Gerson e Varela brigam feio em treino do Flamengo, e jogador vai para hospital; Clube se manifesta

Segundo informações do Globo Esporte, o lateral tem suspeita de fratura no nariz após levar soco do meia, e ambos devem ser multados pelo imbróglio

Às vésperas da partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, na qual o Flamengo enfrenta o Grêmio, o clube carioca foi palco para seu segundo embate físico em menos de um mês. Nesta terça-feira (15), durante o treino, os jogadores Gerson Santos da Silva e Guillermo Varela se desentenderam e trocaram agressões. Segundo informações do Globo Esporte, há suspeita de que Varela tenha sofrido uma fratura no nariz devido ao confronto.

Segundo relatos, a confusão ocorreu na reta final do treino. Gerson teria feito uma falta contra o lateral uruguaio, que não gostou da atitude e então reclamou com o zagueiro Pablo do Nascimento Castro. Irritado, o meia então questionou Castro sobre Varela. “O que esse cara está falando aí?”, disparou Gerson.

Em vista dos ânimos alterados, os dois foram retirados do campo e encaminhados para a parte interna do centro de treinamento. Entretanto, Varela não gostou da repreensão e começou a discutir com Gerson. O meia, por sua vez, retrucou: “Nem estou falando contigo”.

Já irritado, Guillermo partiu para cima de Gerson, tentando acertar um soco no colega de time. O brasileiro se esquivou, mas revidou a tentativa com vários socos. Ao ouvir a confusão, alguns atletas se aproximaram e conseguiram apartar o embate. A suspeita é de que Varela tenha sofrido uma fratura no nariz. Ele foi encaminhado para um hospital na Barra da Tijuca, onde realiza exames nesta tarde.

De acordo com o GE, a diretoria se reuniu após o incidente e decidiu multar os dois jogadores. Devido ao histórico recente de brigas – no mês passado, o então preparador Pablo Fernández socou o rosto de Pedro Guilherme após a vitória sobre o Atlético-MG,  Filipe Luís, lateral-esquerdo e atualmente um dos líderes do clube carioca, cobrou uma mudança de atitude dos colegas.

Continua depois da Publicidade

O atleta teria afirmando que “não dá para continuar assim” e, ainda, “que é preciso pensar acima de tudo no Flamengo“. Segundo a ESPN, a diretoria do time rubro-negro estaria, também, considerando a possibilidade de manter ambos os jogadores fora do jogo contra o Grêmio, que acontece nesta quarta-feira (16). A partida vale uma vaga na final da Copa do Brasil.

Após repercussão, o Flamengo se manifestou sobre o caso nas redes sociais, alegando que o problema foi resolvido. “O Clube de Regatas do Flamengo informa que o entrevero entre os atletas Gerson e Varela foi resolvido internamente pelo departamento de futebol. Os jogadores entendem que o episódio faz parte de um treino disputado. A preparação para o jogo de amanhã segue normalmente“, escreveu o time no Twitter.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques