Internauta descobre forma inusitada de não receber áudios no WhatsApp, e truque divide opiniões na web; saiba os detalhes!

Exausto de fazer uma simples pergunta no WhatsApp e receber um áudio de três minutos como resposta?! Fique tranquilo, seus problemas acabaram! Kkkk Um internauta, identificado como Caíto, deu aquela dica amiga esperta. Sem querer, ele descobriu uma forma das pessoas “sabotarem” seus contatos durante as conversas, e assim interromper as gravações de áudios. O truque compartilhado já ganhou vários adeptos, mas também rendeu algumas reflexões sobre a ferramenta.

Na publicação feita pelo usuário do Twitter, ele conta que, na verdade, estava prestes a fazer uma gravação durante uma conversa no aplicativo, quando foi interrompido do nada por uma ligação. “Tava gravando um áudio e simplesmente o f*dido me ligou só para cancelar“, escreveu no post seguido do print com o diálogo. “Áudio aqui não. ESCREVA“, respondeu o contato, explicando sobre o motivo da chamada inesperada. O WhatsApp prioriza as ligações e, por isso, ao tentar falar com a pessoa da maneira mais convencional durante uma gravação de áudio, você fará com que o recado de áudio seja cancelado.

A postagem de “utilidade pública” acabou viralizando, e muitas pessoas revelaram que vão aderir à estratégia. “Quero que você diga a esse seu amigo o quanto eu estou grata por essa ideia excelente que ele nos deu. Ele merece tudo de bom“, escreveu uma jovem. “Não sabia que dava pra cancelar áudio assim dessa maneira. Vou começar a usar”, avisou um internauta. “Cara, da próxima vez que eu ver alguém prestes a me mandar áudio, vou fazer isso kkk genial!“, elogiou outro.

Mas teve quem achou a medida um tanto quanto exagerada, e até deselegante. “Se a pessoa tá querendo ler tanto algo escrito ele que pegue um livro então, não quer ouvir áudio bloqueia… Eu em, querer ditar como um vai conversar no Whatsapp é o auge“, criticou um rapaz. “Nossa eu gravava o audio em .WAV no gravador do celular e mandava o arquivo SÓ DE BIRRA“, debochou uma internauta.

O reboliço também teve algumas respostas importantes. Afinal de contas, a ferramenta não foi desenvolvida de forma aleatória. “A manicure aqui do trampo, a Adriana, fez um grupo no WhatsApp e todo mundo reclama que ela manda áudio, só que eu percebi que ela tem vergonha de escrever, inclusive já vi gente rindo do jeito que ela manda mensagem. Fico com raiva só de pensar [em alguém fazendo isso com ela]“, contou uma usuária da rede social. “Meu pai só tem até a 4º série ele não sabe escrever muito bem, geralmente ele me manda mais áudio“, pontuou uma internauta.

Vale a pena a reflexão, né, manas?! E um tiquinho de bom senso na hora de gravar a mensagem… Kkkkk E vocês, são #TeamEscreveAí ou #TeamMsgdeÁudio?