Coloquem os capacetes e apertem os cintos, porque Zack Snyder está de volta com mais uma superprodução de tirar o fôlego. “Rebel Moon – Parte 1: A Menina do Fogo”, novo longa do diretor, chega à Netflix na sexta-feira (22) e tem tudo para conquistar uma legião de fãs de filmes de ação e ficção científica. Em passagem pelo Brasil, o cineasta, a protagonista, Sofia Boutella, assim como o vilão, Ed Skrein, conversaram com a equipe do hugogloss.com e revelaram detalhes sobre a produção, que está sendo pensada há 20 anos.
A trama segue a misteriosa Kora (Boutella), que vivia normalmente em um planeta de fazendeiros quando uma invasão do cruel Almirante Noble (Skrein) muda sua vida para sempre. Agora, ela se unirá a um grupo de guerreiros para lutar contra Noble e os exércitos do Mundo-Mãe, antes que eles sejam aniquilados. Promete, né?!
Não é de hoje que Snyder firmou uma forte parceria com o streaming. Para o diretor, a plataforma foi escolhida exatamente por dar carta-branca para que todas as suas ideias fossem tiradas do papel. “Acho que este projeto tinha que ser feito pelo estúdio certo. E a Netflix é realmente o estúdio certo para isso. Porque os grandes estúdios, estúdios de Hollywood de hoje em dia, têm toda uma questão com a ideia desse tipo de ficção científica original. A menos que fosse um livro ou uma história em quadrinhos pelo menos, eu acho que é algo difícil de vender para um estúdio. Essa ideia de, ‘de onde você tirou isso?'”, explicou o realizador.
Zack ainda destacou que o projeto poderia ser “assustador” para outras produtoras, principalmente com a quantidade de efeitos especiais práticos que o filme necessitava. Efeitos, inclusive, que foram bem divertidos para o elenco. “Foi um prazer chegar nos cenários. Andávamos pelos corredores e tudo estava lá. Estávamos lá de verdade, não é preciso usar a imaginação. E é tão divertido caminhar por um espaço tão grande, completamente trabalhado, como um mundo inteiro diante dos seus olhos”, relembrou Sofia.
Contudo, a atriz também se surpreendeu ao ver o resultado das cenas gravadas em tela verde. “Tem outro lugar que foi completamente feito no fundo verde. Pessoalmente, eu me divirto muito quando posso ver tudo na frente dos meus olhos, quando tudo é real. Você não precisa atuar tanto. Mas também gosto, de uma maneira estranha, quando posso usar minha imaginação. Eu chegava no set e perguntava ao Zack: ‘O que estou vendo?’. E ele só pegava um pedaço de papel, começava a desenhar e me mostrava exatamente o que era. E eu, estranhamente, adoro olhar para essas coisas que não estão lá. Acho que é divertido, você faz isso quando é criança”, apontou.
Já para Skrein, a experiência dos cenários reais não foi tão agradável assim. O astro contou que muitas pessoas passaram mal devido às altas temperaturas do deserto onde parte da locação se passou. “Nós passávamos duas semanas olhando para nada além da tela verde e, sabe, imaginando coisas. E, logo no começo, foi divertido e legal. Depois de duas semanas, ele [Zack] diz, ‘Já olhei o suficiente para o fundo verde. Vamos sair’. E então saímos para o deserto e tínhamos poeira no nariz e nos olhos, e havia helicópteros soprando poeira por toda parte. Pessoas desmaiando de calor, picolés sendo distribuídos no meio disso. E você só pensa, ‘Mal posso esperar para voltar para estúdio. Onde temos banheiros de verdade, e não cabinezinhas espalhadas onde você está preso numa fila atrás de um alienígena'”, brincou.
O longa está disponível na Netflix a partir do dia 22 de dezembro e ainda tem um elenco de peso, como Charlie Hunnam, Djimon Hounsou, Ray Fisher, Doona Bae, Jena Malone, Staz Nair, E. Duffy e Michiel Huisman. A segunda parte – sim, a continuação já foi até gravada – tem data de estreia marcada para 19 de abril de 2024. Segundo Snyder, a sequência “vai ser emocionante para o público”. “Porque eles passaram todo esse tempo com esses personagens, aprenderam sobre eles, agora vamos ver o que acontece com eles. Agora, no filme dois, podemos realmente levá-los ao extremo”, garantiu.
Parece que vai virar hit! Então, procure a maior televisão da sua casa e prepare-se para uma experiência de outra galáxia. Assista à entrevista completa: