Em 1ª entrevista junto, RBD fala da ausência de Alfonso Herrera em turnê: ‘O RBD é maior que seus membros’

De acordo com a Billboard, grupo está preparando um álbum novo

O RBD está de volta em uma turnê emocionante! Com o retorno de Anahí, Christopher Uckermann, Maite Perroni, Dulce María e Christian Chavez, a ausência de Alfonso Herrera não passou despercebida. Para a Billboard, o grupo comentou a escolha de Poncho em não fazer parte do reencontro da banda, que marcou uma geração. Nesta quinta-feira (31), eles ressaltaram para a revista que não existe nenhum ressentimento com a decisão do ex-companheiro de banda. A publicação ainda divulgou que um álbum está em andamento, e novas datas para 2024 serão anunciadas logo mais.

Percebemos que o RBD é maior que seus membros. É isso que o torna uma força tão magnética. Costumávamos pensar: ‘O RBD não existe sem os seus membros’. E a verdade é que RBD…”, disse Christian. “É RBD“, completou Anahí.

“Obviamente, amamos Poncho, desejamos o melhor e agradecemos a ele por sempre nos enviar boas vibrações quando perguntam sobre nós. Mas a verdade é que nesta fase estamos mais focados em dar tudo de nós ao RBD”, explicou Christian.

Dulce María concordou com o amigo e destacou era necessário esse fechamento de ciclo para eles mesmos. “Eu também acho que é um ciclo. Somos mães agora. Estamos colocando muito, muito esforço e sacrifício diferente do que fazíamos antes. Mas estamos aqui por amor e para fechar um círculo com nossos fãs e conosco mesmos. No final das contas, o RBD é eterno. E como sempre dissemos: Rebelde existirá até que o último coração rebelde pare de bater“, explicou a ruiva.

Integrantes comentaram as diferenças da nova turnê. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mães no palco

Dando continuidade ao sucesso do grupo, eles comentaram algumas mudanças para subirem ao palco agora que as integrantes são mães. Inclusive, Maite mantém um berço no camarim. “Há uma sala de jogos em nossos camarins porque estamos aqui com nossos bebês. Obviamente, nossos filhos são a coisa mais importante para nós três e não estamos completos sem eles. Estou com um problema um pouco maior, por assim dizer, porque os meus já estão na escola. Manuel, meu filho, tem 6 anos e não pode faltar muito à escola”, contou a eterna Mia Colucci.

“Graças a Deus tenho um marido incrível, um superpai que vai e vem nos finais de semana para que eu possa ficar com meus filhos. A María Paula, [filha] de Dulce, ainda é pequena e Lía tem apenas 2 meses, então elas podem passar mais tempo aqui. Mas vamos ter um camarim só para eles, uma brinquedoteca onde podem brincar e se divertir”, completou.

Continua depois da Publicidade

Maite confessou que tem sido um desafio viver a nova fase com a filha. “Verdade seja dita, é lindo viver essa fase, mas é difícil. É um desafio. Com a Lía, assim que termino aqui, corro até ela, e quando chego, não deixo nem um segundo. E ela é a coisa mais importante da minha vida. Saber que ela está bem cuidada me permite aproveitar esse momento, que é uma das melhores experiências, senão a melhor, que já vivemos e compartilhamos“, disse. “E nossos tios que aguentaram meus filhos gritando!“, brincou Anahí.

O maior grupo da música latina

Na entrevista, Perroni também destacou que o grupo transcendeu, conquistando feitos inéditos. “RBD também realizou algo que não é tão comum. Veio de um lugar tão específico, uma novela juvenil, e de repente começou a quebrar paradigmas dentro da indústria musical, e passou a ocupar um espaço verdadeiramente importante“, pontuou.

No início não foi fácil porque havia muito julgamento em torno de um projeto de TV com jovens. Muitos de nossos colegas cantores, compositores e produtores nos viam como um produto plástico. Mas mesmo assim, o RBD alcançou coisas únicas, quebrou recordes, tocou o coração das pessoas e enviou uma mensagem positiva. Conseguimos coisas que, hoje, 20 anos depois, nos permitem estar aqui. Parece que estamos nos gabando, mas temos que afirmar isso com orgulho porque não foi fácil. O RBD é algo único e hoje fazemos parte da indústria e não somos apenas o grupo mexicano mais importante: somos o grupo latino mais importante. Isso é RBD“, concluiu.

Ausência de Poncho

Em dezembro, Poncho comentou sobre a reunião do quinteto após ser abordado por um grupo de repórteres em um aeroporto, explicando por que ficou de fora. “Não vou [participar], porque vou estar trabalhando“, respondeu. Mesmo descartando o envolvimento, o ator desejou sucesso aos ex-colegas. “É um projeto muito importante, segue sendo muito importante e aí está o resultado. O que eu posso dizer é que vai ser muito bem-sucedido. Eu os desejo todo sucesso do mundo“, disse.

Quando o início da “Soy Rebelde Tour” estava próximo, ele deixou uma mensagem de apoio. “Sucesso na turnê, abraço forte e o melhor sempre“, escreveu no Twitter.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques