Hugo Gloss

Alec Baldwin: Filho de Donald Trump faz piada com tragédia em set e coloca à venda camisa debochando do ator

Fotojet (28)

Fotos: Getty

Na última quinta-feira (21), Alec Baldwin viveu um episódio traumático, após disparar uma arma cenográfica e matar a diretora de fotografia do filme “Rust”, Halyna Hutchins, e ferir o diretor Joel Souza. No dia seguinte ao incidente, Donald Trump Jr., filho do ex-presidente dos Estados Unidos, usou seu perfil no Instagram para debochar da história e fazer piada às custas do ator.

Alec Baldwin já não era uma pessoa bem vista pela família Trump, pois sempre teceu duras críticas ao governo do empresário. Além disso, o artista protagonizou esquetes cômicas no “Saturday Night Live” imitando o ex-presidente. Em um primeiro post, Donald Trump Jr. debochou do fato de Baldwin ser um grande ativista dos movimentos que pedem o fim do armamento da população norte-americana. “O olhar na face de um maluco contra armas que já matou mais gente com uma arma do que toda a coleção de armas que você tem”, escreveu, junto de uma foto do artista.

No sábado (23), Trump Jr. anunciou que sua loja online tinha sido atualizada. Entre os produtos disponibilizados estava uma camisa que dizia a seguinte frase: “Armas não matam pessoas, Alec Baldwin mata pessoas”. Obcecado pelo caso, o primogênito do ex-presidente dos EUA ainda compartilhou nos Stories uma foto do artista com uma lágrima preta desenhada no rosto.

Donald Trump Jr compartilhou imagem ironizando Alec Baldwin. Foto: Reprodução

Em um terceiro post, com Alec e a esposa Hilaria Baldwin, Trump Jr. demonstrou estar curioso com as circunstâncias em que aconteceu o acidente no set do filme “Rust”. “Eu tenho muitas perguntas. Por que uma arma estava carregada e capaz de disparar? Por que um ator estava apontando uma arma para um cinegrafista e puxando o gatilho? Por que aqueles que odeiam tanto armas não têm problema em lucrar com elas? Por que aqueles que odeiam armas e lucram com elas não aprendem o básico sobre segurança de armas para poder verificar essas coisas por conta própria? A lista é infinita. Você tem alguma outra pergunta? Se sim, liste-os abaixo”, incentivou seus seguidores. “Vamos todos ver Alec Baldwin culpar a arma”, diz outra imagem com o personagem Homer Simpson.

Os ataques despertaram a revolta de muitas pessoas nas redes sociais. “Aquele tiroteio foi um acidente, assim como Donald Jr.”, alfinetou um internauta. “Não gosto de Alec Baldwin, discordo de suas opiniões políticas e sobre tudo. Mas algumas coisas simplesmente não estão certas e esta é uma delas. Você não lucra em zombar da morte de alguém e é exatamente isso o que está sendo feito”, criticou um perfil identificado como Will.

“Nossas expectativas sobre você já eram baixas, mas caramba!”

“Um dia ele vai conhecer o karma. Eu posso esperar”.

“Estamos vivendo em tempos realmente estranhos e decepcionantes, quando uma terrível tragédia como esta está sendo ridicularizada por vários líderes e figuras proeminentes”.

Em resposta às críticas, nesta segunda-feira (25), Trump Jr. compartilhou uma foto do pai fingindo estar atirando, com os dizeres: “Donald Trump ensaiando para o ‘SNL’ em que interpreta Alec Baldwin”. E acrescentou na legenda: “Para aqueles que estão por aí fazendo a falsa hipocrisia sobre deixar Alec Baldwin para lá, vamos todos lembrar que ele seria a primeira pessoa mijando na sepultura de todos se os sapatos estivessem no outro pé. F*da-se ele!”.

Sair da versão mobile