Lutador Jay Briscoe, lenda do wrestling, morre aos 38 anos nos EUA

A informação foi divulgada por Tony Khan, fundador da AEW (All Elite Wrestling), liga profissional de luta livre

O lutador Jamin Pugh, mais conhecido como Jay Briscoe, faleceu nesta terça-feira (17), aos 38 anos. O atleta foi vítima de um grave acidente de carro, segundo informação divulgada por Tony Khan, fundador da AEW (All Elite Wrestling), liga profissional de luta livre.

Khan lamentou o ocorrido e homenageou o amigo nas redes sociais. “Infelizmente, Jamin Pugh faleceu. Conhecido pelos fãs como Jay Briscoe, ele foi uma estrela da ROH [Ring of Honor, de luta livre profissional] por mais de 20 anos, desde o primeiro show até hoje. Jay e seu irmão Mark dominaram a ROH, reinando como campeões até hoje. Faremos o que pudermos para apoiar a família deles. Descanse em paz, Jamin”, escreveu ele.

De acordo com o especialista em luta livre profissional, Dave Meltzer, o lutador se envolveu em um acidente de carro em Delaware, no nordeste dos EUA, e não resistiu aos ferimentos. Além de Jay, outro passageiro também perdeu a vida na tragédia.

A morte de Briscoe comoveu a web e entrou para os assuntos mais comentados no Twitter nos EUA nesta madrugada, figurando em primeiro lugar nos Trending Topics da rede. Jay (cujo nome verdadeiro é Jamin “Jay” Pugh) ingressou na luta livre em 2002 e formou uma das maiores duplas da história do wrestling profissional com seu irmão, Mark.

Continua depois da Publicidade

Jay e Mark eram parceiros e lutavam sob o nome de “The Briscoe Brothers”, mas ele também teve sucesso como competidor individual, se consagrando como o campeão mundial do Ring of Honor em duas ocasiões diferentes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques