Criadora de ‘Friends’ explica por que não é a favor de retorno, e se diverte com comentários dos ‘novos’ espectadores: ‘Não sei que bem faria’

Ser fã de ‘Friends’ não é fácil: o coração pula no peito cada vez que surgem rumores de um possível retorno da série! Porém, a criadora da atração icônica jogou um balde de água gelada nos nossos sonhos de ver os amigos nova-iorquinos reunidos no Central Perk mais uma vez. Em entrevista para a Rolling Stone, Marta Kauffman reiterou que não tem — nenhuma — intenção de escrever novos episódios do seriado.

“A série é sobre uma época da sua vida em que os seus amigos são a sua família. Não é mais essa época. Tudo que nós estaríamos fazendo é reunir esses seis atores mais uma vez, mas o coração da série teria ido embora. Também não sei que bem faria. A série está indo muito bem, as pessoas amam. Uma reunião poderia apenas desapontar. ‘Aquele em que todo mundo fica desapontado'”, concluiu sua resposta, criando um título para o episódio que nunca acontecerá. Nós entendemos os argumentos… mas ficamos chateados igual!

(Foto: Divulgação)

“Friends” terminou em 2004, mas a série está vivíssima na Netflix, em que faz muito sucesso entre as gerações mais jovens. Marta revelou que acha sensacional essa reviravolta. Ela também confessou que, quando a produção passou a ser exibida na plataforma de streaming, as amigas adolescentes de sua filha ficaram viciadas, mas um pouco confusas: “Elas diziam para minha filha: ‘Você viu essa nova série, Friends?’. Elas achavam que era uma série atual que se passa nos anos 90”. Ai, gente! Até nos sentimos velhos depois dessa… kkk

De acordo com a roteirista, “Friends” faz sucesso nos dias de hoje porque é uma série alto astral, e nós vivemos em um período difícil, com muitos problemas: “É acolhedora, os personagens amam uns aos outros. O que há para não amar à respeito da série?”. Atualmente, você pode conferir o trabalho de Marta em “Grace & Frankie”, série da Netflix com Jane Fonda e Lily Tomlin que ela criou.

Pelo menos podemos maratonar os 236 episódios de “Friends” na Netflix, né? É o que nos resta…