Já tava na hora, Brasil! Em 2022, Lizzo revolucionou a trend de “dancinhas do TikTok” com a arrebatadora “About Damn Time”, hit que dominou não só a plataforma de vídeos, mas as redes sociais como um todo. Há algum tempo uma coreografia não decolava dessa forma no aplicativo, mas com a mágica da cantora norte-americana, que repostou vídeos de fãs e até publicou seus próprios tutoriais dos passos, a canção viralizou e saltou para o Top 5 da Billboard Hot 100, o ranking das músicas mais tocadas dos EUA.
De olho nesse sucesso, a equipe do hugogloss.com bateu um papo com Lizzo, que esbanjou simpatia e espontaneidade. A estrela se disse surpresa com o novo hit, e ainda nos entregou pistas de seu próximo disco, “Special”. Ela contou também como teve início sua amizade com o muso Harry Styles, com quem se apresentou no Coachella em abril, e mandou a real sobre o movimento Body Positivity.
Surpresa com o sucesso
Vivendo um dos momentos mais incríveis de sua carreira, Lizzo saiu da pausa forçada pela pandemia da Covid-19 para uma explosão ainda maior de popularidade. Após o lançamento de “About Damn Time“, os números da artista nas plataformas de streaming dispararam de forma impressionante. O hino, que serve para “curar, seguir em frente e refletir sobre as lutas contra a depressão e a ansiedade“, entrou para o hall das músicas 10 mais reproduzidas do Spotify no mundo.
Ao ser questionada sobre o hit, a artista confessou que não esperava essa reação do público. “Eu estou muito orgulhosa dessa música. Eu estou genuinamente arrebatada. Acabei de receber mais uma mensagem com novos números, sobre como a música está performando nos rankings globais do Spotify, é a primeira no iTunes, número 1 no TikTok, ela pulou 45 casas nas 100 mais tocadas da Billboard”, celebrou.
De acordo com Lizzo, ela não compôs a canção pensando em viralizar. “Eu estou tipo: ‘O que está acontecendo?’. Eu estou chocada, eu não escrevi essa música, especificamente, pensando que ela teria o tipo de sucesso que está tendo. E eu acho que é sobre embarcar nessa com muita humildade, porque eu realmente estou lisonjeada”, admitiu.
O sucesso estrondoso a pegou de surpresa, mas a voz de “Cuz I Love You” insistiu que não deixou a fama subir à cabeça. “O fluxo oscilante da indústria musical é natural, às vezes você tem um hit, às vezes não. Às vezes será algo viral, às vezes não. Me coloco de forma muito humilde diante disso e respeito esse fluxo”, refletiu. “Então eu nunca tenho grandes expectativas, ou me sinto no direito de achar que as pessoas têm que gostar do que eu faço. Então, quando as pessoas gostam, isso me pega de uma forma diferente. [É tipo] ‘Vocês gostam de mim, vocês realmente gostam de mim!'”, contou ela, imitando uma voz fofa no final.
Sem medo por aqui
No primeiro semestre de 2019, a vida de Lizzo mudou para sempre. Sua canção, “Truth Hurts”, lançada dois anos antes, caiu nas graças do público, repentinamente. A partir daí, a musicista clássica foi descoberta pelo mundo todo, gravou com artistas como Ariana Grande e Cardi B, e emplacou mais sucessos, a exemplo de “Juice” e “Good as Hell”. O retorno dela para a indústria era cercado de dúvidas. Afinal, conseguiria a nova queridinha da música manter sua ascensão e conquistar outros hits?!
Lizzo, entretanto, garante que essa pergunta nunca a assombrou. “Não tive medo de não conseguir fazer mais hits. Porque eu não escrevo tentando escrever hits. Eu escrevo música”, declarou. “E eu sinto que se você compõe coisas boas, com consistência, as suas chances de uma dessas músicas serem um hit são bem mais altas do que se você estiver tentando fazer hits. Sabe?”, avaliou a flautista.
“Eu acho que a nova ideia do que é um hit, é sua capacidade de ser descoberto. Acho que as pessoas descobriram aquela música por causa do TikTok… A que tem o cara andando de skate e bebendo suco de cranberry… (“Dreams”, do Fleetwood Mac). A música é super velha e se tornou um hit. Foi um hit na época, e se tornou um hit de novo porque é simplesmente uma boa música. E eu sinto que as pessoas estão descobrindo músicas. Eu vejo as pessoas descobrindo músicas antigas da Doja Cat da mesma forma que estão descobrindo o álbum novo dela. Não importa mais quando você escreveu a música. Se ela for boa, as pessoas vão encontrá-la”, acrescentou.
Como será o novo disco, “Special”
A glamourosa e disco “About Damn Time” é o single principal do novo álbum da diva. Muitos fãs especulam que essas seriam as principais influencias de “Special”, com lançamento marcado para 15 de julho. O clamor público pelo novo hinário, no entanto, diverte Lizzo. “Acho que vocês precisam ser pacientes. Todos ficam: ‘Nos conte mais sobre o novo álbum’ e eu fico tipo: ‘Gente, calma. Não é isso que vai me fazer vender. Música boa se vende por si só'”, declarou ela, aos risos.
Apesar de fazer mistério sobre o que vem por aí, a estrela adiantou que a produção será densa e praticamente um livro aberto e muito divertido sobre todos os seus pensamentos. “Ele é clássico, é bom. Eu ouvi de novo o álbum masterizado essa semana, porque eu gosto de dar um tempo e ouvir de novo. E aí tem umas coisas que eu fico: ‘Eu fiz isso?’ e outras que eu esqueço que escrevi e penso: ‘Que loucura!’. Tem um pouco de rap, tem um pouco de disco, tem umas canções de amor super bem produzidas. Eu canto, eu me divirto, eu falo sobre o que quero. É denso, musicalmente falando”, afirmou.
Mesmo mergulhando de cabeça no processo de criação, ela admitiu que não vê a hora de engatar numa nova tour e reencontrar os fãs ao redor do mundo. “Eu acho que o que mais me empolga [sobre o álbum] é a ideia de tocá-lo ao vivo. Poder cantá-lo toda noite e viajar pelo mundo apresentando esse álbum para as pessoas”, vislumbrou Lizzo. “Eu sinto muita falta de fazer turnês. Mal posso esperar para pegar a estrada de novo. O que tem sido estranho sobre fazer shows nesses últimos tempos, é que tem sido shows espaçados ou festivais, então não tenho tocado minhas novas músicas. Eu tenho escrito músicas novas pelos últimos três anos, e ainda não pude tocá-las. Mal posso esperar para isso. Mas pisquei os olhos e chegamos até aqui. Setembro está logo ali”, comemorou.
O poder de “Hizzo”
Apesar de não ter feito seu retorno oficial aos palcos com suas próprias músicas, Lizzo não deixou os fãs na vontade. Em abril, a cantora surpreendeu a plateia do segundo final de semana do Coachella com um dueto INCRÍVEL com o muso e amigo de longa data, Harry Styles.
Com esvoaçantes casacos cor de rosa, os artistas levaram a multidão à loucura e arrancaram gritos quando entoaram o hino da era disco de Gloria Gaynor, “I Will Survive”. Com vocais impecáveis e muita energia, além de sorrisos enormes no rosto, o duo “Hizzo” (como foi apelidado carinhosamente pelos fãs) se divertiu tanto quanto o público. Na sequência, eles cantaram uma versão ainda mais animada de “What Makes You Beautiful”, do One Direction. Espia só:
Segundo Lizzo, a amizade com o reizinho do pop aconteceu de forma natural. Na época, ela era descoberta mundo afora com o disco “Cuz I Love You”, enquanto Styles consolidava a carreira solo por meio do “Fine Line”. Enquanto divulgavam os respectivos projetos, por rádios, emissoras de TV e premiações, ambos passaram a se esbarrar por aí. Mas o start mesmo dessa parceria veio em dezembro de 2019, quando o britânico fez um cover da artista no Live Lounge da BBC. “Acho que temos um amor mútuo um pela música um do outro”, disse ela. “Acho que descobrimos um ao outro mais ou menos na mesma época. Quando ele lançou os singles de “Fine Line” (segundo álbum de estúdio de Harry), ele estava fazendo muitas ações com a imprensa e ele tocou a minha música “Juice” como um cover e eu fiquei tipo: ‘As músicas dele são ótimas. Ele gosta de mim? Eu gosto dele…’. Uma coisa levou à outra e hoje nós tocamos juntos”, explicou.
Lizzo quer redefinir o movimento Body Positivity
Desde que atingiu a fama no mundo da música, Lizzo usou suas plataformas para falar sobre sua imagem e se tornou uma referência quando o assunto é autoestima e aceitação corporal, tanto por suas canções como em suas declarações. O movimento “Body Positivity”, que consiste em exaltar a beleza do corpo, seja ele como for, virou pauta recorrente no dia a dia da artista. Ao ser questionada se estaria cansada de ter que abrir os olhos do público, Lizzo apontou para a necessidade de evolução das discussões.
“Eu não me importo de falar sobre isso porque eu tenho o vocabulário necessário para expressar o que eu quero dizer. Acho que é a forma que falamos sobre as coisas. As políticas corporais estão sempre evoluindo, então as conversas precisam evoluir”, avaliou. “Não quero falar sobre a mesma coisa que eu estava falando em 2017, mas eu definitivamente quero que esse assunto siga adiante”, insistiu.
Para que o movimento alcance os grupos necessários, principalmente o feminino, a cantora procurou tratar o assunto com naturalidade. “O que eu tenho feito é normalizar isso. Você já viu a minha bunda enorme praticamente nua por quatro anos seguidos. Se acostume com isso. Por que tem que ser uma surpresa toda vez que você vê a parte debaixo da minha bunda em evidencia?”, argumentou. “Vamos seguir em frente e normalizar corpos maiores. Eu estou dentro no que se trata de falar sobre isso, contanto que o mundo esteja disposto a seguir desenvolvendo esses tópicos. Seguir adiante para um lugar melhor”, propôs.
Carinho pelos brasileiros
Tão logo a equipe de hugogloss.com surgiu na tela para a entrevista, Lizzo deixou evidente o seu carinho pelos brasileiros. A estrela chegou a cantarolar uma paródia improvisada de “Garota de Ipanema”, clássico de Tom Jobim, para brincar conosco. Enquanto nos deliciávamos com a ‘homenagem’, ela tratou de avisar, aos risos: “Isso vai te custar 500 mil dólares. É melhor você avisar ao Hugo Gloss!“.
Momentos mais tarde, Lizzo ‘confidenciou’ algo que outros astros internacionais também concordam. “Vocês sabem que vocês são os favoritos de todo mundo, né? O Brasil é o favorito. Ninguém defende mais um artista do que o público brasileiro. Acho que vocês merecem um super abraço e reconhecimento por isso”, afirmou.
Questionada sobre quando agraciará o país com sua presença e voz inconfundíveis, a diva aproveitou para mandar um recado para seu fã-clube. “Eu mal posso esperar para voltar, um alô para “LizzoBR”, eles são absurdos. Eles têm fotos minhas que nem eu mesma já vi, eles são a minha fonte principal de informação para quando eu preciso saber o que está acontecendo na minha própria vida. Obrigada, LizzoBR”, concluiu ela, espirituosa. Existe coisa mais fofa?! Não existe!
It’s about damn time de você curtir nosso papo com a Lizzo, então é só dar o play!
A primeira e até então única vez de Lizzo no Brasil rolou em fevereiro de 2020, quando ela conversou com a imprensa e apresentou um pocket show para convidados no Rio de Janeiro. Na ocasião. o hugogloss.com também bateu um papo com a musa sobre carreira e o que ela achou do nosso país. Relembre:
Sim, já são duas entrevistas, e a gente quer que a terceira seja nos bastidores de um show para o grande público aqui no Brasil, viu, Lizzo?! Pode vir!