Exclusivo! Giovanna Grigio, Bruno Montaleone e Carina Rissi revelam surto nos bastidores, bastidores da cena de amor, e possível sequência de “Perdida”; assista

Ao lado da autora Carina Rissi, eles também celebraram o resultado final. O filme estreou nos cinemas brasileiros em 13 de julho

Perdida

Sofia e Ian Clarke… Ops! Giovanna Grigio e Bruno Montaleone estrelam “Perdida“, longa baseado no best-seller da brasileira Carina Rissi. Em entrevista exclusiva para Hugo Gloss, os protagonistas contaram os “surtos” com o projeto, super aguardado pelos fãs – o que gerou uma responsabilidade bem maior. Giovanna e Bruno também falaram sobre a química dos personagens e a gravação das cenas românticas. Acompanhados da autora, eles ainda contaram se o filme vai ou não ter continuação. OMG!

A história acompanha a jovem Sofia (Giovanna Grigio), uma garota conectada, independente e muito acostumada com as facilidades que acompanham a modernidade. Ela tem horror à palavra casamento e só vive os romances através dos livros. Com um celular novo, no entanto, Sofia é misteriosamente transportada para o século XIX.

Sem saber como voltar pra casa, ela é acolhida pela família Clarke. Na trama, dirigida por Luiza Shelling Tubaldini, a menina conta com a ajuda de Ian Clarke (Bruno Montaleone) para encontrar pistas e retornar para a vida moderna. Só que seu coração pode ter outros planos e uma paixão inusitada surge no meio do caminho…

Continua depois da Publicidade

Desde o anúncio da adaptação, os fãs ficaram histéricos com a confirmação de que iriam acompanhar o romance no cinema. O livro, que é o primeiro de seis obras, é um fenômeno impressionante – com mais de 700 mil cópias vendidas. Durante o bate-papo, os atores admitiram um certo receio de não atingir as expectativas tão altas dos fãs. O desafio, porém, foi positivo para ambos, já que acabou os unindo ainda mais.

“Foram alguns surtos, eu e Giovanna. Assim: ‘Meu Deus! É muita felicidade, agora é o mundo nas nossas costas. Será que a gente dá conta?’. A gente se uniu e quando eu surtava, ela me segurava. Quando ela surtava, eu segurava ela e falava: ‘Vamos fazer isso. A gente está levando muito a sério, a gente está se divertindo, não tem porque isso não transpassar quando a galera assistir ao filme'”, lembrou Bruno.

Giovanna ainda revelou um episódio cômico, quando os dois passaram no teste e foram avisados de que seriam os protagonistas. “O Bruno me mandou uma mensagem falando: ‘Eu estou em pânico, eu não vou conseguir! Elas esperam muito de mim, elas imaginaram esse cara muito perfeito, eu não consigo!’. Passou um tempo, quem surtou fui eu, aí ele disse: ‘Giovanna, está tarde para surtar. Passou. A hora de surtar era antes. Já era. Chega de surto’. Um surto atrás do outro e a gente se segurando”, contou a atriz, aos risos.

Perdida
Giovanna e Bruno são Sofia e Ian em “Perdida”. (Foto: Reprodução)

Os protagonistas também falaram sobre como foi gravar as cenas de romance, que na adaptação ficaram mais sutis do que as descritas na obra. “Eles estavam apaixonados e todo casal tem essa tensão na primeira vez. Imagina, como tudo que envolvia naquela época, ter a primeira vez, é muito fofo. Foi uma das cenas mais fofas. Eu lembro do dia, foi muito legal, tudo tão leve”, disse Bruno.

Giovanna concordou com a análise do colega de elenco: “Foi muito legal. A gente se divertiu horrores. E esse encontro dos dois, é algo que as fãs esperavam muito. É uma cena muito esperada, mas sempre foi tratada com muita sutileza, até por conta do nosso público. A gente está dentro do selo Disney. Mas eu acho que tudo foi passado da maneira mais fiel, bonita, romântica e sexy, sem perder nada”.

Continua depois da Publicidade

A atriz ainda relembrou como foi ler o roteiro pela primeira vez e confessou ter chorado. “Eu me apaixonei pela Sofia na hora. Quando me apresentaram o projeto eu já estava a fim. Quando eu recebi o texto, eu chorei lendo. Ele pega num lugar quase infantil nosso, de querer viver um faz de conta, um conto de fadas, que quase nunca rola aqui no Brasil. Era uma oportunidade única de fazer um filme de fantasia, com essas proporções”, celebrou.

Segundo ela, a identificação com a personagem foi imediata. “A Sofia me pegou de primeira. Eu acho ela uma pessoa muito interessante, uma personagem cativante, curiosa, inteligente e cheia de camadas. Eu sinto que pra mim, como atriz, foi muito enriquecedor”, acrescentou.

Já Bruno Montaleone definiu Ian Clarke como o personagem mais complexo de sua carreira. “Eu já tinha feito um personagem de época, e eu sinto que todos eles me prepararam para o Ian. Porque ele já vem com uma carga muito grande das fãs, é bem complexo. Até agora, acho que ele foi o mais complexo da minha carreira, principalmente por toda a responsabilidade”, justificou.

Continua depois da Publicidade

Sequência

Bruno Rocha, o nosso Hugo Gloss, também quis saber se mais filmes serão lançados. Apesar de ainda não ter nenhuma confirmação, Bruno e Giovanna não esconderam a empolgação com a possibilidade de novos projetos. Eles, inclusive, já leram os próximos livros. “A gente tá doido pra que role um segundo filme. O primeiro nem tinha estreado e a gente já estava: ‘Ai, podia rolar o segundo’. A gente ama esses personagens, queremos levar para a telona a continuação da história deles”, afirmou a atriz. “Exatamente. É porque a história continua de forma muito envolvente”, completou o intérprete de Ian Clarke.

Giovanna e Bruno estão empolgados com a possibilidade uma sequência. (Foto: Reprodução)
Giovanna e Bruno estão empolgados com a possibilidade uma sequência. (Foto: Reprodução)

Se depender de Carina Rissi, uma sequência também tem tudo para acontecer. “Não sei para onde vai o universo de ‘Perdida’, mas sei que estou curtindo esse momento, no mundo atual, não no mundo de fantasia. Eu espero que [a franquia] vá o mais longe possível”, disse. A autora lembrou a reação hilária ao descobrir que o projeto seria adaptado para o cinema: “Eu surtei, gritei pela casa. No começo achei que era mentira, que era trote. Não é qualquer coisa, é da Disney, com este elenco”.

Rissi ainda deixou claro que ficou muito satisfeita com o resultado final, mesmo com os cortes inevitáveis. “Eu acho que a essência do filme e do livro estão muito casadinhas. Talvez os fãs sintam faltam de uma cena ou outra, porque cada leitor tem um apego especial com determinada cena, nem sempre é a mesma. Mas, de maneira geral, eu acho que vai agradar muito. Tudo de mais importante eu acho que está lá. É claro que, como autora, dói o coração tirar algumas coisas. Mas na escrita é igual, às vezes você precisa sacrificar aquela cena para que flua melhor”, explicou.

Continua depois da Publicidade

Além do casal de protagonistas, o elenco tem nomes como Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sergio Malheiros e Luciana Paes. Os atores Lucinha Lins e Hélio de La Peña fazem uma participação especial no projeto. “Perdida” está desde o dia 13 nos cinemas brasileiros.

Assista à entrevista completa:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques