Nesta quinta-feira (9), a apresentadora Ana Hickmann foi condenada a pagar uma pensão compensatória de R$ 15 mil por mês ao ex-marido, Alexandre Correa. A informação foi confirmada pela equipe de Hickmann ao hugogloss.com.
De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, a decisão foi emitida pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Conforme os documentos do processo, o valor deverá ser pago mensalmente até que a Justiça finalize o caso. A quantia foi estipulada como uma forma de “compensação” pela separação do casal.
Alexandre Correa foi afastado das empresas e contratos que gerenciava em parceria com a ex-esposa. Na decisão, a juíza considerou que o empresário teve um papel relevante nos negócios do ex-casal e avaliou como necessário corrigir o desequilíbrio financeiro gerado após o divórcio.
Além disso, ficou definido que Alexandre Correa deverá pagar uma pensão alimentícia de R$ 4,5 mil por mês ao filho do casal, Alêzinho, de 10 anos.
Em nota ao UOL Splash, o advogado de Ana Hickmann, Marco Fanucchi, comentou sobre o caso, destacando que sua cliente está “serena” e não pretende se pronunciar publicamente sobre a decisão judicial. “Sobre as notícias da fixação de alimentos compensatórios ao ex-marido, em sede de tutela de primeiro grau, e a condenação do Sr. Alexandre na prestação de alimentos ao filho, a defesa de Ana Hickmann lamenta a veiculação de decisões judiciais do processo de divórcio, sabidamente em segredo de justiça. Por tal razão, não se manifestará sobre a decisão, que recebeu com serenidade”, disse.
Já a defesa jurídica de Alexandre Correa optou por não comentar o caso, alegando que o processo está sob sigilo judicial. No entanto, o advogado de Correa divulgou um texto com sérias acusações contra Hickmann. A mensagem foi lida ao vivo pelo jornalista Leo Dias durante o programa “Fofocalizando”, do SBT, na tarde desta quinta-feira (9).
“O advogado Alexandre mandou uma nota, não é uma nota, é um texto, que [diz]: ‘A farsa da Ana está sendo desmontada. Inclusive, a juíza já percebeu que ela está desviando dele. Ele é dono de 50% e não roubou ela, como ela mentiu para todos. O DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais) já inocentou ele”, leu Dias.
Defesa de Alexandre Correa envia texto oficial para a imprensa.#FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/3DecfNPc8X
— Fofocalizando (@pfofocalizando) January 9, 2025
Divórcio
Ana Hickmann pediu a separação em novembro do ano passado, quando denunciou o então companheiro por violência doméstica. De acordo com o boletim de ocorrência, ele teria pressionado Ana contra a parede e ameaçado agredi-la com cabeçadas. O empresário ainda teria fechado uma porta de correr de forma repentina, prendendo o braço esquerdo da esposa e causando uma contusão em seu cotovelo. Os dois estavam juntos há 25 anos.