A atleta de alto rendimento Luísa Giampaoli morreu nesta sexta-feira (26), aos 29 anos. Ela estava internada em estado gravíssimo em Pelotas, no Rio Grande do Sul. A notícia foi compartilhada em um vídeo emocionante gravado pelo marido de Luísa, Eduardo Schmit, nas redes sociais.
A corredora vinha enfrentando problemas de saúde desde o fim de junho. Na publicação, Eduardo aparece chorando ao compartilhar o destino da esposa. “Eu tô indignado com o que fizeram com a minha mulher. Ela acabou de falecer e eu quero justiça. Negligenciaram com ela, não fizeram o que tinha que ser feito”, acusou.
Assista:
Até o momento, o hospital não divulgou a causa da morte. No início da semana, um vídeo publicado no perfil da atleta gerou confusão entre internautas e muitos acreditaram que Luísa havia morrido. Até a própria Confederação Brasileira de Atletismo lamentou a perda da corredora. Na última edição da Corrida Internacional de São Silvestre, Luísa terminou em 17º lugar (top 10 entre as brasileiras).
Internação
Desde o fim de junho, Luísa vinha reclamando de fortes dores de cabeça e perda de memória. Ela foi internada e realizou exames para detectar dengue e leptospirose. De acordo com o GZH, o segundo exame deu positivo. Após seis dias no hospital, a atleta ainda recebeu o diagnóstico de pneumonia.
Luísa ficou hospitalizada até o dia 14 de julho, quando recebeu alta. O quadro, entretanto, piorou rapidamente e ela voltou ao centro de saúde. Eduardo desbafou em vídeos no perfil da esposa e afirmou que apenas tomografias foram feitas durante seu período no hospital. “Quero justiça pelo descaso com a Luísa!”, criticou. Veja a íntegra: