Mais um filme ótimo para colocar na lista do final de ano! No dia 3 de dezembro, a aguardada sequência da franquia “Trolls” estreará no Brasil. Nosso boss Hugo Gloss foi recrutado mais uma vez para dublar o divertido Guy Diamante, e aproveitou sua ida à Los Angeles — antes da pandemia — para um encontro especial. Ele conversou com ninguém menos que Justin Timberlake e Anna Kendrick, dubladores de Tronco e Poppy, respectivamente, e adiantou tudo que o público pode esperar da história! O diretor Walt Dohrn também entregou detalhes do processo de produção, que durou quatro anos!
Originalmente, a animação recebeu o nome de “Trolls: World Tour”, que em português significa “turnê mundial”. Tudo a ver com a narrativa do longa, que nesta continuação mostra a aventura das personagens em um mundo plural, bem além do universo que conhecemos no primeiro filme. E o melhor, tudo isso traduzido com música! Agora, além dos hits da pop music, a animação inclui outros gêneros, como country, reggaeton, rock, jazz etc.
“Eu fiquei muito animado com essa segunda parcela do nosso mundo dos Trolls. Acho que mais empolgado ainda em explorarmos tantos tipos diferentes de música, e como isso pode se relacionar a tantos estilos de vida diferentes. Aproximar pessoas e reconhecer o quão diferentes somos uns dos outros. E como isso é lindo”, disse Justin.
A rainha Poppy, além de comandar seus súditos, também vive dilemas para equilibrar sua autoconfiança e entender uma importante lição, que vai servir para muitos adultos que assistirem ao desenho. “A nossa geração certamente foi ensinada que ‘no fim do dia somos todos iguais’. Mas a Poppy aprende ao longo do filme, que na verdade somos todos diferentes, e isso é ótimo! Nós não temos que ser todos iguais. Nesse filme ela está aprendendo a realmente escutar… Ela aprende a escutar todas essas visões de mundos diferentes. A todos esses Trolls diferentes que ela nem sabia que existiam”, analisou Anna.
Um grande desafio para quem assistir ao filme vai ser ficar sentado e não cantor junto com as personagens. E isso se deve ao trabalho feito por Timberlake com a produção da trilha sonora. “É uma constante discussão em grupo e é uma conversa bem fluída… Ludwig Göransson e eu trabalhamos sem parar na música do filme. Para tentar capturar todo o tipo de… Vamos dizer ‘sons do mundo’, que se conectariam especificamente a cada estilo ou gênero musical. Mas também queríamos que fosse algo acessível em termos do quão rápido o filme se desenvolve, sabe?”, explicou o cantor.
Um dos grandes desafios de ter um sucesso como “Trolls” nas mãos é fazer uma continuação que seja tão boa e relevante quanto o primeiro filme. Walt Dohrn falou como foi o processo de elaboração do “World Tour”. “Comecei a conversar com a equipe sobre que tipo de filme queríamos fazer, sobre o que é realmente o filme, e sobre o que nós mais gostávamos no primeiro ‘Trolls’. Com certeza queríamos mais música, mais personagens e um mundo maior. Foi aí que começou, esse foi o ponto de partida para desenvolvermos a história”, contou.
Além de Justin e Anna, Walt recrutou um timaço de celebridades para dublarem as personagens, e rendeu um desafio para a equipe: “É um elenco tão gigantesco, que era um desafio por si só conseguir montar os cronogramas. Mas acho que vários dos atores e músicos ficaram inspirados pela mensagem do filme, outros já eram fãs do primeiro [filme], então de certa forma foi ‘fácil’ fazer com que eles quisessem participar”.
Dohrn, inclusive, não ficou de fora e dublou três personagens. Nada mais justo, depois de ficar quatro anos imerso no universo de Trolls. “Foram três anos de produção, do início ao fim. Mas com os roteiristas e os produtores comecei o processo um ano antes disso, para que pudéssemos trabalhar na história. Então, para mim, foram quatro anos ao todo. Eu era apenas uma criancinha quando comecei o processo, agora sou um homem velho”, divertiu-se.
E os fãs da franquia já podem sonhar, o terceiro filme é uma possibilidade… “Nós estamos sempre trabalhando em novas histórias. Se tivermos a oportunidade de fazer outro filme, já temos outras tramas em mente com certeza!”, adiantou Walt. O diretor também acrescentou por qual motivo alguns dos trolls queridos pelo público apareceram tão pouco. “Essa é uma questão sobre querer adicionar novos personagens, fica difícil arranjar lugar para todo mundo. Mas queríamos que todos tivessem seu espaço, sua voz”, finalizou.
Por conta da pandemia, a estreia de “Trolls 2” foi adiada algumas vezes aqui no Brasil. Mas agora, o martelo está batido e o filme será lançado oficialmente no dia 3 de dezembro, com algumas salas de cinema no país começando a exibir o longa antes, a partir do dia 26 de novembro. Vale lembrar também que, além de Hugo Gloss, o time de dubladores em português conta com a participação de Hugo Bonemer, Jullie e Simone Mendes, da dupla com Simaria.