Exclusivo: Halle Bailey e Jonah Hauer-King revelam surpresa de diretor e perrengue em cena debaixo d’água em “A Pequena Sereia”; assista

O longa estrelado por Halle Bailey e Jonah Hauer-King está em cartaz nos cinemas brasileiros

A pequena sereia

O live action de “A Pequena Sereia” – FINALMENTE – está entre nós! Na trama, Ariel (Halle Bailey) realiza o sonho de conhecer o mundo real e se apaixona pelo príncipe Eric (Jonah Hauer-King). A equipe do hugogloss.com conversou com os protagonistas, que revelaram tudo sobre os bastidores. Além de uma supresa do diretor e dos perrengues de gravar na água, os dois também falaram sobre a química que envolveu o público. Pensa que acabou? Halle ainda lembrou o encontro com uma criança na Disney, que reconheceu a “princesa” e a deixou emocionada. Own!

O longa acompanha Ariel, a filha caçula e mais rebelde do Rei Tritão, que sonha em descobrir um mundo para além do mar. Ao visitar a superfície, ela conhece e se encanta com Eric. A partir daí, Ariel decide fazer um acordo com a bruxa do mar, Úrsula (Melissa McCarthy), que lhe dá a chance de aproveitar a vida terrena, contudo, com algumas condições… Entre elas, a perda de sua voz. Eita!

Halle em "A Pequena Sereia". (Foto: Reprodução/ Disney)
Halle em cena de “A Pequena Sereia”. (Foto: Reprodução/ Disney)

Surpresa do diretor

No bate-papo, a atriz e cantora relembrou o dia em que descobriu que seria a intérprete de Ariel. Segundo Halle, ela estava com a família, em casa, quando recebeu uma ligação surpresa do diretor, Rob Marshall. “Eu e minha irmã somos muito próximas… Todo mundo sabe disso. Foi no dia seguinte ao aniversário dela. Estávamos comemorando e tínhamos alugado uma casa, fizemos uma festa. Estávamos descarregando, empacotando, resolvendo coisas e tudo mais. E, por acaso, acabamos indo para o nosso estúdio e ficamos apenas trabalhando”, contou.

Ela só atendeu o telefone depois de muita insistência do irmão mais novo: “Vi que meu celular estava tocando com um número desconhecido. E eu normalmente não atendo números desconhecidos. Então, eu apenas pensei: ‘Tanto faz. Eles vão deixar uma mensagem se for importante’. Eu apenas me lembro do meu irmãozinho invadindo porta adentro, tipo: ‘Atenda o telefone, atenda o telefone!’. E eu disse: ‘Ok’. Eu atendi, e era Rob Marshall, o diretor desse lindo filme”.

“Ele é perfeccionista e muito dramático, ele é realmente bom em fazer surpresas. Então ele atendeu e disse: ‘Alô?. Estou procurando pela Ariel’. Nesse ponto eu só enlouqueci. Estávamos todos gritando, e foi um momento muito memorável. Eu nunca vou esquecer”, completou.

Os testes para a produção duraram cerca de oito meses. A novidade sobre o papel foi contada para Jonah de forma semelhante. Para ele, o plano de Rob era fazer com que ambos tivessem uma “experiência memorável” desde o primeiro momento.

Eu acho que isso foi o que ele planejou fazer com a gente, porque eu tive uma experiência muito semelhante. Foi um processo longo. Seis, sete, oito meses de testes. Eu conheci a Halle na etapa final. Não soubemos de nada. Eu estava na cama. Era bem cedo de manhã. E foi a mesma coisa, eu vi um número desconhecido ligar. Normalmente eu não atendo essas ligações. Algo dentro de mim disse: ‘Você deveria atender, você deveria fazer isso’. E era ele”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

O ator, entretanto, reagiu de forma diferente de Halle. Tudo por causa do susto com a novidade. “Ele disse: ‘Alô? Aqui é o Rob Marshall, eu gostaria de falar com o Príncipe Eric’. Eu disse: ‘Não, aqui é o Jonah’. E desliguei o telefone. Foi muito, muito emocionante”, admitiu.

Apesar de secreta, a informação vazou na mídia no dia seguinte. “Eu não podia contar para ninguém. Eu contei para a minha família. Eles ficaram todos animados, embora, na verdade, eu achasse que teria algumas semanas para processar. Mas no dia seguinte, alguém vazou a informação. Então, de repente, eu estava recebendo todas essas mensagens no meu telefone. Eu não tive tempo algum para processar”, explicou.

Live-action de "A Pequena Sereia". (Foto: Reprodução/ Disney)
Live action de “A Pequena Sereia” é a grande aposta da Disney neste semestre (Foto: Reprodução/ Disney)

Perrengue debaixo d’água

Vocês pensam que é só glamour? Com parte da trama no fundo do mar, os protagonistas precisaram gravar cenas debaixo da água, em um tanque. Os desafios foram se apresentando ao longo das filmagens, principalmente porque Jonah admitiu ser um “péssimo nadador”. Segundo relatos da equipe, ele foi o que mais precisou ficar na água. “Finalmente alguém admitiu isso!”, vibrou o intérprete de Eric.

Segundo o ator, ele e Halle enfrentaram “muitos contratempos” para gravar submersos. Um deles, porém, marcou a dupla. “Foi bem no início das filmagens. Estávamos neste tanque em Pinewood, em Londres, e fizemos a cena em que a Halle me salva do naufrágio. Fomos bem escalados. Halle é uma ótima nadadora. Ela sabe o que está fazendo. Ao oposto de mim, que sou um péssimo nadador. Eu estava afundando até o fundo. Ela só tinha que me salvar, o que foi ótimo. Foi muito real. Para mim, é a cena mais autêntica do filme”, revelou.

Continua depois da Publicidade

A bota “pesada” do personagem foi um dos principais imprevistos para a cena: “Só que a gente tava muito perto um do outro. Tínhamos feito todos os ensaios, mas ainda era o começo. E eu estava usando essas botas grandes e pesadas do Eric, que eram muito pontudas e tinham um grande salto. E toda vez, ela tentava me salvar, e eu estava apenas me balançando, quase desmaiado”.

Rob Marshall, porém, fez questão de deixar o acessório “complicador” na sequência. “Eu estava tentando me manter acima da água, chutando e lutando. E eu estava apenas acertando as canelas dela. E acho que eu quase quebrei a perna dela. E porque a Halle é bem forte e não é uma pessoa super dramática, ela disse: ‘Imagina, não tem problema’. Até que ficou tão ruim, que ela levantou a mão e disse: ‘Podemos tentar sem as botas? Não dá para vê-las direito…’. E o Rob disse: ‘Não! Fique com elas! Ele precisa delas. Não tem como fazer sem isso’. Acho que foi bom. Criamos laços”, admitiu Jonah.

Jonah Hauer-King como Eric. (Foto: Reprodução/ Disney)
Jonah Hauer-King como Eric. (Foto: Reprodução/ Disney)

Química entre os dois

A química entre eles também foi motivo de elogios e o resultado surpreendeu de forma positiva. Para Halle, o desafio foi grande, já que não podia falar durante boa parte do filme. “Isso foi algo que foi muito novo para mim, de se aprender. Porque eu ainda me considero muito iniciante e amadora nesse mundo da atuação. Para mim, cantar, me apresentar, essa é a minha zona de conforto”, disse.

“Foi uma coisa completamente nova. Sabendo que em metade do filme eu não poderia usar minha voz, eu realmente tive que encontrar a história que estava acontecendo dentro da Ariel durante esses momentos. E como eu poderia interpretar tudo através das minhas expressões faciais. E foi um desafio realmente divertido”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

A presença de Jonah, no entanto, teria sido importante para sua atuação: “Eu estava muito grata por ter o Jonah lá, porque ele é ótimo em tudo! E foi fácil atuar com ele mesmo sem poder falar. Então eu senti que realmente conseguimos encontrar um verdadeiro caminho para interpretarmos juntos. Eu fiquei muito grata. Porque eu sinto que se ele não fosse tão bom assim, eu teria enfrentado dificuldades. Estou falando sério”.

O intérprete do príncipe também foi só elogios para a colega de elenco que, pare ele, “carrega o filme nas costas”. “Há muitos motivos pelos quais isso foi um desafio para Halle. Ela teve que lidar com muitas coisas. Mas uma das coisas que se destaca, foi o fato de ela ter que carregar tanto desse filme nas costas. E teve que fazer tudo isso através de sua atuação, sem palavras. Isso é algo realmente especial. É fenomenal”, afirmou. Awn! Fofos dentro e fora das telonas.

Casal de protagonistas em "A Pequena Sereia". (Foto: Reprodução/ Disney)
Halle e Jonah são os protagonistas de “A Pequena Sereia”. (Foto: Reprodução/ Disney)

Emoção com criança na Disney

A reação das crianças com o live action também emocionou os protagonistas. Em março, durante uma viagem para a Disney World, Halle Bailey recebeu um forte e longo abraço de uma garotinha preta que tem a Ariel como sua princesa favorita. O momento, claro, repercutiu e aumentou a expectativa com o longa.

“Tem sido uma jornada linda para mim, poder ver essas reações das crianças ao teaser trailer e ao trailer. E, sabe, eu fico super emocionada porque sinceramente ainda sinto que tenho cinco anos por dentro. Outro dia, quando eu estava na Disney, essa linda garotinha, Nyla Rose, ela não disse uma palavra para mim, mas ela simplesmente se aproximou e me abraçou tão, tão apertado e ficou quieta o tempo todo apenas apertando os meus ombros”, lembrou a atriz.

Halle também comemorou a representatividade entre os fãs do conto de fadas. “E, sinceramente, senti que eu ia chorar. É emocionante e parece uma confirmação de que esse filme gera impacto e o que estamos fazendo é importante. Então, para ela poder se ver na tela e isso impacta-la daquela maneira, é tão especial”, acrescentou.

https://twitter.com/whatwouldlbdo/status/1662129117758619648

Continua depois da Publicidade

A atriz ainda revelou um encontro com as filhas de Offset e Cardi B durante a estreia do filme. Na ocasião, as crianças foram com os cabelos pintados de vermelho, em referência à protagonista. Momentos como esse, segundo Bailey, é o que fazem a profissão valer a pena e refletem ainda mais a representatividade da personagem. “Na estreia foi tão adorável ver todas as crianças, especialmente quando conhecemos Offset e Cardi B, eles trouxeram suas lindas filhas e todas estavam arrumadas e tinham o cabelo pintado de vermelho. Elas estavam tão lindas”, contou.

“Eu as abracei e apertei bem forte. E elas disseram: ‘Estamos muito empolgadas para o filme!’. Interações assim são muito especiais para mim e me fazem sentir que elas poderem se enxergar ali é o objetivo principal. E é tipo: ‘Ok, eu cumpri o meu propósito'”, concluiu.

Assista à entrevista completa:

Continua depois da Publicidade

Além dos protagonistas, o longa ainda tem Javier Bardem como Rei Tritão e a maldosa Úrsula, interpretada por Melissa McCarthy. Jacob Tremblay, Awkwafina e Daveed Diggs completam o elenco.

O filme tem direção de Rob Marshall, conhecido pelo seu trabalho em “O Retorno de Mary Poppins”, e roteiro de Jane Goldman (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”). Já a direção musical ficou por conta de Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. O live action traz canções inéditas, além dos clássicos “Parte do Seu Mundo” e “Aqui no Mar”. O longa estreou no Brasil nesta quinta (25).

Assista ao trailer:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques