Segundo um amigo de Jeremy Renner, o acidente sofrido pelo ator no primeiro dia do ano foi “muito pior” do que se imagina. O astro da Marvel foi atropelado por uma máquina de limpar neve de mais de 6 toneladas. Ele ajudava na remoção da neve nas proximidades de sua casa em Lake Tahoe, nos Estados Unidos.
“É muito pior do que todos imaginam. Jeremy está bem ciente do fato de que quase morreu lá“, contou o colega do ator ao RadarOnline. Outra fonte deu mais detalhes das lesões: “O lado direito do peito de Jeremy foi esmagado e a parte superior do tronco despencou. Ele também teve um ferimento grave na cabeça, que sangrou muito, e uma lesão na perna. Dizem que o dano no peito de Jeremy foi tão substancial que ele teve que ser totalmente reconstruído em cirurgia“.
“Até agora, ele já passou por duas cirurgias e provavelmente precisará de mais outras nas próximas semanas em sua perna. Os médicos estão tentando espaçar esses procedimentos para dar tempo para o processo natural de cicatrização e cura de seu corpo“, explicou.
Ainda segundo as testemunhas, a família do norte-americano está constantemente ao seu lado. O ator, dada as circunstâncias, estaria bem. “Jeremy está ok. Ele está bem dopado e tem tubos saindo do corpo para ajudá-lo a respirar, mas ele é um lutador e está determinado a superar essa situação“, pontuou. A recuperação completa do astro pode levar até dois anos, de acordo com as fontes.
Nesta segunda-feira (16), Renner compartilhou imagens da região em que sofreu o acidente, ainda coberta de neve. “Sentindo saudades do meu lugar feliz“, escreveu. “É uma viagem difícil pela passagem. Fiquem seguros lá fora, Reno / Tahoe“, advertiu em outro story. Veja:
Relembre o caso
No dia 1º de janeiro, Jeremy Renner, conhecido por interpretar o “Gavião Arqueiro” nos cinemas, sofreu um acidente enquanto limpava a neve nos arredores de sua casa em Sierra Nevada. Na ocasião, uma máquina de limpar neve, chamada de “snowcat”, passou por cima de parte de seu corpo. O artista foi socorrido por um vizinho, que fez um torniquete – dispositivo para conter hemorragia – na perna do ator. Momentos depois, ele foi resgatado de helicóptero e levado às pressas para um hospital.
Após os traumas no tórax e nos membros inferiores, o ator de 52 anos passou por duas cirurgias em 2 de janeiro. “Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, disse um comunicado da família do artista à CNN.
“A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, os bombeiros e resgate de Truckee Meadows, o xerife do condado de Washoe, a prefeita da cidade de Reno Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo amor e apoio de seus fãs”, concluiu o texto.
A propriedade fica localizada próximo ao Lake Tahoe, região muito atingida por tempestades de inverno, principalmente na véspera do Ano Novo. Inclusive, a última, no final de 2022, foi considerada por alguns como a “nevasca do século”. No local, cerca de 35 mil residências ficaram sem luz após a tempestade. Em 13 de dezembro, no Twitter, o ator já havia comentado como seu próprio carro chegou a ficar coberto de tanta neve. “A queda de neve no Lago Tahoe não é brincadeira”, escreveu ele na legenda.
Lake Tahoe snowfall is no joke #WinterWonderland pic.twitter.com/6LBG9DsLAU
— Jeremy Renner (@JeremyRenner) December 12, 2022
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques