Famosos

Alicia Vikander revela por que deletou o Instagram após um mês de uso, e relembra rejeição tripla no início da carreira

Pedro Hosken - Publicado em 13/03/2019 às 14:34
Compartilhe: Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no E-mail

Alicia Vikander bem que tentou, mas logo viu que o Instagram não era pra ela. Em entrevista à ‘Harper’s Bazaar’, da qual é capa da edição de abril, a estrela vencedora do Oscar explicou por que abandonou as redes sociais apenas um mês depois de sua adesão.

Eu percebi bem rápido que as mídias sociais não eram boas para mim. Eu pessoalmente não encontrei alegria nisso”, declarou a atriz, que leva uma vida um tanto quanto discreta. Em 2017, por exemplo, ela se casou em segredo com o astro irlandês Michael Fassbender. Desde então, os dois vivem de forma pacata em Lisboa, longe da badalação e do excesso de holofotes de Hollywood. “Fui criada em um país muito frio e escuro, e Portugal é o oposto. Meu marido gosta de surfar, então gostamos de estar perto do mar“, resumiu a sueca.

Alicia pleníssima na capa de abril da Harper’s Bazaar! (Foto: Reprodução)

Toda vez que eu pressiono, de repente me deparo com a realidade da minha fama. Eu às vezes esqueço como minha vida mudou”, assumiu Vikander, que chegou a acreditar que não teria sucesso na atuação. No início da carreira, Alicia não via chances de conseguir ‘sobreviver’ como atriz, quanto mais de se tornar uma celebridade internacional. “Parte de mim sentia que eu não pertencia a isso“, ressaltou ela, dizendo ter sido rejeitada pela escola de teatro por três vezes na época.

Quando já estava a uma semana de ingressar na faculdade de direito, Vikander foi escalada para “Pure”, drama de 2010, de Lisa Langseth, que conferiu à atriz o equivalente sueco do Oscar. A partir daí, ela não parou mais. Atualmente, sua maior animação reside em poder atuar com outras mulheres, como não acontecia com tanta frequência antes.

Uma coisa meio Mary Poppins, né?! Mais uma capa de Vikander para a publicação (Foto: Reprodução)

É triste que muitas de nós, mulheres, não tivessem tido a oportunidade de trabalhar juntas porque poucas mulheres estavam sendo contratadas. De repente, encontramos uma maneira não apenas de chegar e conhecer umas às outras, mas de criar relacionamentos que levam a colaborações criativas. Estou trabalhando em vários projetos agora com mulheres que conheci no ano passado. Isso em si é uma prova maravilhosa de que uma grande mudança aconteceu”, celebrou.