Os pilotos André Veríssimo Cardoso, de 42 anos, e Érico Veríssimo da Rocha, de 38 anos, morreram neste domingo (27) em decorrência de um grave acidente. Eles participavam do campeonato Moto 1000 GP, em Cascavel, no Paraná. A fatalidade aconteceu logo na primeira volta da corrida, após a largada dos mais de 150 pilotos de dez diferentes países.
O acidente iniciou quando André caiu no meio da pista, em uma das curvas do Autódromo Zilmar Beux. Ele conseguiu se levantar e ergueu o braço para sinalizar que havia se machucado. No entanto, Érico não conseguiu desviar e o acertou em cheio. Um terceiro piloto precisou se deslocar até o muro de proteção para evitar um segundo choque.
AVISO: Imagens Fortes
Pilotos sofrem acidente grave em prova do Moto 1000 GP, no Paraná. pic.twitter.com/Pxn7eXSjSA
— WWLBD ✌🏻 (@whatwouldlbdo) August 27, 2023
Após o acidente, a corrida foi interrompida sob bandeira vermelha. Os dois motociclistas feridos foram encaminhados ao hospital em estado gravíssimo. Infelizmente, Érico não resistiu aos ferimentos e morreu assim que chegou ao hospital, enquanto André veio a óbito horas depois. Os falecimentos foram confirmados pela assessoria oficial do campeonato.
Em decorrência do acidente, a Moto1000GP suspendeu todas as atividades da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade neste domingo, sem previsão de retomada. A organização também lamentou o ocorrido em comunicado oficial: “Um dia lindo de corridas se transformou em um dos dias mais tristes da história do Moto1000GP. Nesse momento nossos pensamentos e preces estão inteiramente direcionados às famílias e aos nossos amigos e pilotos que partiram”.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram