‘Este Corazón’ não estava preparado para essa entrevista incrível! Bruno Rocha, o nosso Hugo Gloss, conversou com ninguém menos do que Anahí, Dulce María e Maite Perroni sobre a aguardada “Soy Rebelde Tour”. E a gente só diz uma coisa: eles estão cada vez mais ‘cerquita’ de nós!
A convite da Vizzano, Gloss foi até Los Angeles com a missão de entrevistar as inesquecíveis Mia Colucci, Roberta Pardo e Lupita Fernández, que contaram tudo sobre os preparativos da turnê e a expectativa para a passagem no Brasil. As três ainda revelaram de quem partiu a ideia de uma última apresentação ao vivo, para fechar o legado do RBD com chave de ouro. ‘Nuestro amor’ por esse grupo não tem fim!
Bruno se emocionou logo no começo do bate-papo, já que além do nervosismo de estar frente a frente com as artistas, recebeu uma série de elogios da própria Anahí. “Estamos muito orgulhosas de você. Tudo o que você consquistou e como tem crescido com sua carreira. Isso é porque você faz as coisas com todo o seu coração, dá para notar, e isso se reflete. É por isso que as pessoas confiam em você, acreditam em você e gostam de você”, disse.
Para o lançamento da turnê, iniciada em 25 de agosto nos Estados Unidos, o grupo apostou no single “Cerquita de Ti”. É a primeira inédita deles desde “Siempre He Estado Aquí”, de 2021, feita para uma live durante a pandemia da Covid-19. A composição inédita é assinada por Christopher Uckermann, intérprete do icônico Diego Bustamante.
Segundo Dulce María, a escolha da faixa se deu pela mensagem da letra, que representa o sentimento do quinteto ao retornar aos palcos. “Para a canção tivemos, a princípio, sessões de composição nas quais nos envolvemos, todos um pouquinho. Mas era complicado juntar todo mundo porque cada um tinha suas coisas. Eu estava gravando, ela (Maite) estava grávida, a ponto de dar à luz. E esse dia, precisamente, no segundo ou terceiro dia de composições, Christopher estava lá e nós já havíamos conversado um pouco sobre a nostalgia, todo o amor e a união”, contou.
A ruiva ainda lembrou o sentimento ao ouvir a música pela primeira vez. Nenhum deles teve dúvida de que era a escolha certa para o momento especial. “Ele se reuniu com toda a equipe que tínhamos de compositores. Me lembro que ele me enviou e eu estava gravando, eu escutei e foi um nó na garganta, porque creio que podemos cantar para qualquer pessoa e fala muito de nós. E também dos nossos fãs, acredito que foi uma canção que conectou o coração de todos. Há muitas canções que nos encantam, mas essa é muito profunda”, declarou.
Como surgiu a ideia de um reencontro
A turnê só saiu do papel em 2023, mas a ideia já vinha sendo trabalhada entre eles há alguns anos. De acordo com Maite Perroni, a primeira vez que o assunto veio à tona foi durante a pandemia. Elas ainda revelaram que a ideia movimentou o “chat” do grupo e que foi uma festa quando todos concordaram que era hora de colocar em prática o pedido dos fãs. A morena estava em Lua de Mel na época e tomou um susto.
“Quando teve a pandemia e estávamos neste momento tão duro, nos encontramos, conversamos e quisemos fazer algo juntos. E aí surgiu a ideia da live. Depois passou o tempo, a vida seguiu e voltamos a conversar sobre isso, desta vez a Dulce estava conosco. Até que em outubro do ano passado, literalmente entre 15 e 20 dias depois do meu casamento, eu estava na Lua de Mel, e aí começaram a enviar mensagens no grupo: ‘E se for agora o reencontro?’. Eu tomei um susto! E começou tudo!”, detalhou. “Já tivemos muitos grupos, mas em 2023 está intenso”, completou Dulce, aos risos.
A partir de então, os artistas se empenharam em conciliar as agendas para que a reunião acontecesse de forma grandiosa. “Ao final, o importante é que estamos em comunicação, que estamos juntos e sempre em contato. O chat começou a tocar e logo estávamos em um momento em que conseguíamos colocar nossa energia e nosso amor nesse projeto, nessa nova etapa. Não foi nada difícil todos dizerem ‘Sim, sim, sim, sim, sim!’. E aconteceu! Aconteceu pela primeira vez e agora estamos aqui”, concluiu a intérprete de Lupita Fernández. ‘Aún Hay Algo’ de amor entre eles…
Os shows e os desafios da nova turnê
A “Soy Rebelde Tour” é a quinta turnê do grupo mexicano, que marca o reencontro quinze anos após a última série de shows, a “Tour del Adiós”, de 2008. O comeback foi anunciado oficialmente em 19 de janeiro de 2023 e está previsto para ser encerrado em 21 de dezembro no Estádio Azteca, na Cidade do México. Um registro audiovisual se encontra nos planos. Até o momento, mais de 65 shows foram anunciados na América do Norte e na América do Sul.
Visivelmente emocionada, Anahí falou sobre a expectativa de rever os fãs que os acompanham desde o início. “Estamos tremendo, estamos entregando a alma inteira! O coração inteiro! Posso dizer com segurança, que falo pelos cinco, que estamos entregando todo o nosso ser, nosso coração, nossa mente e nosso corpo”, afirmou.
Ela lembrou que as três precisam lidar com as novas realidades, que envolvem os filhos e os respectivos esposos. Maite, inclusive, mantém um berço para a filha recém-nascida no camarim. “Obviamente não é fácil, obviamente temos vidas muito mais complexas hoje. Somos mães, temos crianças que precisam de nós, temos famílias, temos esposos, temos uma vida diferente do que era antes. Muito diferente do que era há 15 anos”, expôs. “Mas quando as coisa fluem, quando o universo todo se alinha para que aconteça, já não podíamos dizer ‘não’. Já não podíamos deixar passar esse momento”, reconheceu Anahí.
“Está sendo um processo de muito trabalho, muitos ensaios, de dar o melhor de nós. Entendemos que haverá coisas que algumas pessoas gostam e outras não. Mas estamos deixando o coração nesta tour. Muito nervosos, muito ansiosos, com a esperança de que saiam com o coração cheinho de amor. É a única coisa que queremos! Dar-nos esse abraço que ficou suspenso por quinze anos. E voltar-nos a encontrar com as mesmas almas. Porque o tempo passa e todos mudamos, mas a tua alma e essência continuam aí”, finalizou.
Choro no palco e nos bastidores
Em vários momentos durante os shows da turnê, as artistas já caíram no choro com o carinho caloroso do público. Na entrevista, elas entregaram que a emoção já vinha rolando solta desde a época dos ensaios. “Vamos chorar muito nos shows. É que existem muitos momentos que preparamos para os shows que também são emocionantes para nós. Nossa história está totalmente ligada a cada um dos corações que nos acompanharam por todo esse tempo. Então, acreditamos, sentimos e vivemos a mesma emoção, a mesma empolgação e isso também é um grande presente para nós”, analisou Maite.
A cantora exaltou a “energia” que existe quando eles estão juntos em ação no palco ou no estúdio, mesmo depois de tanto tempo: “Quando cada um fazia suas partes solos ficava incrível, mas nunca vai ser essa energia de quando estamos todos juntos. Então, para nós também é um momento cheio de emoções, vulnerabilidades e de momentos que nos tocam o coração. Estamos em um processo em que muitas coisas se manifestam ao mesmo tempo e nos move a alma“. “E com a idade ficamos mais choronas, mais sensíveis. Sim ou não? Choramos por tudo agora”, brincou Anahí.
Maite ainda celebrou que todos estejam mais maduros, compartilhando novas experiências ao mesmo tempo em que equilibram as demais áreas da vida. “É um momento mais consciente. É muito diferente nos reencontrarmos quinze anos depois de um cenário, vinte anos depois do começo desta história. E poder compartilhar um lugar mais consciente, mais maduro, mais responsável. No sentido de saber levar melhor nossas emoções, mas ao mesmo tempo não deixam de acontecer situações que nos movem totalmente. É um processo muito interessante“, apontou.
Novos looks e campanha juntas
O visual do quinteto durante os shows também foi totalmente repaginado para a “Soy Rebelde Tour”. Para isso, as meninas recorreram à Vizzano, marca brasileira distribuída em mais de cem países. O trio de musas estrela a mais nova campanha da grife, e de acordo com Dulce, a ideia foi abraçada imediatamente por elas. A ruiva destacou o fato da marca ser brasileira e que a campanha era uma forma de matar a saudade dos fãs daqui.
“Sem questionar nós dissemos que sim para a Vizzano. Porque o Brasil para nós é demais! Nos deram muito! Todos somos muito agradecidos pelos brasileiros! Os amamos, temos muita saudade e vai ser maravilhoso estar mais pertinho de vocês. Que bonito que estamos juntas fazendo isso para um país que nos deu tanto!”, completou. A eterna Mia Colucci também realçou o “orgulho” de ter uma marca brasileira acompanhando a turnê. “É uma marca do Brasil! Nos enchem de orgulho estar pertinho e ser embaixadoras da marca, que aliás gostamos muito e que é muito confortável”, disse Anahí. “Sapatos maravilhosos e bolsas maravilhosas“, se divertiu Dulce, mostrando uma das peças.
O que esperar da passagem pelo Brasil
A gente tá só a Anahí em “Sálvame’ com a vinda do RBD para o Brasil: sobrevivendo por pura ansiedade! O grupo desembarca por aqui em 9 de novembro, com oito shows esgotados no Rio de Janeiro e em São Paulo. As artistas reconheceram que os fãs brasileiros são os mais apaixonados, e que estão empolgadas para retornarem ao país.
“Essa paixão, esse amor e essa entrega é inigualável. A verdade é que nos dá muita empolgação poder voltar a estar perto. Poder ir, novamente, todos juntos e poder estar perto de todas essas pessoas que nos acompanharam ao longo do tempo e não nos deixaram um segundo. Eles têm sido nossos cúmplices no que construímos e vivemos. E é muito lindo que possamos voltar a nos encontrar”, disse Maite.
Dulce também abordou as reclamações de que somente duas capitais foram confirmadas na turnê e pediu que os fãs entendam os “desafios”. “É um momento diferente, que tivemos muitos desafios para poder estar juntos. E sabemos que queriam que fôssemos a cada lugar, a cada cidade e nos encantaria. Mas, nesse momento, vamos dar tudo aos lugares que vamos. Já estamos fazendo todo o nosso melhor. É algo que ficou marcado nos corações, segue existindo depois de quinze anos e seguirá existindo, porque o que fica está escrito no coração”, explicou. “Somos muito tocadas e agradecidas por essa emoção que os brasileiros têm. Só queremos que manifestem com amor e com segurança“, acrescentou.
Anahí também reforçou o pedido de passagem do RBD pelo país com segurança e tranquilidade, para que não sejam registrados incidentes ou novas tragédias. “Vamos com calma e segurança para todos. Calma… Todos estamos mais velhos, já nos cansamos mais. Todos mudamos e acredito que agora estaremos um pouco mais tranquilos. É uma vibe e uma energia maravilhosa, a do Brasil. Estamos ansiosas para estar com vocês, mas queremos que se cuidem muito!”, finalizou.
Assista à entrevista na íntegra: