Cinema

Sem Gênio azul?! Will Smith dá explicação sobre “polêmica” do live-action de “Aladdin” e acalma fãs

Jonas Lirio - Publicado em 19/12/2018 às 21:42
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

As primeiras fotos do remake live-action de “Aladdin” movimentaram a internet nesta quarta (18), mas um detalhe deixou bastante gente revoltada. É que, nas imagens, o Gênio, interpretado por ninguém menos que Will Smith, não aparece azul, como na animação clássica. O ator teve de ir às redes sociais explicar o porquê e deu uma notícia para acalmar os fãs: o personagem vai, sim, ser azul!

Com estreia agendada para 23 de maio, a Disney já havia divulgado até um teaser do longa (confira mais abaixo), mas as primeiras imagens que mostram bastante do set e dos personagens, inclusive do Gênio, só foram reveladas pela revista Entertainment Weekly hoje. Nas fotos, o personagem de Will Smith aparece sem o formato “afunilado” e a cor azul que o tornaram icônico. Veja:

Gostaram? Pela manhã, nosso maluco no pedaço foi divulgar a capa da revista no Instagram e, na legenda, avisou: “Sim, eu serei azul! Esse é o Gênio na sua forma humana/disfarçada. Meu personagem será feito em computação gráfica na maior parte do filme”. Ufa!

À revista, ele falou mais sobre como é dar vida a um papel que ficou eternizado na voz original do ator Robin Williams, falecido em 2014. “Toda vez que você faz algo que é icônico, é assustador. A pergunta sempre é: o que eu poderia explorar? O Robin não deixou muita coisa com o personagem”, conta, explicando que o ator “transformou o personagem em uma versão atemporal dele mesmo”.

Por isso, Will Smith e o estúdio tiveram de procurar outra forma de fazer o Gênio se destacar. Uma das maneiras encontradas foi puxar suas performances musicais para o lado do hip hop. E, segundo o diretor Guy Ritchie, o personagem é mais cheio de si. “Eu gosto do fato de que nosso Gênio tem um ego grande e é um pouco vaidoso”, diz. “Ele se importa com a forma como se apresenta, porque faz isso há muito tempo”.

Cena do remake live-action de ‘Aladdin’ (Foto: Daniel Smith/Disney)

O diretor também revelou mais detalhes da versão “genificada” do personagem, que será mesmo em computação gráfica e azul. “Eu queria algo como um pai musculoso dos anos 1970, grande o suficiente para que você sentisse a presença dele. Não tão musculoso que parecesse contar calorias, mas formidável o suficiente para que você soubesse que ele chegou.”

E, pelo que conta Will Smith, deu certo. “Acho que ele vai se destacar como único mesmo no mundo da Disney. O hip hop não deu tanto as caras na história do estúdio”. Estamos ansiosos para conferir como é que ficou esse Gênio! Assista ao teaser lançado em outubro:

*Leia também:

– OMG! Divulgadas as primeiras (e lindas!) fotos do live-action de “Aladdin”; vem ver!

– OMGGG! Disney divulga primeiro teaser trailer do live-action de “O Rei Leão”; vem assistir

– Além de ‘O Rei Leão’, confira lista dos lançamentos da Disney no cinema em 2019!