Alexander Skarsgard, o eterno vampiro Eric Northman da série “True Blood”, desabafou sobre o início de sua carreira. Em entrevista publicada ontem (3), pelo The Sunday Times, o ator sueco de 45 anos contou que o rótulo de homem “sexy” o impediu de ter papéis considerados “mais sérios” no começo de sua caminhada artística.
“Eu realmente não sei se essa foi a razão pela qual eu não estava conseguindo papéis, [mas] começando na Suécia, havia coisas sobre ser alto e loiro. Mas as pessoas aqui, em sua maioria, são altas e loiras”, questionou Alexander. “Ainda assim, depois do meu primeiro emprego como ator, eu entrei em uma estúpida lista de pessoas sexy e gostosas, e as pessoas não me levavam a sério”, acrescentou ele ao jornal.
O sueco viu sua carreira decolar em meados de 2004, quando foi escolhido para dar vida ao personagem Brad Colbert na aclamada série da HBO, “Generation Kill”. Mesmo depois de todo o sucesso e prêmios importantes, como um Emmy de melhor ator coadjuvante em “Big Little Lies” em 2017, Skarsgard ainda duvidava do próprio talento. “Eu questionava por que eu estava na indústria“, refletiu.
Ainda falando do início da carreira, o ator acredita que, quando se associa a imagem de um ator ao fato dele aparecer muito sem camisa, fica complicado tirar isso do imaginário de quem escala os elencos. “Se você quer personagens com profundidade, mas foi rotulado como ‘um cara que tira a camisa’, você não receberá essas ofertas”, apontou. Alexander já fez muitas cenas em que apareceu nu. Ele levou os fãs ao delírio quando surgiu exibindo seu pênis, no episódio final de “True Blood”. Anos depois, voltou a causar com mais uma cena em que surge pelado em um episódio de “Big Little Lies”.
Um acidente que viraria notícia
Imagina se você está andando na rua e quase atropela a Greta Thunberg, gente? O mundo ia parar, pelo amor de Deus! Na mesma entrevista, o ator sueco contou este curioso caso em que quase atropelou a ativista ambiental de 19 anos em Estocolmo, na Suécia. “Quase atropelei Greta Thunberg, enquanto andava de bicicleta durante um protesto”, recordou o ator. “Ela é como vendemos nosso país agora”, completou ele sobre a jovem, que já foi indicada ao prêmio Nobel da Paz.
Ainda falando sobre Greta, o ator fez uma referência direta ao personagem Amleth que vive no longa-metragem “The Northman”, com estreia mundial marcada para o próximo dia 22. “Greta é como um viking moderno – e, como Greta, os vikings se recusaram a voar”, brincou.