Cool

Instagram: Atualização permite a qualquer pessoa solicitar conta verificada! Saiba como

Nathalia Duarte - Publicado em 29/08/2018 às 10:38
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Para aquelas pessoas que AMAM Instagram (todos nós), a nova atualização do aplicativo está cheia de novidades! Elas vão desde colocar música nos Stories, passando por uma nova ferramenta de segurança nas contas e até (pasmem) à possibilidade de qualquer usuário ter uma conta verificada!

Vamos por partes. Para você que sempre quis adicionar uma trilha sonora nas fotos e vídeos que publica nos Stories, a atualização chega com essa opção. Ela fica disponível na parte dos adesivos (aquela em que acionamos as perguntas, enquetes, stickers…). O próprio aplicativo tem uma biblioteca musical cheia de opções, ou seja, não precisa nem ter nenhuma plataforma de streaming no celular, está tudo no app. E a pessoa tem total controle sobre a música, inclusive para selecionar somente um trecho dela. Infelizmente, por enquanto, somente alguns poucos sortudos têm acesso a essa novidade, mas, em breve, a opção estará disponível para todos.

Para aqueles mais cuidadosos que querem saber detalhes das contas que seguem, a nova atualização também vai permitir esse tipo de informação. Um novo recurso chamado “Sobre esta conta” fornecerá mais detalhes sobre os perfis que “alcançam grandes públicos-alvo”, para ajudar você a determinar se eles são autênticos ou não. São informações como: data em que foi criado, país de origem, contas compartilhando os mesmos seguidores, qualquer alteração de nome de usuário no último ano e qualquer anúncio que ele esteja fazendo.

*Leia também:
Instagram divulga ranking dos ‘Stories’ populares no mundo e Carlinhos Maia só perde para Kardashian; confira!
De olho no relógio! Instagram e Facebook agora permitem controle do tempo gasto nas redes sociais

Por fim, para quem sempre sonhou em ter o tique azul ao lado do nome do perfil, agora o caminho está mais fácil. Antigamente, para conseguir a verificação na conta, era necessário ter um perfil com muitos seguidores ou conhecer alguém influente. Na nova atualização, qualquer pessoa pode solicitar a verificação da conta. As contas mais influentes, claro, vão continuar tendo mais facilidade em conseguir, mas agora o caminho de solicitação está acessível a todos. Basta tocar no ícone do menu, selecionar “Configurações” na parte inferior e escolher “Solicitar verificação”. Para concluir a solicitação, você precisará fornecer seu nome de usuário, nome completo e fazer o upload de uma foto de sua identidade pessoal ou comercial. Todas essas informações ficarão seguras com o Instagram. Depois disso é só esperar e torcer.

É bem fácil! (Foto: Reprodução)