Um golaço à la Pelé fez um vídeo do menino Davi Luiz, de 12 anos, parar nos quatro cantos da internet nesta semana. No registro, ele deu três chapéus em sequência e, sem deixar a bola cair no chão, finalizou para o gol. A jogada fez com que o jovem chamasse a atenção do Cruzeiro, e ele vai começar a treinar com o clube mineiro nesta segunda (15), na Toquinha.
O lance viralizou e o garoto de Rio Piracicaba, interior de Minas Gerais, teve o golaço comparado com o que foi marcado pelo Rei do Futebol. Embora muito famoso, o gol de Pelé durante um jogo entre Juventus e Santos, em 1959, não foi filmado.
Contudo, dá para imaginar como foi a jogada com base na descrição do rádio e nas simulações, como a feita no filme “Pelé Eterno”, de Anibal Massaini. Foram quatro chapéus em sequência, inclusive no goleiro, antes de balançar a rede – este foi escolhido pelo próprio Pelé como o gol mais bonito de sua carreira. A cena protagonizada por Davi Luiz aconteceu no campo do Comercial, na cidade de Nova Era. O menino caprichou no lance pelo Esporte Clube União. Espia só:
https://www.youtube.com/watch?v=0LjuVy9D4HQ
Em entrevista ao Jornal Nacional da última sexta (11), Davi mostrou que não sonha baixo: um dia quer ser melhor que Neymar, craque do PSG. “Agora vão ter que me engolir”, brincou ele. O jornalista Luis Roberto, da Globo, até narrou o lance do garoto. Assista:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1559235636145659904
Davi Luiz é torcedor do Flamengo, time pelo qual atualmente joga o seu xará, o zagueiro David Luiz. A reportagem gravou um recado especial do jogador para o menino, que não conseguiu conter as lágrimas. “Eu já rodei o mundo inteiro, joguei com grandes jogadores, mas nunca tinha visto um gol daquele. Deus te abençoe muito”, disse o craque. Veja a simulação do gol de Pelé e o momento de emoção do menino:
https://twitter.com/MidiasSo/status/1559235900097368064
Depois do momento viralizar, o Cruzeiro decidiu fisgar o jovem, que passará por um período de reconhecimento da estrutura do clube. Agora, os mineiros vão apresentar um projeto a longo prazo ao garoto. Que final feliz, hein?!
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques