Ana Hickmann: Delegada responsável pelo caso comenta investigação e admite: ‘Ela teve muita coragem’; assista

Apresentadora falou publicamente pela primeira vez nesta segunda-feira (13)

Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, vai ser intimido para prestar depoimento sobre a queixa de lesão corporal feita pela apresentadora no sábado (11), conforme informou a Polícia Civil nesta segunda-feira (13). Agentes foram até a casa de Hickmann em Itu, São Paulo, após ela acionar a polícia. Na ocasião, Ana disse que foi ameaçada e agredida pelo empresário. Alexandre, no entanto, não estava no local. As informações são do g1.

De acordo Márcia Pereira Cruz, delegada de Itu, a artista foi orientada a fazer o exame de corpo de delito após ser ouvida. O laudo deve sair em até 20 dias. Até o momento, a apresentadora não quis solicitar medida protetiva contra Correa. No entanto, ela poderá fazer a solicitação a qualquer momento. “Eu, pessoalmente, achei que ela teve muita coragem de vir até a delegacia e registrar a ocorrência, apesar de toda a exposição que ela está tendo na imprensa por ser uma pessoa famosa“, admitiu Márcia Cruz, em entrevista à TV Tem, afiliada da TV Globo. Assista:

De acordo com a delegada, Ana Hickmann afirmou que o casal discutiu, e Alexandre tentou segurá-la contra a parede, impedindo que Ana chamasse por ajuda. A apresentadora conseguiu se afastar do empresário, e se trancou em outro cômodo da casa com o celular. Ainda segundo relatos da artista, funcionários estavam na residência no momento da briga, porém ninguém presenciou a situação. Eles também serão ouvidos pela polícia.

Márcia ainda informou que não tem conhecimento de outros registros feitos por Ana contra Alexandre na Delegacia de Polícia do município. O inquérito, aberto pela Delegacia da Mulher de Itu (DDM), tem 30 dias para ser concluído, mas o prazo pode ser prorrogado.

A denúncia

A apresentadora do “Hoje em Dia” registrou um boletim de ocorrência na tarde de sábado (11), na delegacia de Itu, denunciando o parceiro por lesão corporal e violência doméstica. Os dois teriam tido um desentendimento, que acabou com Correa ameaçando agredi-la com cabeçadas. Ele também teria fechado uma porta de correr no braço esquerdo da apresentadora, que resultou numa contusão no cotovelo. Ana precisou imobilizá-lo com uma tipóia.

Hoje (13), Hickmann falou publicamente sobre a denúncia pela primeira vez durante o “Hoje Em Dia”, da Record. “Queria agradecer o carinho e o apoio de todo mundo. Está sendo um momento difícil para mim, para o meu filho e para a minha família, mas eu ainda não estou pronta para falar a respeito. E assim que eu estiver pronta, estiver um pouco mais forte, eu prometo trazer tudo o que está aqui, dentro do meu coração. De verdade, como eu sempre fui com todos“, declarou ela. Assista:

Continua depois da Publicidade

Ana já havia confirmado queixa

Antes de falar ao vivo no matinal, Ana Hickmann se manifestou ontem (12) sobre o ocorrido com exclusividade ao hugogloss.com. No comunicado, ela disse que já estava em casa, bem, e que “felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física”. Ela ainda agradeceu o carinho e a solidariedade dos fãs. Leia a íntegra:

Após um desentendimento entre Alexandre Correa e Ana Hickmann no último sábado (11), a Polícia Militar foi acionada e a apresentadora foi conduzida até o Distrito Policial para esclarecimento dos fatos. Por meio de sua assessoria de imprensa, Ana Hickmann agradece o carinho e a solidariedade dos fãs e informa que está em casa, bem e felizmente não sofreu maiores consequências em sua integridade física“.

Alexandre se pronuncia

Horas mais tarde, Alexandre quebrou o silêncio e, em nota divulgada ontem nas redes sociais, confessou ter se “desentendido” com a esposa. Ele também reforçou que a situação não teria passado de um “caso isolado”. “De fato, na data de ontem, tive um desentendimento com a minha esposa, situação absolutamente isolada, que não gerou maiores consequências”, declarou Correa.

Na sequência, o empresário desmentiu que tenha dado uma cabeçada na artista. No boletim, Ana afirma que ele teria ameaçado dar tal golpe. “Gostaria de esclarecer também que jamais dei uma cabeçada nela, como inveridicamente está sendo veiculado na imprensa, e que tudo será devidamente esclarecido no momento oportuno”, pontuou.

Por fim, Alexandre pediu perdão aos familiares e declarou respeitar as mulheres com quem convive no trabalho. “Aproveito a oportunidade para pedir minhas mais sinceras desculpas a toda a minha família pelo ocorrido. São 25 anos de matrimônio, sem que tivesse qualquer ocorrência dessa natureza. Sempre servi a Ana como seu agente, com todo zelo, carinho e respeito, como assim trato as 7 mulheres com quem trabalho no meu escritório”, concluiu. Em um primeiro momento, o empresário chegou a negar a história.

Alexandre assume que mentiu

No entanto, Correa admitiu, que na conversa com Leo Dias, mentiu sobre a briga. Para o Splash, do UOL, nesta segunda (13), o empresário confirmou o relato da apresentadora feito no boletim de ocorrência. “Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Pronto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado. Estava perdido. Falei: ‘Meu Deus do céu, que coisa?’. Desculpa o vocabulário. Pensei: ‘Que c*gada que aconteceu. Por que eu não discuti, por que eu não me levantei da mesa, por que eu não fui para o canto, não fui tomar uma água? Por que eu não fui bater a cabeça na parede? Sei lá, mas já foi”, declarou.

Ele também definiu a discussão com Ana como “desinteligência entre casais”, afirmando que ficou em pânico diante da exposição do escândalo e da possibilidade de prisão. “A única coisa que não procede é a situação da cabeçada. Isso não existe. Esse viés, isso não existe“, disse. Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques