Hugo Gloss

Casagrande chora ao vivo ao falar da morte de Maradona: “Sofro muito quando morre um dependente químico”; assista

Walter Casagrande se emocionou muito ao falar da morte de Diego Maradona. (Fotos: Reprodução/TV Globo; Getty)

Nesta quarta-feira (25), o mundo perdeu uma das maiores lendas do futebol: Diego Maradona. O astro da bola morreu aos 60 anos, em decorrência de uma parada cardiorrespiratória em sua casa, na cidade de Tigre, Argentina. A triste notícia percorreu o mundo e gerou uma grande comoção internacional, incluindo aqui no Brasil.

Na tarde de hoje, o comentarista Walter Casagrande foi às lágrimas ao falar da morte de Maradona, em entrevista ao “Jornal Hoje”. Ele lembrou que os dois conviveram juntos na Itália, quando jogaram no país entre o final dos anos 80 e início dos 90. Casão também se comoveu muito ao falar da dependência química do craque argentino – problema que ambos enfrentaram ao longo da vida.

Walter Casagrande chorou ao lembrar da época em que conviveu e jogou com Diego Maradona, e ao falar de sua dependência química. (Foto: Reprodução/TV Globo)

“Eu estou bem chocado, não apenas pelo Maradona mas também pelo Vannucci, está muito difícil esse ano, essa semana”, iniciou ele, citando também a morte do jornalista esportivo Fernando Vanucci. “Joguei na mesma época que ele na Itália, joguei com o irmão dele no Ascoli, tive bastante contato. Sempre me tratou muito bem, sempre tratou minha família muito bem”, continuou o comentarista.

Casão também lamentou a difícil luta de Maradona contra as drogas. “Sempre tive essa preocupação com o problema da dependência química, que é o mesmo problema que eu tenho, e eu me tratei. Eu sempre fiquei revoltado com quem estava ao redor dele. Porque quem está ao redor da pessoa está vendo o que está acontecendo, está vendo ele ir para o fundo do poço, destruir a vida dele. E ninguém faz alguma coisa para evitar isso que aconteceu hoje?”, adicionou.

Diego Maradona foi o maior astro do futebol argentino e um dos maiores nomes do esporte pelo mundo. (Foto: Getty)

Por fim, o ex-jogador de futebol chorou ao reforçar a dor não só da perda de um ícone do esporte, mas também de alguém que passou pelo mesmo que ele. “Eu fico chocado pela perda de um grande jogador, por um cara que eu conheci, e que eu gostava muito. E por um dependente químico, porque eu sofro muito quando morre um dependente químico. Para mim é muito duro”, emocionou-se. De partir o coração! Assista ao vídeo aqui:

https://twitter.com/MidiasHG/status/1331686367986901000?s=20

Pouco depois na GloboNews, Casagrande voltou a fazer um discurso certeiro sobre a dependência química. “Eu peço o seguinte: pelo amor de Deus, por favor, entendam que a dependência química é uma doença, que ela não tem cura e é mortal. Se não entenderem, não vai salvar ninguém. Enquanto acharem que a pessoa que usa é vagabundo, é marginal, que é só trabalhar que para de usar droga, vão morrer diversos Maradonas”, alertou ele.

“Tem um monte de Maradona jogado no chão, lá na Cracolândia. O Maradona foi esse grande jogador, mas ele é um ser humano igual a gente. A dependência química não vê classe social, não vê raça, não vê nada. É tudo igual. Pra droga, todos nós somos iguais, ela pega em qualquer um. Qualquer um pode ficar dependente químico, não interessa se é branco, se é negro, se é rico, ou se é pobre. É isso que eu peço. Pra mim, chega! Não quero mais ver na televisão as pessoas morrendo de dependência química”, concluiu Casão. Confira o trecho aqui:

Ícones do futebol se manifestam

A notícia da morte de Diego Maradona deixou grande tristeza aos apaixonados pelo futebol, e sua perda foi lamentada por muitos outros astros do esporte. O “Rei do Futebol”, Pelé, manifestou seu pesar e reconheceu o legado daquele que, por vezes, foi seu maior rival dentro e fora dos campos. “Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu”, escreveu.

A estrela Marta também deixou seu luto registrado pelas redes sociais. Assim como ela, Neymar, Cristiano Ronaldo e Romário – que competiu com Maradona no passado – também fizeram homenagens em seus perfis. Outra publicação muito triste foi a de Leonel Messi, conterrâneo de Maradona, que postou fotos ao lado do jogador ao expressar sua dor.

Confira as reações abaixo:

Marta

“Arrasada, triste, chocada… Perdemos um dos Deuses da Bola, uma lenda HISTÓRICA, e de âmbito Mundial, que inspirou a TODOS nós, profissionais da bola, com sua magia e amor ÚNICO na forma/maneira como ele tratava a bola! GRATIDÃO por ter a HONRA de ter conhecido você: MEU REI! HERMANO!”.

Romário

“Meu amigo se foi. Maradona, a lenda! O argentino que conquistou o mundo com a bola nos pés, mas também por sua alegria e personalidade única. Já disse algumas vezes, dos jogadores que vi em campo, ele foi o melhor”.

Neymar

Sempre estarás em nossas memórias, você deixou o seu legado. FUTEBOL te agradece. Descanse em paz, lenda.

Cristiano Ronaldo

“Hoje despeço-me de um amigo e o mundo despede-se de um gênio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte cedo demais, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca será esquecido”.

Leonel Messi

“Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Nos deixa, mas não se vai, porque o Diego é eterno. Fico com todos os momentos lindos vividos com ele, e queria aproveitar para enviar meus pêsames a toda sua família e amigos. Que descanse em paz”.

Sair da versão mobile