Na madrugada desta quinta-feira (23), o ex-jogador de futebol Fred Guedes sofreu um assalto à mão armada no Rio de Janeiro. O atleta, que atua como diretor de planejamento do Fluminense, retornava de uma confraternização no Maracanã, após o tricolor carioca vencer o São Paulo por 1 x 0 – em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.
A ação dos criminosos durou cerca de 46 segundos e foi flagrada por câmeras de segurança. Ele foi abordado quando colocava o carro na garagem de casa, em Ipanema, zona sul do Rio, e teve uma arma apontada para a cabeça. De acordo com o Globo Esporte, Fred não se feriu. Além do carro, um celular também foi levado.
Durante o roubo, Fred se joga no chão, onde permanece por 17 segundos. Quando o carro se afasta do local, o jogador se levanta cuidadosamente e entra no prédio. Uma moto com dois ocupantes deu cobertura ao crime. As imagens também mostram que o carro do jogador já estava sendo seguido por um veículo branco quando entrou na rua onde fica a residência. O vídeo foi divulgado nas redes sociais pelo jornalista José Ilan, do UOL Esporte. Assista:
Assalto sofrido pelo Fred em Ipanema, madrugada, voltando do Maracanã. Já pode dar um reset no RJ? pic.twitter.com/2AVBIuCZq7
— José Ilan (@joseilan) November 24, 2023
Até o momento, nem Fred ou os representantes do Fluminense se manifestaram sobre o caso. De acordo com o jornal Extra, a Polícia Civil do Rio de Janeiro já está investigando o crime.
Fred trabalha como diretor de planejamento esportivo do Fluminense desde dezembro do ano passado, quando se aposentou dos gramados. Pelo time carioca, ele conquistou dois Campeonatos Brasileiros (2010 e 2012), dois Estaduais (2012 e 2022) e a Copa da Primeira Liga (2016). O atleta também atuou por América-MG, Cruzeiro, Lyon (FRA) e Atlético-MG, e disputou duas Copas do Mundo (2006 e 2014).