fênix Negra e os mutantes buscando formas de recuperá-la. Isso será mais um motivo de discordância entre Charles Xavier e Magneto, que tentarão controlar a Fênix cada um do seu jeito.

MIB: Homens de Preto – Internacional

Estreia: 13 de junho 2019

Diretor: F. Gary Grey

Elenco: Chris Hemsworth, Tessa Thompson, Liam Neeson, Emma Thompson e Rebecca Ferguson

Spin-off da trilogia que fez grande sucesso nos anos 1990/2000, ‘MIB: Homens de Preto – Internacional’ traz o Agente H e Agente M percorrendo vários pontos do globo – daí o subtítulo do longa – para solucionar um misterioso caso de assassinato. Para nossa alegria, no trailer dá pra notar que ss agentes interpretados por Will Smith e Tommy Lee Jones nos filmes anteriores são relembrados com um retrato pendurado na sede da MIB. Justa homenagem!

Toy Story 4

Estreia: 20 de junho de 2019

Diretor: John Lasseter, Josh Cooley

Elenco: Tom Hanks, Patricia Arquette

Na sequência de mais im clássico da Disney, Woody sempre foi confiante sobre seu lugar no mundo e que sua prioridade é cuidar de sua criança, seja Andy ou Bonnie. Mas quando Bonnie adiciona um relutante novo brinquedo chamado Forky ao seu quarto, uma aventura de estrada ao lado de velhos e novos amigos mostrará a Woody quão grande o mundo pode ser para um brinquedo. Nós já estamos preparando o lencinho para nos emocionar com essa nova aventura!

Turma da Mônica – Laços

Estreia: 27 de junho de 2019

Diretor: Daniel Rezende

Elenco: Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo, Gabriel Moreira, Monica Iozzi, Paulo Vilhena, Ravel Cabral e Rodrigo Santoro

Adaptação da graphic novel de mesmo nome lançada em 2015, ‘Turma da Mônica – Laços’ reimagina os personagens clássicos de Mauricio de Sousa. A história do live-action acontece a partir do desaparecimento do cachorrinho de Cebolinha, Floquinho. Daí que o garoto logo traça um plano infalível para recuperá-lo e, para isso, precisa da ajuda dos amigos, Mônica, Magali e Cascão. Juntos, eles vão testar seus laços de amizade e colocar pra jogo, cada um, a sua maior habilidade. O filme promete muitas referências aos gibis (como arremessos icônicos do Sansão hahaha e guloseimas apetitosas de Magali). Estamos ansiosos!

JULHO

Homem-Aranha: Longe de Casa

Estreia: 4 de julho de 2019

Diretor: Jon Watts

Elenco: Tom Holland, Zendaya, Tony Revolori, Jacob Batalon, Jake Gyllenhaal, Samuel L. Jackson, JB Smoove e Michael Keaton

No filme, Peter Parker e seus amigos vão passar férias de verão na Europa. No entanto, eles dificilmente serão capazes de descansar. Então, Peter terá que concordar em ajudar Nick Fury a descobrir o mistério das criaturas que causam desastres naturais e destruição em todo o continente. De novidade, temos Jake Gyllenhaal se tornando o vilão Mysterio. O primeiro trailer foi exibido na Comic Con Experience 2018, mas não foi divulgado para o resto da humanidade. Segurem essa curiosidade!

O Rei Leão

Estreia: 18 de julho de 2019

Diretor: Jon Favreau

Elenco: Donald Glover, Beyoncé, Florence Kasumba, Seth Rogen, Billy Eichner, James Earl Jones, John Oliver

O live-action de ‘O Rei Leão’, sem dúvida, é um dos mais esperaddos do ano. Clássico da infância de muita gente, o teaser trailer deixou todo mundo emocionado com a cena a icônica do nascimento de Simba com a famosa música que inicia o filme. É de arrepiar!

AGOSTO

Os Novos Mutantes

Estreia: 1º de agosto de 2019

Diretor: Josh Boone

Elenco: Maisie Williams, Anya Taylor-Joy, Charlie Heaton, Henry Zaga, e Alice Braga

Em ‘Os Novos Mutantes’, cinco jovens descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado enquanto são mantidos presos contra a vontade num sinistro hospital.O longa trará muitas referências ao arco Urso Místico das HQs – umas das primeiras histórias da equipe. Além disso, a produção tem a brasileira Alice Braga no papel de Cecilia Reyes, uma médica porto-riquenha que tem a habilidade de gerar um bio-campo de psicoplasma invisível ao redor do corpo, ativado por alguma sensação de perigo externa.

OUTUBRO

Coringa

Estreia: 3 de outubro de 2019

Diretor: Todd Phillips

Elenco: Joaquin Phoenix, Robert De Niro, Zazie Beetz, Bill Camp, Frances Conroy, Brett Cullen, Glenn Fleshler, Douglas Hodge, Marc Maron, Josh Pais e Shea Whigham.

O filme traz a história de origem do Coringa, vilão mais conhecido já enfrentado pelo Batman. Na produção, veremos que Arthur Fleck, antes de ser o temido Coringa, era um homem desprezado pela sociedade. Ainda não há um trailer, mas o diretor Todd Phillips divulgou as primeiras imagens de Joaquin Phoenix na pele do personagem. Já queremos assistir ao resultado final!

View this post on Instagram

Camera test (w/ sound). Joker.

A post shared by Todd Phillips (@toddphillips1) on

NOVEMBRO

Frozen 2

Estreia: 22 de novembro de 2019 nos EUA e 02 de janeiro de 2020 no Brasil

Diretor: Jennifer Lee, Chris Buck

Elenco: Idina Menzel, Kristen Bell, Josh Gad.

A continuação de ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’ ainda não tem sinopse nem trailer, mas a gente precisa te avisar pra você já ir se preparando. Estamos rezando para que a estreia aqui antecipe para 2019!

DEZEMBRO

Star Wars: Episode IX

Estreia: 19 de dezembro de 2019

Diretor: J. J. Abrams

Elenco: Mark Hamill, John Boyega, Daisy Ridley, Andy Serkis

Ainda não há informações sobre o filme, mas, pelo sucesso de todas as sequências da franquia nas últimas décadas, a gente sabe que você vai querer reservar um espacinho da sua agenda pra esse longa!

Ainda bem que 2019 tá quase aí pra gente correr pro cinema! Afinal, só tem filmaço né?

*Leia também:

— Além de ‘O Rei Leão’, confira lista dos lançamentos da Disney no cinema em 2019!

— Trailer de ‘Vingadores: Ultimato’ quebra recorde da própria franquia e se torna o mais assistido em 24 horas