Nesta quinta-feira (9), estreia a segunda parte da quarta temporada de “You“, na Netflix. Para marcar a data especial, o hugogloss.com conversou com o elenco do fenômeno do streaming, incluindo o astro Penn Badgley. No bate-papo, o ator contou quais são suas expectativas para os próximos episódios e ainda revelou sua opinião sobre a possível participação de ex-colegas de “Gossip Girl” na série do stalker.
Nos novos capítulos, Joe Goldberg finalmente terá um gosto do próprio veneno. No entanto, quem pensa que a virada surpreendente deixou Badgley preocupado com seu personagem, está muito errado. A verdade é que ele gostaria de ver Joe pagando por seus crimes desde o início. “Isso faz com que alguns espectadores às vezes fiquem um pouco frustrados por Joe estar sempre se safando de seus crimes. Sim, eu quero que ele seja punido. Definitivamente. Eu quero que haja justiça”, afirmou o astro.
O protagonista ainda comentou sobre como investiu em outros estilos de atuação durante a nova temporada do programa. “Eu adoro porque Joe é o mais divertido. É realmente gratificante ver as viradas nele, acho, como espectador”, pontuou. “E para mim, como ator, foi divertido sentir Joe. Eu não mudo a forma como eu interpreto Joe, mas a intenção muda dependendo do que ele está experimentando. Acho que talvez eu tenha brincado mais com a comédia nesta temporada do que nunca”, acrescentou o astro.
Essa não é a primeira série de sucesso do ator; nos anos 2000, ele integrou o elenco do drama teen “Gossip Girl”, ao lado de Leighton Meester, Blake Lively, Chace Crawford, Ed Westwick, Sebastian Stan e Taylor Momsen. Os intérpretes de Blair, Nate e Carter Baizen, inclusive, já passaram por seu podcast, o “Podcrushed”. No entanto, apesar de manter uma relação amigável com os ex-colegas, Penn revelou que não espera dividir a tela com eles em “You”, e explicou o motivo: “Sinto que seria demais. Sinto que eu quebraria a quarta parede demais. Mas, sabe, se os escritores achassem que funcionaria e alguém estivesse disposto… eu não sei, poderia ser interessante”, confessou o ator.
Por fim, Badgley ainda comentou sobre os perrengues que enfrentou para dirigir um dos episódios da série do stalker Joe. “Eu não podia filmar uma cena e depois ver o que aconteceu. Então eu tinha que confiar. Foi como dirigir com os olhos fechados”, brincou. No entanto, o esforço valeu a pena, porque o resultado agradou bastante: “Eu me diverti muito com esses quatro anos, e estou realmente ansioso pelas respostas das pessoas sobre ele. Acho que as pessoas vão amar, e acho que isso é tudo que posso dizer”.
O trabalho de Penn também foi notado por seus colegas de elenco. No nosso papo, Lukas Gage e Ed Speleers foram só elogios ao veterano. “[Eu fiquei] Um pouco admirado, na verdade, de como ele estava lidando com isso, porque sua performance e o que ele tem a oferecer como ator… Tudo tão detalhado, tão sutil e também tão físico, é um papel incrivelmente exigente. Eu não acho que as pessoas percebem o quanto é exigente fisicamente para ele”, afirmou Speleers.
Já Gage reafirmou o papel de Badgley na direção: “Eu acho que ele conhece este seriado por dentro e por fora. O tom, o tipo de enquadramentos a serem usados para cada cena. E assim, veio muito naturalmente para ele e ele é apenas um parceiro de cena tão generoso que isso se traduz em um diretor muito generoso, gracioso com notas lindas”.
Quem também deu uma palavrinha com a gente foram as atrizes Charlotte Ritchie e Tilly Keeper. Enquanto a loira se divertiu com a repercussão da nova temporada entre o fãs, a intérprete de Kate Galvin deu sua opinião acerca de um possível romance com Joe. “Não sei como, tipo, existe essa tensão sexual entre ela e Joe. Pelo menos fisicamente, eles se interessam um pelo outro”, explicou Ritchie. “Mas eu não acho que eles se beijem em nenhum momento. Então não há um romance entre eles, mas eles definitivamente têm alguns sentimentos lascivos”, garantiu. Assista à entrevista completa abaixo: