Olimpíadas 2024: Simone Biles manda indireta afiada para ex-ginasta dos EUA: “Preguiçosas e campeãs olímpicas”

Após comentários ácidos sobre dedicação do time estadunidense, Biles mandou resposta afiada nas redes sociais

Clima tenso entre as sisters da ginástica estadunidense! Nesta terça-feira (30), os EUA conquistaram o Ouro nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, na categoria de equipes da ginástica artística. Entretanto, a celebração da estrela do grupo, Simone Biles, trouxe também um indireta para a ex-ginasta MyKayla Skinner.

Nas redes sociais, Biles compartilhou um clique ao lado das companheiras, no momento em que descobriram a vitória. Na legenda, ela disparou: “Sem talento, preguiçosas e campeãs olímpicas”.

A fala foi uma indireta à ex-ginasta MyKayla Skinner, que recentemente fez duras críticas ao grupo. Em vídeo já deletado do YouTube, ela deu a entender que fora Simone, as outras integrantes do time seriam “preguiçosas”. “Além de Simone, sinto que o talento e a profundidade não são mais o que costumavam ser. Quero dizer, obviamente, muitas garotas não trabalham tanto. As meninas simplesmente não têm ética de trabalho”, opinou.

Skinner continuou: “Muitas meninas não trabalham tanto. Também é difícil por causa do SafeSport [ONG criada para reduzir o abuso sexual de menores e atletas em esportes olímpicos nos Estados Unidos]. Os treinadores não podem ficar em cima dos atletas, o que de certa forma é muito bom, mas ao mesmo tempo, para chegar onde você precisa na ginástica você tem que ser… um pouco agressivo, um pouco intenso”.

A atitude de Simone veio alguns dias depois que Skinner se desculpou publicamente pelos comentários sobre as compatriotas. Em 6 de julho, ela declarou: “Caro time dos EUA e nossa comunidade de ginástica, quero pedir desculpas formalmente pelos meus comentários durante meus recentes vídeos no YouTube sobre as seletivas olímpicas. Não foi minha intenção ofender ou desrespeitar nenhum dos atletas ou prejudicar seu trabalho duro. Seu trabalho árduo e dedicação valeram a pena e parabenizo cada um de vocês”, começou ela.

Continua depois da Publicidade

“Após refletir, eu estava comparando a ‘era Marta [Karolyi, treinadora do time estadunidense]’ com a era atual. Estou chegando à conclusão de que não lidei totalmente com o abuso emocional e verbal que sofri sob o comando de Marta, que talvez tenha levado aos meus comentários ofensivos. Assumo total responsabilidade pelo que disse e peço desculpas profundamente. O mais importante para mim é que o esporte que amo continue seguir o caminho da cura e garantir um ambiente positivo para todos. Desejo-lhes tudo de melhor em Paris. Estarei torcendo por todos vocês!”, concluiu Skinner.

No texto, ela se referiu à Marta Karolyi, que foi treinadora da equipe nacional dos EUA de ginástica e responsável pelo time olímpico de 2021, do qual MyKayla fez parte. A profissional, junto com seu marido, foi acusada de deixar as atletas da seleção romena de ginástica regularmente sem comer ou beber água. Além disso, relatos de violência e abuso psicológico também vieram à tona.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques