Regina Casé revela lesão na córnea causada por cola de cílios: “Foi muito assustador”; assista

A atriz e apresentadora detalhou o episódio descrito como um “pesadelo”

Nesta sexta-feira (26), Regina Casé desabafou sobre uma lesão química na córnea, causada por cola de cílios postiços. Nas redes sociais, a atriz e apresentadora contou que ficou sem enxergar por vários dias, no final do ano passado.

No relato, ela explicou que a cola obstruiu as glândulas oculares e impediu a lubrificação natural do olho. “Eu tive um problema nos olhos que, felizmente, era reversível, mas foi muito assustador para mim. Depois de um final de ano difícil, por muitos motivos, viajei e lá fora deu ruim”, lembrou. “Não contei na época porque era Natal e Ano Novo, queria levantar o astral, meu e de vocês”, acrescentou ela.

Regina apontou que, no início, pensou se tratar de um terçol, mas quando chegou a Nova York de férias com a família, precisou procurar um oftalmologista. “Eu tinha feito um evento de horas e foi aplicada uma cola de cílio – tomem cuidado com isso -, que entupiu todas essas saidinhas [na região da pálpebra]. Meu olho parou de lubrificar, e um pedaço da cola ficou na córnea. Tive uma lesão química, mas nada disso parecia que estava acontecendo, só que eu estava com um terçol”, detalhou.

Continua depois da Publicidade

A situação piorou quando ela foi exposta a baixas temperaturas “Lá foi piorando, e o ar frio, o aquecimento, o avião, meu olho ficou absolutamente seco. Fui cinco vezes ao oftalmologista lá. Ele disse que tava bravo, que meu olho parecia a superfície da lua, cheio de crateras”.

“Foram cinco dias, todo mundo passeando e eu trancada no hotel, sendo que dois dias eu fiquei sem enxergar, tudo embaçado. Eu lavava o olho, fazia tudo e não enxergava. Fiquei desesperada, é um pesadelo, foi muito ruim. Tudo isso é para vocês tomarem cuidado, a cola de cílio, a maquiagem que foi no olho”, alertou a atriz.

Continua depois da Publicidade

Com a recuperação, Regina Casé mostrou para os seguidores sua peregrinação até à igreja de Santa Luzia, para agradecer, já que a santa é conhecida por ser a protetora da visão. Ela estava com o genro João Pedro Januário, que se acidentou com um canhão de papel picado em 2015, no show da cantora Ludmilla, e perdeu a visão central de seu olho esquerdo.

“Teve uns tempos atrás um acidente na vista, mas muito mais grave. Seu olho esquerdo foi atingido durante um show por um objeto saído do canhão de papel picado. Infelizmente, perdeu a visão central deste lado, irreversivelmente, mesmo depois de uma cirurgia”, explicou a atriz.

Assista ao relato:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques