O Sétimo Guardião: Gabriel e Luz viram inimigos nos últimos capítulos após descoberta da mocinha

Uma reviravolta na relação de Luz (Marina Ruy Barbosa) e Gabriel (Bruno Gagliasso) é marcada para os últimos capítulos de “O Sétimo Guardião”. Os dois ficarão inimigos após a descoberta da ruiva da existência de uma outra gruta subterrânea. De acordo com o site “Notícias da TV”, a mais nova guardiã será apresentada ao local por Feijão (Cauê Campos) e a partir daí dirá que aquele tesouro da humanidade – com fósseis e pinturas rupestres – não pode ficar escondido.

Gabriel chegará na gruta bem na hora em que Luz, Feijão e Júnior (José Loreto) estiverem por lá e ficará irado. A essa altura, a ruiva e o menino já terão assumido os postos de membros da irmandade em substituição aos guardiões assassinados pelo serial killer de Serro Azul. “Tudo isso já devia estar aqui antes que ela [a irmandade] fosse criada, e ninguém nunca soube“, comentará o guardião-mor. “Mas agora que a gente sabe…“, interpelará a mocinha. “O assunto morre aqui mesmo“, avisará o filho de Valentina (Lilia Cabral). “Não é assim tão simples“, contestará Luz.

De apaixonados a rivais! (Foto: Reprodução / TV Globo)

Claro que é. Tudo que está embaixo do casarão é da irmandade… E não pode ser revelado“, retrucará Gabriel. “O resto pode ser. A gruta, os túneis, a fonte. Mas o que está dentro dessa gruta é maior que sua irmandade“, reclamará a professora. “Isso é um sítio arqueológico! Uma lembrança de nossa história mais antiga, pertence ao mundo todo“, se intrometerá Júnior. A ruiva então tentará alertar o ex-noivo de que esconder aquela descoberta é considerado crime, mas ele seguirá insistindo em manter segredo.

Não dá pra fazer isso, Gabriel. Vou contar ao Patrimônio Histórico sobre essa gruta e pedir que tomem posse dela o mais depressa possível“, avisará a noiva de Júnior. O guardião-mor até tentará convencer Luz do contrário, mas não conseguirá. Ao perceber a intenção da amada, ele romperá relações e esbravejará: “Nunca mais olha nem pra minha cara! A partir de agora a gente é inimigo“. A ruiva deixará o casarão arrasada, decepcionada com o mocinho e irá até o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico).

No local, ela e Júnior contarão tudo o que descobriram para o diretor. Essa aliás será a cena final do capítulo do dia 15 de maio, o antepenúltimo da trama de Aguinaldo Silva.