Zendaya comenta escolha de Halle Bailey como Ariel em live-action de “A Pequena Sereia” e atriz comemora: “Sonho realizado”

A Disney pegou todos de surpresa nesta quarta-feira (3) ao anunciar que a atriz e cantora Halle Bailey foi a escolhida para interpretar Ariel no futuro live-action de “A Pequena Sereia”. Pra quem não sabe, Halle é mais conhecida por fazer parte do duo Chloe x Halle, que tem a rainha Beyoncé como mentora, e por participar do sitcom “Grown-ish”.

De acordo com a Variety, a informação foi confirmada pelo próprio diretor do longa, Rob Marshall. “Depois de uma extensa pesquisa, ficou muito claro que Halle possui aquela combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma voz gloriosa – todas as qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar esse papel icônico“, disse ele em comunicado.

View this post on Instagram

A Disney já tem sua nova Ariel! De acordo com a Variety, o estúdio escolheu a atriz e cantora Halle Bailey, de 19 anos, para viver a princesa no próximo live-action de #APequenaSereia. Halle é mais conhecida por fazer parte do duo Chloe x Halle e por participar do sitcom "Grown-ish". "Depois de uma extensa pesquisa, ficou muito claro que Halle possui aquela combinação rara de espírito, coração, juventude, inocência e substância – além de uma voz gloriosa – todas as qualidades intrínsecas necessárias para desempenhar esse papel icônico", disse o diretor Rob Marshall em comunicado. Além dela, os atores Jacob Tremblay (Linguado), Awkwafina (Scuttle) e Melissa McCarthy (Ursula) estão em negociações para fazerem parte do elenco. O que acharam da escolha?! (Fotos: Getty; Divulgação/Disney)

A post shared by Hugo Gloss (@hugogloss) on

Após o anúncio da nova Ariel, a musa Zendaya, que também era muito cotada para o papel, celebrou a escolha de Halle para interpretar a princesa nas telonas. “Yeeeeessss!! Estou muito empolgada para isso!! @chloexhalle“, escreveu a atriz em sua conta do Twitter.

Também pela rede social, a própria Halle comemorou a notícia postando uma imagem da personagem. “Um sonho realizado“, escreveu a artista. Ela também respondeu ao tuíte de Zendaya, agradecendo pela mensagem: “EU TE AMO. Obrigada“.

A cantora e atriz de 19 anos começou a se apresentar com sua irmã mais velha, Chloe, como uma dupla, que ganhou o concurso “Next Big Thing” da Rádio Disney, em 2012. Já em 2013, elas gravaram um cover de “Pretty Hurts”, que chamou atenção da diva Beyoncé, o que rendeu a elas um contrato com a gravadora de Queen B, a Parkwood Entertainment.

O duo Chloe x Halle lançou alguns EPs antes de liberar o álbum “The Kids Are Alright”, em 2018. O trabalho rendeu a elas duas indicações ao Grammy Awards 2019, nas categorias de “Melhor Álbum Urbano Contemporâneo” e “Artista Revelação”.

Chloe Bailey e Halle Bailey, do duo Chloe x Halle, no palco do Grammy Awards 2019 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Além de Halle Bailey, os atores Jacob Tremblay (Linguado), Awkwafina (Scuttle) e Melissa McCarthy (Ursula) estão em negociações para fazerem parte do elenco do novo filme de “A Pequena Sereia”. O roteiro é assinado por David Magee e a produção musical conta com Alan Menkel e Lin-Manuel Miranda (O Retorno de Mary Poppins).

Por enquanto, o live-action de “A Pequena Sereia” ainda não tem previsão de estreia. O que acharam da escolha?!