Jeremy Renner: Chamada de emergência é divulgada e revela como astro ficou após grave acidente

O TMZ obteve acesso aos registros do pedido de socorro minutos após o grave acidente de Jeremy Renner

Jeremy Renner Acidente (1)

Enquanto Jeremy Renner se recupera do grave acidente que sofreu dias atrás, novas informações sobre o caso não param de surgir. Nesta quarta-feira (4), o TMZ teve acesso à ligação em que o incidente foi relatado aos serviços de emergência. O pedido de socorro expôs alguns detalhes do estado que o astro da Marvel ficou após ser atropelado pela máquina “snowcat”.

O chamado ocorreu minutos depois do acidente. De acordo com os registros, o artista estava com sérios sangramentos da cabeça e em outros ferimentos desconhecidos. Era possível ouvi-lo gemendo de dor ao fundo da ligação. O relato ainda descreve o acidente em si, pontuando que Renner foi “completamente esmagado” pela máquina e que estava com “dificuldade extrema” de respirar.

Continua depois da Publicidade

Um dos trechos mais chocantes do registro é o que especifica seus ferimentos. Segundo o chamado, o lado direito do peito de Jeremy estava “colapsado” e seu torso superior tinha sido esmagado. Apesar das informações inéditas, a polícia do condado de Washoe disse que não pode confirmar os detalhes divulgados pelo TMZ. Procurado pelo site Page Six, o gabinete do xerife informou que esse chamado ao serviço de emergência ainda não foi oficialmente divulgado. O que se sabe, de fato, é que a gravidade do caso fez com que o ator fosse resgatado de helicóptero.

A investigação e conclusões da polícia

O xerife Darin Balaam também falou mais sobre o caso numa coletiva de imprensa nesta terça-feira (3). Ele deu detalhes da investigação e contou que o equipamento de remoção de neve, que pesa 6,5 mil quilos, teria sido responsável pela tragédia. A máquina é formada por uma cabine fechada, do tamanho de um pequeno caminhão, com rodas rastreadas e é projetada para se locomover em fortes nevascas.

Continua depois da Publicidade

O chefe da polícia contou que tudo aconteceu enquanto Jeremy estava ajudando um membro da família a tirar um veículo soterrado a quase 1 metro de neve (3 pés), em meio à “nevasca do século”. “O Sr. Renner foi buscar seu PistenBully, ou ‘snowcat’ – uma peça extremamente grande de equipamento de remoção de neve pesando pelo menos 6.500kg – em um esforço para colocar seu veículo em movimento. Depois de rebocar com sucesso o veículo pessoal de seu local de parada, o Sr. Renner saiu de seu PistenBully para falar com seu familiar”, esclareceu Balaam.

Foi neste momento que a máquina acabou escorregando e perdendo o controle. “Neste ponto, observa-se que o PistenBully começou a rolar. Em um esforço para impedir o deslocamento do veículo, o Sr. Renner tentou voltar para o banco do motorista. Com base em nossa investigação, foi neste ponto que o Sr. Renner foi atropelado”, detalhou o xerife.

Continua depois da Publicidade

A história vai ao encontro do relato da família de Jeremy para a revista People. “Renner estava removendo a neve de sua garagem no domingo (1º) para que seus familiares pudessem sair de casa depois de passarem o Ano Novo juntos. Ele também estava ajudando a limpar a neve da casa de seu vizinho, pois todos lá estavam presos e sem energia por 24 horas devido a uma grande nevasca. Então ele estava ajudando todos a tentar limpar a neve para que as pessoas pudessem sair”, informou o comunicado.

Jeremy Renner
Jeremy Renner estava ajudando pessoas de sua família em meio à neve acumulada. (Foto: Getty)

Balaam acrescentou que as autoridades descartaram a possibilidade de Jeremy ter sido alvo de uma “armação”. O policial reforçou que o atropelamento foi apenas um acaso. “A investigação está em andamento, no entanto, não suspeitamos de nenhum crime. Vou repetir: não suspeitamos de nenhum crime. Acreditamos que foi um trágico acidente”, declarou.

Continua depois da Publicidade

A máquina de remoção de neve do Gavião Arqueiro foi apreendida pela polícia, que está analisando o equipamento para verificar se houve falha mecânica. Alguns veículos internacionais haviam reportado que as travas de segurança do equipamento não funcionaram, no entanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Jeremy Renner pilotando a máquina de remoção de neve que causou seu acidente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Em nova atualização nas redes sociais, a irmã de Renner, Kym, garantiu que a recuperação do ator tem progredido de forma animadora. “Estamos muito entusiasmados com o progresso dele. Se alguém conhece Jeremy, [sabe que] ele é um lutador e não brinca. Ele está arrasando em todas as metas de progresso. Não poderíamos nos sentir mais positivos sobre a estrada à frente”, escreveu ela, nos comentários do Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jeremy Renner (@jeremyrenner)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques