Raphinha defende Neymar e compara torcidas: “Esse país não merece seu talento”

O camisa 11 da seleção brasileira expressou sua opinião sobre os que fazem críticas a Neymar

Neymar Raphinha

As condições físicas de Neymar têm preocupado não apenas os torcedores, como a própria equipe da seleção brasileira. Na tarde de hoje (25), após o anúncio de que o craque ficaria de fora dos próximos dois jogos do Brasil, Raphinha abordou o assunto em suas redes sociais. O camisa 11 do time compartilhou um post lamentando as críticas que Neymar tem recebido por parte da torcida brasileira.

Em seu perfil no Instagram, Raphinha repostou uma publicação do perfil “fiqueiputomesmo_” nos seus Stories. A página comparou o tratamento dado recebido por Neymar ao dos craques de outras seleções, como Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. “Torcedores da Argentina tratam Messi como um ‘Deus’. Torcedores de Portugal tratam Cristiano Ronaldo como Rei. Torcedores brasileiros torcem para Neymar quebrar a perna”, disse a legenda.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o Story de Raphinha trouxe um desabafo sobre a situação vivida pelo camisa 10 do Brasil. “Como é triste, o maior erro da carreira de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece seu talento e seu futebol”, encerrou o post. Não é de hoje que Neymar é alvo de queixas – de rivais e dos próprios brasileiros – por conta de algumas quedas em campo. Mais recentemente, o jogador também dividiu opiniões por conta de seus posicionamentos políticos.  Isso, por sua vez, parece ter se intensificado com o torneio mundial… Olha só o post de Raphinha:

Whatsapp Image 2022 11 25 At 16.51.34
Raphinha repostou uma publicação lamentando críticas a Neymar. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lesão de Neymar

Neymar feriu o tornozelo na vitória contra a Sérvia ontem (24), por 2 a 0. O jogador precisou ser substituído por Antony aos 34 minutos do segundo tempo da partida. Imagens mostraram o tornozelo direito do craque bem inchado. Após sair do campo, ele foi visto no banco com o rosto coberto pela camisa e já recebendo tratamento imediato com gelo. Em seguida, mancou pelo túnel em direção aos vestiários. Neymar também não conseguiu comemorar a vitória junto com os seus companheiros de time.

Continua depois da Publicidade

Segundo Rodrigo Lasmar, médico do Brasil, o atacante sofreu uma lesão ligamentar lateral e um pequeno edema ósseo no tornozelo direito. Ele e Danilo, que também saiu contundido, já passaram por exames e iniciaram o tratamento de fisioterapia. Contudo, nesta sexta-feira (25), a Comissão Técnica da Seleção Brasileira confirmou que ambos estão fora dos próximos dois jogos da Copa do Mundo 2022. Os dois devem voltar ao campo somente caso o Brasil se classifique para as oitavas de final da competição.

O médico da Seleção Brasileira explicou que o camisa 10 teve uma entorse no tornozelo direito causada por uma dividida com o lateral sérvio Milenkovic, aos 22 minutos do segundo tempo. De acordo com a definição da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), essa torção acontece quando há “um movimento lateral do pé numa intensidade além do normal“. Para a vaga do atacante, o técnico Tite pode escolher entre Rodrygo, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães ou Éverton Ribeiro, dependendo da formação tática definida para a próxima partida.

Continua depois da Publicidade

Desabafo do camisa 10

Após a confirmação de que ficará fora dos próximos jogos do Brasil, Neymar falou sobre o assunto em suas redes sociais e assumiu que a situação já é um dos maiores desafios de sua carreira. “O orgulho e o amor que sinto de vestir a camisa não tem explicação. Se Deus me desse a oportunidade de escolher um país pra nascer, ele seria o BRASIL”, iniciou Neymar em um post no Instagram. “Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava”, acrescentou ele.

Então, o jogador fez seu desabafo. “Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira… e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível pra ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo”, escreveu. Por fim, Neymar concluiu que não se deixará abater por nada disso: “Muito tempo de espera pro inimigo me derrubar assim? JAMAIS! Sou FILHO DO DEUS DO IMPOSSÍVEL e minha FÉ é interminável”. Leia o post abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques