Ana Hickmann compartilhou um vídeo reflexivo sobre a sua vida, na noite de segunda-feira (25), nas redes sociais. No registro, a apresentadora, de 42 anos, exibiu fotos da infância, momentos com seus familiares e da época em que deixou o Rio Grande do Sul rumo a São Paulo. Ela também citou a separação polêmica e a denúncia de agressão contra Alexandre Correa.
A empresária iniciou o vídeo, chamado de carta aberta, falando de suas origens, elogiando a mãe, Reni Saath, e relembrando a carreira de modelo. “Essa sou eu: Ana Lúcia Hickmann. Uma menina da roça, que tem o coração gaúcho e a alma do mundo. Eu tenho muito orgulho de dizer que sou de Santa Cruz do Sul, cidade onde eu nasci e onde vive parte da minha família. Aos 15 anos, ainda muito ingênua, eu me mudei para São Paulo em busca da minha independência financeira. Eu vim para ajudar a minha mãe, a minha maior referência de mulher que tenho na minha vida. O meu maior orgulho. Aqui em São Paulo, eu conheci o mercado da moda, aprendi muita coisa. A partir daí, ganhei o mundo e transformei minha vida“, disse.
Em seguida, Ana se recordou de quando sofreu um atentado de um fã, em 2016, e dos conflitos com seu ex-marido. “Eu passei por muitas provações. Sou filha de um pai agressivo, sobrevivi ao atentado que quase tirou a minha vida, e enfrentei um agressor dentro da minha própria casa. Cresci dizendo para mim mesma que eu nunca ia passar pelo que minha mãe passou, mas infelizmente também aconteceu comigo. Eu ainda estou no processo de me reencontrar“, acrescentou ela.
A apresentadora refletiu sobre não desistir em meio a esses momentos conturbados. “A vida não parou de me mostrar que eu tenho que continuar me superando e enfrentando meus obstáculos. Tudo isso é uma grande escola e nós escolhemos para qual lado olhar. Eu poderia virar um caramujo, ficar triste e me esconder. Ou encarar o problema de frente, com a certeza de que tudo tem uma solução. Quanto tempo leva para chegar? Eu não sei a resposta, mas sei que é possível. E eu consigo ver que a cada dia estou mais forte. E que tenho sim capacidade de enfrentar tudo isso. Os dias são difíceis, muitas vezes a gente tropeça, ajoelha e cai de cara no chão. Mas a escolha é nossa de levantar e continuar. Ou ficar lá, estatelada. Eu não vou ficar estatelada, eu quero levantar, eu quero continuar”, expressou.
Por fim, Hickmann falou sobre as pessoas que estão ao seu lado e a importância do filho, Alexandre, de 9 anos, para seguir em frente. “Eu escolho todos os dias agradecer pela chance de abrir os olhos, de poder respirar, ver o sol nascer e poder ver o sorriso no rosto do meu filho, que é o maior presente que deus me deu. O Alêzinho é minha fonte de energia, de força, o amor maior. E só de tê-lo em minha vida, eu já sei que tenho tudo. Depois, o carinho das pessoas leais e fieis que sempre me ajudaram, as minhas irmãs, a minha mãe, amigas muito queridas, minha equipe, fã-clubes, anônimos, famosos e você que está aí me assistindo. É essa energia que eu quero pra mim. O meu pedido é que 2024 venha com muito mais amor, muito mais carinho e mais força. Se eu vou ter muita coisa pra fazer? Com certeza! Mas eu vou enfrentar tudo de cabeça erguida, de forma honesta, transparente, como sempre fui. E assim que será o meu ano“, concluiu.
Ana Hickmann x Alexandre Correa
Em novembro, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência em que acusa o ex-marido de lesão corporal e violência doméstica. De acordo com o registro, a Polícia Militar foi acionada após uma briga entre o ex-casal em Itu, interior de São Paulo. Ana afirma que Alexandre não teria gostado do conteúdo de uma conversa entre ela e o filho. Ele, então, teria a repreendido e machucado o braço da artista. O momento foi testemunhado por duas funcionárias.
Correa negou as acusações, mas voltou atrás e admitiu um “desentendimento”. Dias depois, Hickmann deu uma entrevista ao “Domingo Espetacular”, da Record, expôs descobertas sobre o ex-marido e citou uma investigação por “fraude, desvios e falsidade ideológica”.