Neymar e Danilo estão fora da fase de grupos da Copa do Mundo 2022

Os jogadores sofreram lesões na estreia da competição, em partida contra a Sérvia

Danilo e Neymar

Nesta sexta-feira (25), a Comissão Técnica da Seleção Brasileira confirmou que o lateral-direito Danilo e o atacante Neymar estão fora dos próximos dois jogos da Copa do Mundo 2022. Os dois lesionaram os tornozelos na vitória contra a Sérvia ontem (24), por 2 a 0.

Segundo Rodrigo Lasmar, médico do time, Danilo teve uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo, enquanto Neymar sofreu uma lesão ligamentar lateral e um pequeno edema ósseo no tornozelo direito. Ambos já passaram por exames e iniciaram o tratamento de fisioterapia.

Os jogadores devem voltar ao campo somente caso o Brasil se classifique para as oitavas de final da competição. Os próximos compromissos da equipe são a Suíça na segunda-feira (28), às 13h, e Camarões, na sexta (2), às 16h.

Mesmo machucado, o lateral continuou em campo até o fim da partida e afirmou em entrevista que o caso não era grave. Agora, Daniel Alves e Éder Militão disputam a vaga.

Danilo
Danilo se machucou no jogo contra a Sérvia. (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Neymar, por sua vez, precisou ser substituído por Antony aos 34 minutos do segundo tempo da partida. Imagens mostraram o tornozelo direito do craque bem inchado. Após sair do campo, o jogador foi visto no banco com o rosto coberto pela camisa e já recebendo tratamento imediato com gelo. Em seguida, ele mancou pelo túnel. Neymar também não conseguiu comemorar a vitória junto com os seus companheiros de time.

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção Brasileira de Futebol, explicou o que aconteceu com o atleta. Segundo o profissional, o camisa 10 teve uma entorse no tornozelo direito causada por uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic, aos 22 minutos do segundo tempo. De acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), essa torção acontece quando há “um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal“.

Continua depois da Publicidade

Para a vaga do atacante, o técnico Tite pode escolher entre Rodrygo, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães ou Éverton Ribeiro, dependendo da formação tática definida para a próxima partida. Com a vitória na estreia, o Brasil lidera o Grupo G com os mesmos três pontos que a Suíça, mas com vantagem no saldo de gols. Sérvia e Camarões ainda não pontuaram no Mundial.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques