É tiro, porrada e bomba! A Netflix reuniu um elenco pra lá de estrelado em “Agente Oculto”, filme com o maior orçamento da plataforma até hoje. A poucos dias da estreia dessa superprodução, Hugo Gloss conversou com Ryan Gosling, sobre o novo e ambicioso projeto. O astro forneceu detalhes dos bastidores, da trama, e contou como foi atuar ao lado de Wagner Moura.
Gosling elogiou o modo de trabalho minucioso do brasileiro e se disse impressionado com a preparação dele para encarnar Laszlo Sosa, um homem peculiar que é procurado pelo personagem de Ryan. Para o papel, Moura chegou a perder 20 quilos. “Foi maravilhoso trabalhar com o Wagner. Ele se dedicou muito a esse personagem. Ele perdeu peso, trouxe diversos detalhes minuciosos para a interpretação. É uma performance recheada de múltiplas nuances”, observou.
O indicado ao Oscar ainda teceu elogios ao talento de Moura e lembrou ter compartilhado bons momentos durante as filmagens. “É muito divertido trabalhar com ele. É muito divertido trabalhar com alguém que é tão talentoso assim e que se diverte tanto em cena”, comentou.
Na pele de Court Gentry, agente da CIA, que é caçado por um psicopata vivido por Chris Evans, Ryan revelou que se arriscou de verdade em algumas das cenas de ação. “Eu fiz a minha parte em todas elas, mas a verdade é que há muita gente envolvida te ajudando a fazer essas sequências de ação. É uma quantidade incrível de técnica e trabalho duro de diversas pessoas, para fazer essas sequências parecerem como se fossemos só nós [atores] fazendo tudo. Eu imagino que seja como todo o trabalho que envolve o “Super Bowl” muito antes de os jogadores poderem pisar no campo”, comparou ele. “No fim das contas, eu represento apenas uma parte pequena disso”, pontuou.
Investimento multimilionário
Segundo a mídia internacional, a Netflix desembolsou US$ 200 milhões para o orçamento de “Agente Oculto”, ou seja, cerca de R$ 1,08 bilhão. As cifras altíssimas colocam o longa no topo da lista de produções mais caras da história da gigante de streaming. Questionado por Hugo Gloss, Gosling admitiu que se sentiu pressionado ao saber dos valores envolvidos. O veterano, porém, apontou o que o ajudou a se tranquilizar no projeto.
“É claro [que acrescenta pressão]! Mas a questão que me fez ficar muito confortável para interpretar são os irmãos Russo. Eles têm feito filmes desta proporção durante a última década, então eles estão no volante, eu só estou ali acompanhando a jornada”, declarou. Assista ao papo na íntegra abaixo:
Deu pra ver que promete muito, viu? O elenco de “Agente Oculto” conta com Chris Evans, Ryan Gosling, Wagner Moura, Ana de Armas, Regé-Jean Page, Billy Bob Thornton, Jessica Henwick, Dhanush e Alfre Woodard. A produção é dirigida pelos irmãos Russo e o roteiro é de Joe Russo, Christopher Markus e Stephen McFeely. O longa estreia em 22 de julho na Netflix. Confira o trailer aqui: