Após lesões de Neymar e Danilo, Tite assume deslize: ‘Eu errei’; assista

Neymar e Danilo terminaram a partida de estreia da Seleção Brasileira com dores no tornozelo e ficarão de fora da fase de grupos

Tite E Neymar

Assim como boa parte dos fãs de futebol, Tite ainda está analisando a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Depois das lesões de Neymar e Danilo na partida contra a Sérvia, o técnico dos canarinhos admitiu em uma coletiva de imprensa, neste domingo (27), que errou ao manter os jogadores em campo por mais tempo.

No discurso, o treinador lamentou não ter percebido a lesão do atacante assim que ela aconteceu. Neymar se machucou após um lance de Nikola Mladenovic e continuou na partida por mais 11 minutos até, finalmente ser substituído. Já o lateral-direito sofreu até o apito final, pois o time não podia mais trocar nenhum jogador. “O técnico não tira segurança do atleta. Eu errei porque tinha que ter uma substituição a mais para fazer”, afirmou o veterano.

Continua depois da Publicidade

Apesar do desabafo, Tite elogiou a conduta dos titulares, que seguiram se esforçando mesmo com as dores. “Errei com o Danilo e ele, assim como Neymar, teve capacidade de doação para a equipe. Isso transcende o lado profissional. Não falo de vencer, falo de lado humano, solidariedade, companheirismo. Neymar quando fez a jogada estava machucado, eu não tinha visto”, esclareceu. Ele continuou: “Segundo que com Danilo eu errei, tenho que ter substituição a mais para fazer”.

O técnico também apontou que a jogada que machucou o camisa 10 não foi proposital. “Eu não vi que ele estava há 11 minutos, que já tinha sofrido um impacto. Não foi maldoso, [foi] acidental, do jogo. Teve outro lance, uma falta frontal, dura. Mas aquela da lesão foi circunstancial”, explicou.

Continua depois da Publicidade

A próxima partida da seleção verde e amarela será nesta segunda-feira (28), às 13h (horário de Brasília). O Brasil jogará contra a Suíça, pela segunda rodada do Grupo G, mas Tite não quis revelar quais nomes irão substituir Neymar e Danilo. “A definição da equipe já foi feita, mas tenho por hábito passar na hora do jogo. Estou terminando de fazer algumas mudanças comportamentais de características de cada atleta. Moral da história? Não vou dizer quem vai jogar”, finalizou. Assista à coletiva na íntegra:

Segundo Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, Danilo teve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo, enquanto Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral e um pequeno edema ósseo no tornozelo direito. Ambos já passaram por exames e iniciaram o tratamento de fisioterapia.

Os jogadores devem voltar ao campo somente caso o Brasil se classifique para as oitavas de final da competição.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques