De tempos pra cá, o nome de Vitão não tem saído da boca do povo. Dono de grandes sucessos como “Café”, “Sei Lá”, “Complicado” e “Flores”, o cantor bateu um papo super revelador com Hugo Gloss, dando detalhes de seu próximo single, “Califórnia”, e comentando um pouco mais sobre sua vida pessoal e amorosa, assunto muito debatido nas redes, desde que assumiu o namoro com Luísa Sonza.
A amizade entre os dois floresceu tempos depois da cantora convidar Vitão para participar da canção “Bomba Relógio”, que integra o álbum de estreia da loira, “Pandora”. “Luísa queria pessoas do meu nicho assim para participarem do álbum dela, ‘Pandora’. Ela me mandou a música e eu gostei muito, falei que ia fazer, então gravamos o clipe. Ela veio falar comigo direto, sem intermediação de empresários. Na época, a gente não ficou muito amigo, muito próximo, só fizemos a música, mesmo. Foi depois de ‘Flores’ que ficamos mais amigos”, lembrou.
Já se gostavam em “Flores”
O período de divulgação do novo feat, inclusive, causou bastante burburinho na web, já que os artistas interpretam dois apaixonados no clipe, trocando carícias em um momento íntimo e sensual. O vídeo foi lançado em junho, meses após Sonza anunciar o fim do casamento com Whindersson Nunes. Era o suficiente para que ganhassem as redes, especulações de um romance entre Luísa e Vitão. “Foi marketing, sim, usamos muito isso a nosso favor. Foi uma estratégia, a gente quis criar essa coisa de estar junto, mas a gente já estava se gostando nessa época”, confessou o músico sobre os bastidores de ‘Flores”.
Beijo em Anitta
Essa, inclusive, não foi a primeira vez que Vitão utilizou a tática de interpretar um par romântico. “Já fiz teatro, nunca tinha feito cena de beijo, nem nada, mas já tinha esse lado ator. Tive que encarná-lo”, disse ele, sobre os beijos trocados com Anitta no clipe da parceria “Complicado”. As bitocas da dupla durante uma apresentação ao vivo, entretanto, são outros 500 e não foram ensaiadas. “Não sei dar beijo técnico. Foi um beijo normal pra galera entrar mais na parada”, comentou.
Sobre a composição curiosa de “Flores”, o cantor avisou que não gosta de deixar nada muito explícito, e prefere que o ouvinte tire as próprias conclusões. “Como todas as minhas músicas, é livre pra interpretação de cada um. Pode ser um buquê de flores que deixa a pessoa relaxada, ou pode ser um outro tipo de flor que também relaxa! (risos) Enfim, as plantas medicinais estão aí pra isso!”, brincou. “Não gosto de deixar nada explícito em minhas músicas, porque isso acaba tosando um pouco o público”, explicou, em seguida.
Ataques após ‘Flores’
De olho na letra sugestiva e nas cenas quentes do clipe, parte do público inferiu que a canção dos músicos estaria diretamente ligada ao que ambos viviam nos bastidores. Luísa e Vitão passaram a receber muitos ataques de ódio na internet. Enquanto ele era apontado como pivô da separação de Luísa e Whindersson, a gaúcha foi acusada de ter traído o ex.
O cantor disse que não esperava receber tanto hate e lamentou que as agressões fossem ainda piores com Sonza. “Fui pego de surpresa, na verdade. Até essas coisas acontecerem na minha vida, eu não sabia nem imaginava que as pessoas no nosso país tinham tanto ódio no coração. Algumas maldade, outras tristeza… é uma mistura. A galera tem um problema de querer julgar a vida alheia e tem o famoso machismo, que está enraizado em nossa sociedade, que faz esse tipo de coisa acontecer, e faz a gente tratar as pessoas como objetos. Acho que tudo isso que está acontecendo é fruto dessas coisas”, analisou.
“Graças a Deus, tenho uma família incrível, amigos maravilhosos, uma namorada linda, uma cachorrinha linda, tenho pessoas que estão do meu lado. Estou num momento de sintonizar com as coisas boas. Esse tipo de ódio só me atinge mesmo na internet. Quando estou andando na rua, todo mundo que me tromba, vem elogiar meu trabalho, pedir foto, dizer que gosta das minhas músicas… Na vida real, esse ódio é muito menor. Eu vejo muito mais amor. Na internet, a galera se sente muito livre pra julgar, xingar, porque não precisa dar a cara a tapa”, acrescentou.
“Meu casal”
Na web, circula prints de um suposto comentário que Vitão teria deixado em uma foto antiga de Luísa e Whindersson, com a frase “meu casal”. Questionado sobre a veracidade da declaração, o cantor se animou, e bateu palmas: “Uhu! Que bom que você fez essa pergunta! Cara, é fake! É mais uma das coisas criadas na internet e aí a massa, sem saber se é verdade, engole aquilo e sai vomitando um monte de coisa horrível. Não é verdade. Na época dessa foto, eu não era amigo nem do Whindersson, nem da Luísa. Não tinha rolado nem ‘Bomba Relógio’ ainda. E outra, olha a minha cara de quem comenta ‘meu casal’, né, gente? Nada a ver”.
O músico, por sua vez, não se deixa abalar com as fake news que são espalhadas. “Porque eu sei que a verdade sempre vem à tona, de alguma forma. Mentira tem perna curta. Que preguiça, tá ligado? Nunca achei que deveria me manifestar ou falar que era mentira, até porque a questão é muito mais sobre a Luísa, do que sobre mim. Só está respingando em mim, mas na verdade, o foco é nela. A parada séria e escrota que está acontecendo, é com ela”, comentou, sobre os ataques que a namorada vem recebendo.
“É machismo, né? É esse famoso machismo que a gente vê no mundo. Quando a gente anunciou que estava junto, eu vi muita gente me mandando nas directs e em comentários de fotos, a mesma frase: ‘Devolve a mulher do Whindersson’. Como se fosse algo tipo: ‘Toma aí seu objeto, Whindersson’. A Luísa é só uma pessoa que terminou um relacionamento, se apaixonou e começou outro, como qualquer ser humano normal. Ela foi colocada nisso como um objeto, o Whindersson virou corno e eu, talarico”, desabafou.
“Talarico”
Sobre a alcunha, inclusive, Vitão disse não ver sentido algum. “Talarico é a pessoa que fura o olho do outro que é casado, o que no caso nem é [verdade], porque a gente foi ficar muito depois deles (Luísa e Whindersson) terem terminado… Mas a galera gosta de falar. É como se ela (Luísa) não tivesse discernimento, escolha, vontades, ou não fosse um ser humano como eu ou Whindersson. Não tenho muito o que falar sobre isso, porque eu acho nojento, idiota, acho as pessoas [que despejam hate] muito tóxicas, muito burras”, disparou.
Reações negativas, claro, haviam sido previstas pelo casal. Por isso mesmo, num primeiro momento, os dois optaram por manter o relacionamento privado. “Ela (Luísa) já havia passado muito por isso, na vida toda, sido escorraçada na internet. Então nos primeiros tempos, a gente preferiu se resguardar. Foi muito bom, mas a gente cansou de se esconder, de não poder ir pros lugares juntos. É uma coisa muito chata. A gente não imaginou que ia ser uma avalanche de ódio tão grande… Sabíamos que teria algum tipo de hate, porque isso já vem desde o clipe (‘Flores’), mas não imaginávamos que ia ser tão grande assim”, admitiu.
Dança dos Famosos
Nas últimas semanas, Vitão vinha negociando com a produção do “Domingão do Faustão” para integrar o time do “Dança dos Famosos 2020”. Ao final, entretanto, o rapaz optou por declinar do convite. Na conversa com Hugo Gloss, ele contou o porquê. “Eu estava muito a fim de fazer, pela audiência do programa e tal… Dança em si nunca foi algo que almejei na vida, até porque eu não sou dançarino. Não rolou por conta de agenda, são muitos meses de gravação, e eu já tinha shows marcados, outros compromissos que iam bater. Eu fiquei muito feliz pelo convite, que foi feito com muito carinho, de forma muito legal. Quem sabe mais pra frente não aconteça?”, almejou.
“Califórnia”
Apesar de não se achar lá grande dançarino, Vitão mostra seu gingado no clipe de “Califórnia”, nova aposta do cantor, que será lançada amanhã (24). O intuito do projeto é reaproximar os fãs ao músico, que nesse período de quarentena, se distanciou muito do universo online. “A ideia do clipe foi trazer uma parada que fosse muito da minha vida pessoal pras pessoas, que levasse minha família e tal”, afirmou, dando a dica de que Luísa aparece em alguns frames. “(O clipe) Tem muito essa pegada de ‘vlog’! A gente captou algumas imagens da minha vida, e a Luísa fez parte dela nesses últimos meses”, ressaltou.
Em alguns trechos, o single faz menção ao sucesso de Lulu Santos, “De Repente, Califórnia”, de 1982. Claro que Vitão recebeu um aval do roqueiro, que inclusive elogiou o trabalho do colega de profissão. “Só de falar com ele, foi tipo ‘nossa!’. O Lulu é um dos maiores artistas que já pisaram nessa nossa terrinha. Ele foi super carinhoso, amou a música. E isso foi um aval pra eu lançar. Pra mim foi uma honra! Gosto de fazer citações de grandes artistas. Acho que a gente tem que pegar os mestres da música e levar isso pra frente, porque hoje em dia, muitos jovens não conhecem, e a gente não pode perder essa raiz da música”, encerrou.
Assista à entrevista na íntegra: