Fábio Rabin é detido no Catar, relata ameaças e chora em desabafo: “Quase perdi a vida”; assista

O humorista brasileiro deu detalhes do que aconteceu e sugeriu o que fez com que a polícia catariana o levasse

Fabio Rabin Prisao

O humorista Fabio Rabin foi detido nesta segunda-feira (5), no Catar. O brasileiro foi interpelado pelas autoridades locais a caminho do jogo do Brasil contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo. Após ser liberado, ele falou sobre o assunto em um vídeo nas redes sociais, no qual desabou em lágrimas e disse ter sofrido ameaças que lhe fizeram temer a morte.

Procurado pela equipe do UOL Esporte, Rabin contou que foi levado para uma sala, na qual teria sido ameaçado por homens armados. O comediante disse ter bebido um pouco, mas julgou que aquilo não justificaria sua prisão. Segundo o paulistano, apesar de outras pessoas estarem embriagadas ao seu redor, ele foi o único detido. Amigos que o acompanhavam relataram à reportagem que o comediante estava alcoolizado e que mal conseguia andar quando foi abordado.

Continua depois da Publicidade

Depois de ser levado para a sala, Rabin se sentiu intimidado e decidiu abrir uma live. A transmissão ao vivo surpreendeu os seguidores e foi interrompida às pressas, quando um dos agentes colocou as mãos no celular. De acordo com o humorista, sua postura irritou os policiais. Na sequência, eles o teriam ameaçado e pedido que ele sorrisse. As autoridades catarianas também teriam deixado uma arma próxima do brasileiro o tempo todo. Assista à live abaixo:

Mais tarde, Fabio ressurgiu e deu um depoimento emocionado sobre tudo o que viveu. “Eu tô feliz que eu não estou morto. Juro por Deus. Eu fiquei trancado numa sala. Eu fiquei trancado numa sala com esses caras. Liguei uma live lá e acho que se eu não tivesse ligado a live eu tava morto a essa hora, eu e um cara. Tem um negão que está dentro dessa p*rra. E eu quase morri porque eu tentei ajudar o cara também. Uma hora eles me liberaram. Eu mandei ‘esse cara tá comigo também’. Eu quase perdi a minha vida para tentar ajudar o cara. Desculpa o desespero também”, afirmou ele, aos prantos.

Continua depois da Publicidade

Em meio às lágrimas, Rabin contou como teve medo de perder a vida e nunca mais ver a filha, Beatriz. “Os caras falaram ‘e aí, tá sóbrio?’. A gente está aqui, no meio do rolê. Os caras me colocaram dentro de uma sala e falaram: ‘vai, sorri’. E eu sou judeu, tá ligado? Eu fiquei sorrindo e fiquei com muito medo de perder a minha vida. Eu juro que não sou sensacionalista. Eu quero que se f*da essa m*rda. Não. Eu vou deletar a minha rede. Eu não sou sensacionalista. Eu só fiquei com medo de perder a minha vida. Eu quero ver a minha filha. Só isso. Só quero ver a minha filhinha junto comigo. Esse país de b*sta, do c*ralho. Eu não estou bem. Se não fosse a minha live eu estava morto”, disse o humorista no vídeo, já deletado.

Assista:

Por fim, Fabio contou que pretende denunciar o episódio e que entrará em contato com a embaixada brasileira. Quanto ao homem detido com Rabin, citado pelo humorista no vídeo, a polícia do Catar informou que ele estava preso por vender ingressos ilegalmente nas redondezas do estádio.

Continua depois da Publicidade

Mais calmo, Rabin tornou a falar do assunto num novo vídeo e deu mais detalhes do que levou à detenção. “Desculpa o susto aí, pra qualquer um”, disse ele, que logo foi interrompido por um interfone. “C*ralho, tomara que não seja a polícia”, brincou. “Tentei me comunicar aqui com os locais, não consegui, pra falar do meu ingresso, sobre o setor que eu tava. Não deu certo. Acabei ficando preso numa salinha, me desesperei. Minha arma foi ligar uma live ali, e é isso. No Brasil a gente conversa mais”, mencionou.

https://twitter.com/midiasso/status/1599923236803952641?s=46&t=jxSgNvYj1Ws27pDmC_Uzdg

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques